FlatOut!
Image default
Zero a 300

Os novos preços do Volkswagen Jetta, Audi RS3 no Brasil, Mitsubishi Mostra Lancer Evo Final Edition, Jeremy Clarkson sugere volta com Hamomnd e May e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas verdadeiras do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen divulga preços do Jetta 2015

Novo Jetta Comfortline (1)

Importado do México, o Jetta chega a sua linha 2015 nesta semana. Apesar de ter sido apresentado à imprensa em fevereiro, com estimativa de começar a custar cerca de R$ 75.000, seus preços ficaram mais baixos, partindo de R$ 69.990 na versão de entrada Trendline, equipada com motor 2.0 8v de 120 cv.

O sedã médio da Volkswagen só corre o risco de ser breve — com unidades pré-série já montadas no Brasil, mais especificamente na fábrica da Anchieta, em São Paulo, ele deve passar a oferecer também o excelente 1.4 turbo na versão Comfortline, que hoje custa R$ 73.990 e também vem equipada com o antiquado 2.0 8v de 120 cv. Tudo assim que o modelo nacional começar a ser produzido regularmente no por aqui.

E uma nova oferta de equipamentos ou de especificações exige a mudança do ano/modelo: o motor 2.0 atual deve continuar em linha, reservado apenas à versão de entrada, destinada a frotistas. A versão mais apetitosa, a Highline equipada com o motor 2.0 TSI de 211 cv, começa em R$ 93.990, mas pode passar dos R$ 100 mil com todos os seus pacotes de opcionais.

 

Mercedes-AMG GT3 é flagrado em testes em Nürburgring

Depois de ser apresentado oficialmente no Salão de Genebra no começo de março, o Mercedes-AMG GT3 foi visto pela primeira vez em ação durante testes em Nürburgring. Se você gostou do ronco áspero do carro, saiba que ele é equipado com o V8 6.2 do SLS AMG e combinado a um câmbio sequencial de seis marchas — diferentemente do modelo de rua, que usa o novo V8 de quatro litros e câmbio automático.

Além do motor diferente, o AMG GT3 também tem carroceria mais larga e agressiva, com tomadas de ar maiores, e uma asa fixa logo acima o enorme difusor na traseira. Por dentro o carro tem banco de fibra de carbono, acabamento espartano e gaiola de proteção. Como vimos no Zero a 300 anteriormente, a Mercedes já está trabalhando na versão de rua do GT3, que deverá ser lançado em 2016. Como é de se esperar, ela terá mais potência e menos peso que os modelos base e S.

 

Jeremy Clarkson sugere que pode voltar em programa com Hammond e May

top-gear-netflix

Ainda não se sabe como Top Gear será sem o trio de apresentadores que fez o programa famoso, e muito menos o que os três irão fazer agora, fora da BBC. Mas no último fim de semana Jeremy Clarkson deu a entender que ele e seus companheiros Richard Hammond e James May podem voltar a fazer um programa juntos.

Em sua primeira aparição pública desde a demissão da BBC, Clarkson leiloou uma seleção de itens relacionados ao Top Gear e, segundo o jornal britânico Mirror, ao anunciar uma camiseta autografada pelo trio, o apresentador brincou dizendo: “Alguns de vocês sabem que havia um programa chamado Top Gear. Ele passava na BBC. Mas podemos voltar em outro lugar. Ou talvez nem em outro lugar. Quem sabe?”

Poderia ser apenas uma piada que foi aumentada pelos tabloides ingleses, mas como você deve saber, há rumores de que Jeremy Clarkson pode estar negociando um novo programa no Netflix, que supostamente ofereceu ao apresentador liberdade e controle total do conteudo como parte do acordo. Além disso, os analistas de mercado estimam que o Netflix irá investir US$ 1,5 bilhão em produções próprias somente em 2015, o que nos parece dinheiro suficiente para fazer um bom programa de carros.

