se o italiano giorgetto giugiaro e famoso por ter criado alguns dos carros mais vendidos do mundo fora o ford t o fusca e o corolla ele tambem pode creditar parte de sua fama a alguns dos carros mais fantasticos que ja foram construidos se voce estava ansioso para ver quais selecionamos espie a nossa lista abaixo e fique a vontade para sugerir os que eventualmente tenham ficado de fora em nossa caixa de comentarios lancia delta integrale como voce pode ver nao falamos do modelo pesadao que foi fabricado ate o ano passado baseado no fiat bravo e que nao vingou nem com a ajuda de robert langdon em anjos e demonios falamos do quadradao mesmo o carro de primeira geraçao que deu origem ao mito delta integrale modelo que diretores da fca querem porque querem trazer de volta a vida tomara que eles consigam convencer sergio marchionne de que vale o esforço com 3 90 m de comprimento 2 48 m de entre eixos 1 62 m de largura e 1 38 m de altura o hf integrale foi o modelo mais celebrado do delta original tinha traçao nas quatro rodas motor 2 0 turbo de 203 cv a 5 500 rpm ia de 0 a 100 km/h em 5 5 s e chegava a maxima nada impressionante hoje de 220 km/h mas fez muito estrago nos ralis de 1987 a 1992 colocando a lancia como o construtor com mais titulos em sequencia seis seguidos ainda que a turma pense que giugiaro e o rei dos quadrados o proximo carro mostra que nao e bem assim subaru svx quem ja dirigiu essa beleza diz que e um dos melhores carros do mundo de todos os tempos exagero para um carro tao discreto talvez mas e gente muito credenciada e pouco sujeita a encantamentos que fala isso pessoas como o mestre jose luiz vieira ex editor chefe da ex revista motor3 e hoje autor do techtalk com 4 63 m de comprimento 2 61 m de entre eixos 1 77 m de largura e 1 31 m de altura ele usava o tradicional motor boxer da subaru aliado a tambem tradicional traçao nas quatro rodas mas elevou tudo a outro patamar o motor era um 3 3 de seis cilindros opostos com 234 cv a 5 400 rpm ele girava ate 6 500 rpm e 31 5 mkgf a 4 400 rpm todos vinham equipados com uma transmissao automatica de quatro marchas porque a subaru nao fabricava na epoca uma transmissao manual que aguentasse tanto torque com dois tipos de transmissao nas quatro rodas a dos modelos trazidos ao brasil era a vtd em vez da act 4 o que ela fazia era jogar mais força para as rodas traseiras em vez da distribuiçao 50/50 a da vtd era 36/64 um carro que sendo possivel vale tentar dirigir uma vez na vida vw w12 nardo nascido a pedido de ferdinand piech o w12 serviria apenas para demonstrar o motor w12 um 12 cilindros em w e o sistema de traçao nas quatro rodas syncro e a encomenda foi feita a giugiaro ela resultou em 1997 em um automovel de 4 40 m de comprimento 2 53 m de entre eixos 1 92 m de largura e apenas 1 10 m de altura e 1 200 kg seu motor w12 de 5 6 litros rendia 420 cv e a traçao era nas quatro rodas em 2001 uma versao mais forte com 600 cv foi exibida sua velocidade maxima era de 357 km/h em 2002 esse carro bateu o recorde de velocidade media de nardo percorrendo 7 740 6 km com a media de 322 9 km/h durante 24 horas seguidas lamborghini cala esse conceito de 1995 foi feito por giugiaro antes que o grupo volkswagen assumisse a marca mais exatamente 3 anos antes e daria 5 anos depois no lamborghini gallardo inspirado pelo cala mas desenhado por luc donckerwolke o cala tambem era equipado com um v10 mas de 3 9 litros e 408 cv com traçao traseira em vez de integral tinha 4 39 m de comprimento 2 52 m de entre eixos 1 90 m de largura e 1 22 m de altura com 1 290 kg seria um substituto do jalpa que morreu em 1988 foi mas por ter inspirado o modelo que cuidou disso pessoalmente alfa romeo brera era para ele ter sido apenas um conceito para o salao de genebra de 2002 mas este carro conceitual de giugiaro deu tanto tesao na galera que a alfa se viu praticamente obrigada a fabrica lo ou melhor a autorizar que a pininfarina o fabricasse depois que ele fosse devidamente desenvolvido a versao de produçao estreou tambem no salao de genebra mas em 2005 ao contrario do conceito que tinha motor v8 da