a sexta geraçao de consoles domesticos foi uma das mais prolificas em se tratando de games de corrida por isso perguntamos a nossos leitores quais eram os melhores jogos de carro para playstation 2 dreamcast xbox e gamecube e escolhemos o classico need for speed underground como ponto de partida desde entao os games escolhidos por voces ja renderam duas listas com grandes titulos da chamada era 128 bits confira aqui e aqui no entanto foram tantas sugestoes bacanas que achamos por bem fazer uma terceira parte confira agora forza motorsport 2005 [youtube id= n0dzgr_qcpa width= 620 height= 350 ] sugerido por jordan rodrigues gran turismo so foi ganhar um rival de verdade depois do quarto titulo da franquia em outra plataforma forza motorsport era a interpretaçao da turn 10 studios para a formula de gt no xbox adicionando um modo online ainda primitivo mas satisfatorio e um sistema de colisao que incluia danos fisicos e mecanicos aos carros que eram mais de 230 tudo bem gran turismo 4 tinha quase 700 mas voce acha que 230 automoveis diferentes e pouca coisa [youtube id= luroqwmgyri width= 620 height= 350 ] diferentemente de gran turismo onde bater nos muros e nos outros carros quase nao te prejudicava e podia ate te ajudar a vencer uma corrida dependendo da situaçao forza deixava a dirigibilidade a aceleraçao e a velocidade maxima do seu carro piores a cada incidente e seu carro ainda podia perder janelas exceto o para brisa que so trincava ter componentes aerodinamicos arrancados e acumular riscos na pintura coisa que nao acontecia em gt4 sem falar em outra questao que por si so e um forte argumento a favor de forza o ronco dos motores que era convincente e nao lembrava um aspirador de po need for speed hot pursuit 2 2002 [youtube id= geaa1cqcwfa width= 620 height= 350 ] sugerido por gibagehrke hot pursuit 2 ja nasceu classico ele foi o primeiro titulo da franquia need for speed a figurar na sexta geraçao de consoles com versoes para ps2 gamecube e xbox alem dos computadores e o ultimo da fase classica da serie depois dele veio o primeiro underground e o que tem de bom simplesmente o fato de ser uma releitura de need for speed iii hot pursuit o game que introduziu as perseguiçoes policiais a franquia com graficos melhores e jogabilidade mais afiada a seleçao de carro ainda fazia a linha garagem dos sonhos composta de supercarros e esportivos de alto nivel de lamborghini murcielago a bmw m3 e39 passando por mustang svt cobra r mclaren f1 e porsche carrera gt [youtube id= wai1ghozsx0 width= 620 height= 350 ] e voce tambem podia usar carros de policia para prender os rachadores que aceleravam pelas sinuosas rodovias do jogo gostamos das novidades que os nfs seguintes trouxeram mas hot pursuit 2 segue como uma otima maneira de relembrar as origens da franquia flatout 2004 [youtube id= aowtznuyz1m width= 620 height= 350 ] sugerido por vinicius oliveira flatout alem de ter um nome bacanudo foi um dos jogos mais legais da decada passada corridas de demoliçao ao estilo classico o ultimo a ser destruido vence com uma engine fisica muito sofisticada que danificava os carros de forma diferente de acordo com o tipo de colisao o angulo no qual o carro atingia os obstaculos na pista ou outros carros e a velocidade do impacto em um game de quase 15 anos atras tal recurso era impressionante pois neste quesito outros titulos como burnout da ea games ficavam bem atras especialmente divertida era a presença de ragdoll physics ou fisica de boneca de pano em uma traduçao livre metodo de animaçao que simula o comportamento do corpo humano solto no ar de forma realista as ragdoll physics foram empregadas nas animaçoes dos pilotos quando atirados pelo para brisa nas colisoes mais violentas em certos modos de jogo voce podia acumular pontos fazendo com que o piloto voasse por uma distancia especifica atingisse certa velocidade ou acertasse determinado obstaculo [youtube id= cibnhru0mhw width= 620 height= 350 ] a sequencia flatout 2 lançada em 2006 seguia a mesma linha mas trouxe uma melhora sensivel nos graficos e na fisica dos carros alem de colocar foco maior na cultura de rua possibilitando que se realizassem modificaçoes nos carros mario kart double dash 2003 [youtube id= kfjdqqeaura width= 620 height= 350 ] sugerido por eduardo w como voce inova em um game de formula tao simples como mario kart foi esta a pergunta que a nintendo teve de responder em 2003 quando lançou o primeiro titulo da serie mario kart para o gamecube era preciso ir alem de um jogo de corrida de karts com os personagens do reino dos cogumelos a soluçao foi simples colocar dois personagens em um unico kart tornando o game cooperativo aproveitando que o gamecube assim como o n64 antes dele tinha quatro entradas para controles mario kart double dash permitia que cada kart fosse comandado por dois jogadores um para dirigir outro para usar os power ups os personagens eram 20 divididos em 10 duplas mario e luigi wario e waluigi yoshi e birdo etc e havia dezesseis circuitos divididos em quatro copas alem disso eram oferecidos novos modos de jogo como uma batalha em uma arena que podia incluir ate dezesseis jogadores caso se conectassem quatro consoles em uma rede lan com isto muitos consideram double dash o melhor titulo de mario kart ate hoje project gotham racing 2001 [youtube id= bisjw0nvqmm width= 620 height= 350 ] sugerido por skiegaard antes de forza motorsport havia project gotham racing o arcade foi um dos titulos de lançamento do xbox em 2001 e so nao e o titulo mais vendido do console da microsoft porque halo combat evolved fica com esta honraria seus graficos extremamente detalhados para a epoca com a maior quantidade de poligonos por modelo entre todos os jogos de corrida contemporaneos eram so um dos bons aspectos de pgr a jogabilidade era impecavel a lista de carros era excelente e havia um sistema de pontos diferente chamado kudos para vencer uma corrida voce nao precisava chegar na frente de todo mundo era preciso tambem conseguir pontos kudos suficientes realizando ultrapassagens arriscadas e dando derrapagens controladas nas curvas por exemplo de vez em quando correr por kudos e percorrer as diferentes ruas das cidades era mais divertido que ganhar corridas em si o que garantiu tres sequencias nos anos seguintes com project gotham racing 4 lançado para xbox 360 em 2007 sega gt 2000 [youtube id= jpjib8o6ckm width= 620 height= 350 ] sugerido por pedro ivo faro sega gt foi lançado em 2000 para dreamcast e foi um rival tardio para gran turismo na verdade tinha graficos excelentes para sua epoca 22 circuitos diferentes e mais de 130 carros de fabricantes como dodge toyota e mitsubishi na versao americana a versao europeia ainda contava com modelos da alfa romeo mercedes benz fiat e audi a jogabilidade era muito parecida com a de gran turismo o que certamente ajudou a conquistar o publico os circuitos nao eram correspondentes a pistas no mundo real mas eram bastante criativos e diversos entre si mas sega gt compensava isto com uma mecanica bastante familiar e de facil adaptaçao embora o layout do controle do dreamcast nao fosse exatamente facil de lidar graficos bonitos para a epoca e boas musicas proprias na trilha sonora galgada na eletronica infelizmente o dreamcast teve vida curta descontinuado em 2000 mas a franquia seguiu em desenvolvimento com sega gt 2002 lançado para xbox
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