FlatOut!
Image default
Car Culture Top

Os motores com as configurações mais inusitadas da indústria automotiva – parte 2

Há alguns dias, começamos uma nova série aqui no FlatOut, falando sobre os motores com as configurações mais inusitadas da história do automóvel – tanto em posicionamento quanto em número e arranjo de cilindros. E também explicamos como foi que os motores que consideramos comuns se tornaram comuns. Você pode conferir a primeira parte aqui. A segunda parte, você confere agora!   Motor V8 transversal É meio que um senso comum: motores em V são instalados longitudinalmente, com a transmissão logo atrás para levar a força para as rodas traseiras. Mas este nem sempre é o caso – e a gente não está falando dos carros com tração integral: existem motores V8 transversais! O primeiro exemplo que vem à cabeça é o Lancia Thema 8.32, o sedã italiano que, graças o motor V8 da Ferrari Mondial, é um verdadeiro sleeper. Sendo um projeto de tração dianteira, ele tinha motor transversal – fosse ele um quatro-cilindros, um V6 ou um V8. Mas ele não é o �