maserati com 400 cv o brera de produçao saiu com um v6 3 2 de 258 cv em sua versao mais forte tinha 4 41 m de comprimento 2 53 m de entre eixos 1 83 m de largura 1 34 m de altura e 1 430 kg de peso minimo chegando a 1 625 kg e foi isso que matou o carro era lindo mas pesado demais para ser divertido delorean dmc 12 achou que gostava do dmc 12 so por causa da trilogia de volta para o futuro tem dedo no giugiaro nele tambem alias a mao direita inteira ja falamos bastante deste cara inclusive que ele tera ate 500 unidades zero km em nao muito tempo mas vale repassar suas informaçoes tecnicas com 4 22 m de comprimento 2 41 m de entre eixos 1 86 m de largura e 1 14 m de altura ele pesava 1 230 kg e era construido sobre chassi algo um bocado antiquado para um carro de 1981 mas seu motor 2 8 v6 o prv tinha apenas 132 cv pouco para o que o desenho de giugiaro prometia de tomaso mangusta esse argentino feito na italia com coraçao americano tambem e da lavra de giugiaro rarissimo teve apenas 401 unidades produzidas das quais apenas 250 ainda continuariam rodando o nome vem do mangusto um bichinho bravo pacas que e capaz de matar cobras ou o cobra que era quem ele tinha em mira tinha mas nao conseguiu chegar la sua distribuiçao de peso era pessima 32/68 e seu chassi era molenga o que o tornava pessimo de dirigir com serios problemas de estabilidade outro genio nelson rodrigues o chamaria de bonitinho mas ordinario o carro tinha 4 28 m de comprimento 2 50 m de entre eixos 1 83 m de largura e 1 10 m de altura pesava 1 322 kg e seus motores eram v8 da ford com 289 polegadas 4 7 litros ou 302 polegadas 5 litros bmw m1 criado em 1978 para corridas o m1 foi desenhado por giugiaro e teve um campeonato criado apenas para ele o procar bmw m1 que antecedia corridas de f1 e ajudou a marca a atingir as exigencias de homologaçao para o grupo 4 do campeonato de gran turismo da fia em 1979 quem venceu o tal campeonato foi ninguem menos do que nikki lauda em 1980 um tal de nelson piquet fabricado a mao pela divisao motorsports da bmw o m1 tinha 4 36 m de comprimento 2 60 m de entre eixos 1 82 m de largura e 1 14 m de altura com 1 300 kg seu motor era o tradicional seis cilindros em linha da marca com 3 453 cm³ o m88/1 rendia 277 cv na versao de rua com seis corpos de borboleta separados um para cada cilindro chegando a 260 km/h de maxima e 850 cv na de corrida turbinada e voce denunciando sua idade gosta dele por causa do pegasus da estrela maserati 3200gt foram feitas 4 795 unidades dessa beleza de carro nascido em 1998 e nao e seu motor v8 3 2 turbinado com 370 cv que o torna tao interessante mas sim as linhas classicas que giugiaro lhe deu traçao traseira e força ajudam evidentemente em especial com 1 590 kg para carregar por ai pesadao o 3200gt tinha 4 51 m de comprimento 2 66 m de entre eixos 1 82 m de largura e 1 31 m de altura ele vendeu bem no brasil considerando o preço estratosferico de todo maserati lotus esprit classico dos classicos e nao so por conta da ajuda do melhor james bond de todos os tempos tem quem goste do sean connery no papel mas roger moore deu ao personagem um ar debochado que ninguem conseguiu igualar estrela de 007 o espiao que me amava o lotus fez muita gente querer um carro submarino vale ate rever a cena [youtube id= t2 bax3zs s width= 620 height= 349 ] a historia dele e uma das mais legais colin chapman em pessoa pediu o desenho de um novo supercarro para giugiaro ao ver o modelo em escala 1 4 se decepcionou com o modelo e suspendeu o projeto giugiaro continuou tocando a ideia e a apresentou como carro conceito no salao de turim de 1972 fascinado pelo carro chapman o reassumiu e lançou o modelo no salao de frankfurt de 1975 a produçao começaria apenas em 1976 e o carro tinha 4 19 m de comprimento 2 44 m de entre eixos 1 85 m de largura e 1 12 m de altura pesava menos de uma tonelada e tinha motor 2 0 de quatro cilindros desenhado pela propria lotus rendia 162 cv e levava o esprit a 222 km/h era chamado de a maravilha sem torque por conta da resposta em baixas rotaçoes
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