Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Próxima geração do Golf GTI será lançada em 2019 e terá até 400 cv
O atual Golf GTI tem pouco mais de dois anos no Brasil, mas a Volkswagen já está trabalhando na próxima geração do esportivo. Ela deve ser lançada em 2019 e terá três níveis de potência. Segundo o pessoal da Auto Bild, o modelo chega um ano depois do lançamento da oitava geração do hatch.
As três versões/níveis de potência, segundo a revista alemã, devem ser uma básica, de entrada, com 265 cv, a GTI Performance, com 300 cv e a GTI Club Sport, com 326 cv e visual mais agressivo. Além disso o Golf R400, que será produzido em série limitada em um futuro próximo, deverá ganhar uma versão igualmente limitada na oitava geração, novamente com 400 cv, porém com a sigla GTI em seu nome.
Mitsubishi lança série especial da L200 Triton, a HLS Chrome Edition
A Mitsubishi apresentou uma série especial de sua picape HLS, chamada de Chrome Edtion. Vendida a R$ 87.990, contra R$ 83.490 da versão comum, ela vem com um sistema multimídia com tela de 7 polegadas e sensível ao toque, traz bancos com o novo acabamento Premium e uma plaqueta numerada na tampa do porta-luvas. O nome vem de elementos cromados, como os retrovisores e puxadores das portas.
Limitada a 300 unidades, a série especial usa o mesmo motor 2.4 flex de 142 cv a 5.000 rpm, tração apenas nas rodas traseiras e o tanque de 90 litros garante boa autonomia mesmo com o uso de etanol. Disponível em três cores (Cinza Londrino, Prata Rhodium e Marrom Barroco), ela já está nas concessionárias da marca em todo o país.
Recall da Takata afeta 477 mil Honda no Brasil
O maior recall do mundo afetou, até agora, 477.580 unidades fabricadas pela Honda no Brasil. É o que mostra um recall recente da fabricante, envolvendo 123.322 Fit, 75.508 City, 219.013 Civic e 59.737 CR-V. É o maior chamamento que a Honda já teve de fazer no Brasil. Não à toa.
Para saber se seu carro está envolvido, acesse a página de recall da Honda e insira o número do chassi de seu veículo. E, por favor, não deixe de fazer isso. Não engrosse a lista dos que evitam que 94% das campanhas de correção continuem ativas desde 1998.
Três dias seguidos de track day em Goiânia!
O pessoal da Distrito Racing e do Marcas e Pilotos do Centro Oeste estão organizando um senhor track day entre os dias 5 e 7 de setembro. Além de poder correr no belo Autódromo de Goiânia, recentemente reformado, quem participar também poderá assistir a uma etapa do Campeonato Centro Oeste de Marcas e Pilotos.
Para participar, é preciso conferir as exigências da CBA e da Distrito Racing, além de pagar as taxas de inscrição.
Para os dias 5 e 6, sábado e domingo, o valor é R$ 400 até o dia 30 de agosto. A partir daí, o custo aumenta para R$ 450. Para ir apenas no dia 7, segunda-feira, o custo é de R$ 500 até o dia 30 de agosto e de R$ 550 depois. Os três dias exigem R$ 750 até o dia 30 e R$ 800 daí em diante. O segundo piloto paga R$ 180 para dois dias ou um e R$ 250 para os três dias.
Estão sendo organizadas cegonhas no Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo. Detalhes podem ser obtidos com o pessoal da organização, pelo e-mail [email protected], ou no site www.distritoracing.com.br. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Crazy For Auto organiza dois track days
Setembro será um mês concorrido para quem gosta de pista. Além do evento de Goiânia, haverá também um outro no dia 5 no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, São Paulo. E outro no dia 23 de agosto no ECPA, em Piracicaba. Ambos são organizados pelo pessoal da Crazy For Auto.
Quem quiser informações sobre preço e inscrições pode entrar no site da Crazy For Auto (www.crazyforauto.com), mandar um e-mail para os caras ([email protected]) ou ligar para (11) 3571-7627.
Demanda pelo HellCat dobra produção dos modelos
A FCA pode ter enfrentado problemas com ataques virtuais e recalls, mas também tem motivos para sorrir. Um deles é o motor HellCat, que tem gerado tanta demanda pelo Challenger e pelo Charger que fez a empresa cancelar os pedidos para os modelos 2015 e oferecer descontos na 2016 para quem já queria os 717 cv do novo motor.
O motivo é simples: a produção de 2015 já está toda comprometida. Quem só ia receber o carro no ano que vem entrou na fila de espera para o modelo 2016. Ainda que a espera seja mais longa, eles terão a vantagem de ter um carro mais novo nas mãos, com um novo sistema de som multimídia e bancos de couro.
Com isso, a produção dos carros equipados com o HellCat deve mais do que dobrar no ano que vem. Será por isso que a empresa já cogita matar o Viper?