o ano ainda nao acabou mas com quase 2 000 posts escritos nos ultimos doze meses — e exatamente dois anos de existencia completados hoje — achamos que cairia bem perguntar qual foi o seu post favorito de 2015 ficamos ate sem jeito ao ler tantos comentarios que se recusavam a escolher um unico post entre tanto conteudo bacana de verdade alguns de voces ate se deram a liberdade de postar logo dez ou quinze links sem cerimonia — e muito bom saber que a qualidade do nosso conteudo continua alta em seu conceito e e o que nos motiva a continuar melhorando dia apos dia foi arduo selecionar apenas parte das sugestoes mas vamos logo ao que interessa pilotos de teclado como estes seres azedam o meio dos entusiastas sendo um site sobre carros bem da para dizer que o flatout e sua equipe tem certa experiencia em lidar com os pilotos de teclado — aqueles tipos virtuais que adoram dar palpites nos carros dos outros mas raramente pegam no volante e so dao valor aquilo que agrada a seus gostos pessoais ou simplesmente recusam se a admitir que estao errados mesmo quando corrigidos por quem realmente domina o assunto em debate quem sao os pilotos de teclado como eles agem como lidar com eles e mais importante como nao se tornar um deles tudo isto voce vai encontrar neste post — olha so nao somos obrigados a gostar de tudo e temos o direito a dar nossa opiniao seja positiva ou negativa e a fazer brincadeiras sim mas va num espirito bem leve com quem voce nao conhece voce nao pensa com os dedos portanto nao precisa teclar tudo o que pensa no facebook em foruns e em caixas de comentarios ate porque quem fala tudo o que pensa sao crianças nao adultos eu sinto que a maior parte dos pilotos de teclado nao sao maus sujeitos mas ao mesmo tempo dao chutes na canela mal intencionados e nao fazem a menor ideia de que estao se tornando pessoas indesejadas e impopulares ao tentarem conquistar moral julgando os outros com todo o seu conhecimento seja ele factivel ou de wikipedia para o bem de um meio que so tende a encolher a cada nova geraçao carro que coisa antiquada tente nao ser um babaca tanto ao falar do carro de r$ 300 mil investidos quanto no de r$ 20 mil porque e o mesmo combustivel que move a paixao independentemente das limitaçoes de grana de cada um pensando antes de escrever quando voce se der conta ja virou outro cara muito mais bacana atras do teclado e sua presença no mundo real vai ficar muito mais azeitada aircooled week a semana em que troquei meu carro moderno por um fusca itamar o fusca pode ser um excelente primeiro carro antigo considerando o preço pelo qual ainda pode ser importado a variedade gigantesca de peças para restauraçao e modificaçao e novamente o preço o bom e velho besouro quase sempre e uma bela introduçao ao antigomobilismo acontece que bem nao existe almoço gratis — ou no caso de um carro antigo nao existe almoço barato demais a convivencia com um fusca nao e exatamente a mesma que voce teria com qualquer carro mais novo e fica ainda mais estranha se voce realmente se acostumou com as amenidades dos automoveis modernos este relato do leo contesini que trocou seu moderno hatchback alemao por um fusca itamar 1995 mesmo sendo um dos ultimos modelos o volks ainda foi capaz de proporcionar algumas boas historias para contar dicionario muscle car o mundo dos muscle cars os esportivos americanos classicos dos anos 1960 e 1970 e bastante rico e cheio de detalhes com isto se voce so esta começando a se aprofundar nele agora temos algo que pode te ajudar bastante o dicionario muscle car que explica a origem e o significado de quase setenta termos relacionados a cultura do american muscle a parte 1 vai do 4 4 2 ao hurst equipped ; enquanto a parte 2 segue do iroc z ate o z/28 reparou que sao dois camaro e voce nao pode deixar de ver ou rever nenhuma das duas — especialmente se for do tipo que curte aumentar o repertorio da mesa do bar brasil game show 2015 need for speed project cars a 12k e um estranho no ninho fomos conhecer