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História

Os dois 911 SC que salvaram o 911 do fim

Hoje em dia, todo Porsche 911, mas principalmente os arrefecidos a ar, valem seu peso em ouro. É um carro cuja personalidade se firmou, e a imagem que todo dono de Porsche deseja passar, mesmo que ande de Cayenne. É provavelmente o ápice criativo, se não técnico, da marca. Repare que até o fim dos carros “a ar”, em 1998 no 993 Turbo, muito ainda permanecia dos carros de entre-eixos maior (em 1969, a série B moveu as rodas traseiras em todos os modelos 911 e 912 em 57 mm para trás, para tentar remediar um pouco o comportamento nervoso do carro): todos os vidros, todo o interior, o monobloco básico, o painel de instrumentos de 5 mostradores clássico. É um carro que viveu muito tempo com a mesma base e plataforma; inevitável que tenha, em certo ponto de sua história, tenha parecido ultrapassado. Só pareciam: se não fossem legislações, ainda existiriam, acredito. Mas entre 1974 e 1978, muito mudar