ha alguns dias perguntamos aos leitores quais eram seus games favoritos das eras de 8 bits e 16 bits dos consoles domesticos nossa sugestao foram super mario kart e super monaco gp do super nintendo e do mega drive respectivamente a fim de agradar gregos e troianos a primeira parte da lista com as respostas com titulos como top gear test drive ii e rock n roll racing pode ser conferida aqui a segunda parte com mais alguns classicos e algumas perolas esquecidas da era de ouro dos games de 8 e 16 bits voce confere agora road rash ii 1993 [youtube id= qdi_pl7v3tg width= 620 height= 350 ] sugerido por alex dos santos a versao para playstation road rash 3d pode ate ser a mais popular por aqui mas foram os titulos para o mega drive que fizeram a fama da franquia de vez em quando voce nao quer so chegar em primeiro em um game de corrida as vezes voce tambem quer dar umas boas porradas nos seus rivais usando chutes socos paus e correntes e era exatamente isto que a trilogia road rash para o console de 16 bits da sega te deixava fazer road rash ii foi o que entrou para a lista porque foi o titulo mais lembrado pelos leitores mas tambem o que melhor aproveitou o conceito de combate sobre rodas oferecendo mais armas o primeiro road rash so lhe dava a chance de dar socos chutes ou acertar os oponentes com um taco de beisebol graficos mais detalhados e circuitos com mais variedade top gear pocket 2 1999 [youtube id= peb1zxoctgi width= 620 height= 350 ] sugerido por dalmo hernandes sim esta e uma sugestao da casa mas voces nao se incomodam nao e o game boy color era um sistema de 8 bits apesar de ser contemporaneo dos consoles de 32 bits e 64 bits e top gear pocket 2 tambem conhecido como top gear rally 2 em alguns mercados era uma prova da capacidade do portatil os graficos eram coloridos a sonoplastia era caprichada considerando e claro as limitaçoes da plataforma e o design dos carros que lembravam caricaturas do toyota corolla do subaru impreza wrx sti do ford focus e do mitsubishi lancer evolution o game era bastante simples com corridas em circuitos de terra e asfalto e jogabilidade bastante parecida com o primeiro top gear de 1992 esta simplicidade ao mesmo tempo em que tornava top gear pocket 2 extremamente divertido tambem era um grande pecado do jogo pois limitava bastante o fator replay de qualquer forma trata se de um dos melhores titulos de corrida para o game boy color super f1 circus 3 1994 [youtube id= plxs53sos1m width= 620 height= 350 ] sugerido por thiago albuquerque lançado em 1994 para o super nintendo super f1 circus 3 foi nada menos que o decimo titulo da franquia f1 circus que teve titulos para outros consoles domesticos dos anos 1980 e 1990 como o pc engine/turbografx cd e o mega drive e sem duvida tambem foi o auge da serie de simulaçao de formula 1 em termos de graficos jogabilidade e complexidade contando com circuitos de verdade como imola interlagos spa francorchamps suzuka e silverstone e todos os pilotos e equipes da temporada de 1993 da f1 com as cores nomes e ate patrocinadores corretos super f1 circus e surpreendentemente realista na medida do possivel com graficos quasi 3d para os cenarios e comportamento dos carros afetado por ajustes nos freios pneus motor e aerodinamica e voce ainda podia jogar uma corrida rapida caso nao quisesse se comprometer com um campeonato toda vez que fosse jogar super hang on 1989 [youtube id= k1rrt6syeoc width= 620 height= 350 ] sugerido por wolf gamers hang on foi sucesso dos arcades em 1985 em parte graças as maquinas de arcade que te faziam inclinar em uma moto de verdade para jogar mas a versao para consoles de sua sequencia super hang on nao decepcionava quem estava com o controle do mega drive na mao alem da trilha sonora inesquecivel que e ate vendida em cd para que for um fa realmente dedicado os bons graficos e a jogabilidade direta e sem frescuras eram pontos fortes do titulo o game te colocava para correr de moto em quatro continentes diferentes cada um deles com um bom numero de circuitos so na europa eram dezoito pistas curiosidade a capa da versao para mega drive trazia um piloto com as mesmas cores do macacao e da moto de shinichi itoh piloto japones que na epoca competiu no all japan 500 cc championship com uma honda nsr500 sob as cores da rothman s lotus turbo challenge 1991 [youtube id= uapxiapykre width= 620 height= 350 ] sugerido por pedro henrique zanon lotus turbo challenge sempre sera mais conhecido como o game que emprestou sua trilha sonora para top gear afinal o compositor barry leitch foi o responsavel pelas cançoes do jogo e ate hoje e detentor dos direitos sobre as composiçoes no entanto o jogo em si e digno de nota por entregar alguns dos melhores graficos ja vistos nao apenas no mega drive mas entre todos os jogos de corrida da era 16 bits os cenarios eram bem desenhados e realistas os carros tinham sprites bem detalhados e os menus eram uma atraçao a parte com imagens pixeladas dos carros vistos de fora do lado de dentro e ate mesmo de seus motores tudo acompanhado das especificaçoes tecnicas completas de cada modelo ainda que em alguns paises o jogo tenha sido vendido como lotus esprit turbo challenge o esprit nao era o unico carro disponivel o elan de segunda geraçao o conversivel de traçao dianteira tambem podia ser escolhido lamborghini american challenge 1993 [youtube id= yvinuqpjkqw width= 620 height= 350 ] sugerido por gilberto batista de sousa outra pequena perola esquecida desta vez no super nintendo enquanto arrepiava em top gear voce provavelmente nem percebeu que havia um jogo que te colocava ao volante de um lamborghini diablo em um mundo onde todos os outros carros nas ruas eram ferrari testarossa e a la need for speed te fazia disputar corridas ilegais e a fugir da policia licenciado pela lamborghini para promover o diablo lamborghini american challenge desenvolvido pela titus interactive trazia graficos muito bons para a epoca menus coloridos e ludicos e um sistema interessante que envolvia ganhar dinheiro com apostas para fazer upgrades em seu diablo e continuar competitivo as corridas aconteciam em estradas espalhadas pelos eua com diferentes tipos de piso e condiçoes climaticas f zero 1990 [youtube id= bie4avklsa4 width= 620 height= 350 ] sugerido por dflopes nao sao carros sao naves mas e dai f zero nao se tornou um classico a toa e simples naves disputando corridas a centenas de quilometros por hora com uma historia envolvendo disputas interplanetarias como plano de fundo no entanto a sensaçao de velocidade proporcionada pelo jogo era impressionante para a epoca o desenho dos circuitos era criativo e bem feito e a trilha sonora galgada em sintetizadores era uma das mais pegajosas da epoca f zero foi um dos games de lançamento para o super nintendo e alem das qualidades ja citadas trouxe na engine grafica uma revoluçao o sistema mode 7 que sobrepunha as linhas do cenario uma a uma de forma sequencial emulando a aparencia de um ambiente tridimensional
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