nada menos que a maior feira de games e entretenimento eletronico da america latina o brasil game show la pudemos ver que o publico gamer e bem diferente do publico entusiasta — o que e ate curioso visto o tanto que a gente gosta de games e o tanto de coisas relacionadas com carros que estavam la cabines de simuladores equipamentos games de corrida como o excelente horizon chase que logo chega aos consoles e ate miniaturas tambem aproveitamos para libertar o lado geek e tirar algumas fotos de action figures e outros itens de coleçao — mesmo os que nao tinham a ver com carros voce nao se importou nao e flatout no idlers games veja como foi a ultima etapa neste video exclusivo uma das coisas mais bacanas de ter uma comunidade como a do flatout e como os leitores acabam contribuindo tambem o thiago zaiden por exemplo morou no japao por um tempo e usou toda a sua labia brasileira para conseguir bater um papinho com ninguem menos que akira nakai o enigmatico criador da rauh welt begriff uma das mais famosas customizadoras de porsche da atualidade o cara e tao gente fina que convidou nosso correspondente para participar com ele do idlers games uma das categorias de automobilismo amador mais conhecidas no japao — e uma das mais obscuras para o resto do mundo com direito a video e tudo dieta na faca como aliviar o peso do seu carro uma das series de posts favoritas dos nossos leitores em 2015 foi a papo de garagem na qual nos mesmos e alguns ilustres convidados falaram sobre diversos assuntos tecnicos para quem quer começar a fuçar no proprio carro ou simplesmente aprender um pouco de mecanica e um dos posts mais bem recebidos trata da reduçao de peso de forma pratica — para seu carro de rua ou projeto de pista em ambos os casos trata se de algo bem mais complexo do que sair arrancando peças a torto e a direito vale a releitura 3a subida da montanha de campo largo 2015 quebra de recordes e chuva marcam a prova uma das coisas mais bacanas desta retrospectiva e que os leitores nao votaram apenas em posts um pouco antigos — muita coisa recente tambem feita nas ultimas semanas tambem entrou na dança como a cobertura da subida de montanha de campo largo que teve ate ford focus com pintura martini racing/flatout — o project car #43 vulgo mothafocus claro o motor explodiu mas tudo foi esclarecido e tanto o carro quanto o piloto passam bem coisas que os games e simuladores de corrida nos ensinaram errado falando em games a gente tambem tem nossos momentos de piloto virtual e outro dos posts lembrados pelos leitores trata justamente disto em duas partes fizemos uma lista das coisas que voce aprende em um simulador mas podem acabar se tornando vicios nocivos em uma pista de verdade e o tipo de coisa que voce so ve por aqui — parte 1 e parte 2 aceleramos o renault sandero rs no velo citta muito mais que um swap de motor 2 0 [youtube id= ibixj1eaq e width= 620 height= 350 ] um dos lançamentos mais aguardados do ano foi o renault sandero rs hot hatch brasileiro equipado com um motor 2 0 de 150 cv depois dos flagras e do post de lançamento fizemos a tao esperada avaliaçao alem de acelerar o sandero rs no velo citta fizemos um esforço extra para mergulhar em detalhes tecnicos e mostrar porque ele e muito mais que um carro barato com swap de motor 2 0 as promessas da formula 1 que morreram cedo demais ao mesmo tempo em que os nostalgicos e saudosistas reclamam da falta que fazem as regras mais frouxas e os pilotos mais raçudos das decadas de ouro do automobilismo ha certos nomes que acabaram nem tento tempo de se tornarem lendas mas tinham tudo para isto e um assunto que mexe com muita gente especialmente quando lidamos com nomes como ayrton senna e jose carlos pace e por isto achamos mais do que justa a inclusao deste post na restrospectiva lembrando que as escolhas sao de voces e por isso se o seu post favorito nao esta nesta lista pode ter certeza de que ha uma parte 2 a caminho nao desista
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.