 

Audi RS3 será lançado no Brasil no segundo semestre

FlatOut 2015-04-15 às 10.40.58

Depois de uma passagem nos Salões de Genebra e Nova York, o Audi RS3 Sportback irá desembarcar oficialmente no Brasil no segundo semestre deste ano. O modelo chega para brigar com o Mercedes-AMG A45 e o BMW M135i e traz como arma o motor 2.5 TFSI de 372 cv e 47,5 mkgf — o que fará dele o mais potente do trio.

FlatOut 2015-04-15 às 10.40.46

O motor é uma variação daquele encontrado no RS Q3, e trabalha com o câmbio de sete marchas S-Tronic e a tração integral Quattro para ir de zero a 100 km/h em 4,3 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h limitada eletronicamente, ou 280 km/h se o comprador solicitar. Em relação ao S3 Sportback, o modelo tem rodas de 19 polegadas de cinco raios, duas saídas de escape, discos de freio de carbono-cerâmica opcionais. Ainda não há preços definidos, mas considerando que ele custa 53.000 euros na Europa, o RS3 Sportback deverá chegar custando cerca de R$ 260.000.

 

Mitsubishi apresenta Lancer Evolution Final Edition no Japão

mitsubishi-lancer-evolution-final-edition-ordering-books-opened-in-japan-photo-gallery_5

A essa altura da história você já deve estar sabendo que a carreira do Mitsubishi Lancer Evolution chegará ao fim em 2015. No Brasil, recebemos o Lancer Evo X John Easton, preparado pelo homem que liderou a equipe de fábrica em seu título de construtores no WRC e empresta seu nome ao modelo.

No Japão, o Evo terá uma versão de despedida exclusiva para o país, chamada Lancer Evolution Final Edition. Ela será formada pelos últimos 1.000 Evolution construídos, e será baseada no Evo GSR, com câmbio manual de cinco marchas, bancos Recaro de couro preto com costura vermelha, rodas BBS de 18 polegadas, suspensão com molas Eibach e amortecedores Bilstein e freios Brembo. Cada unidade será numerada com uma placa no painel e identificada com um emblema na carroceria. A Mitsubishi não divulgou a potência do modelo, mas estima-se que ele terá entre 300 e 350 cv. As primeiras unidades começam a ser entregues em agosto.

 

Jaguar pode ter hatch de entrada

jaguar-xd-premium-five-door-hatchback-rendered-91363_1

Durante o Salão de Nova York, o designer chefe da Jaguar, Ian Callum declarou que “sempre há espaço para fazer coisas menores”. Com isso, ele dava a letra de que a marca do Leaping Cat poderá, algum dia, ter um hatchback de entrada. Com tração dianteira, sim, mas com menos risco de desagradar aos fãs da marca do que o antigo X-Type, já que, segundo o designer, as tecnologias atuais já ajudam modelos com essa configuração a andarem melhor (e o Mini está aí para comprovar).

Antes disso, porém, a marca quer ter certeza de que seus novos produtos vão emplacar, como o novo XE, para concorrer com o BMW Série 3, o novo XF e o futuro crossover F-Pace. Se a ideia for adiante, o novo hatch só deverá aparecer daqui a quatro anos, com uma dificuldade adicional: a Jaguar não tem nenhuma plataforma de tração dianteira. Ou ela desenvolve uma ou pega “emprestada” de alguém. A imagem aí em cima, feita por Theophilus Chin, famoso na net por especular como seriam novos carros ou como os que já existem seriam mais legais, é só para dar uma ideia do que esperar do novo “Jaaaag”.

 

Novo carro de entrada da Renault pode se chamar Kayou

Renault-XBA

O substituto do Renault Clio brasileiro deve ser apresentado na Índia em 20 de maio. É por lá, inclusive, que ele já foi flagrado diversas vezes, ainda sob camuflagem pesada. Com a presença do CEO Carlos Ghosn na première, o carrinho deverá ser chamado de Kayou, por lá. Nada a ver com o desenho do menino careca do Canadá: Kayou quer dizer “viajar diariamente” (commute) em japonês.

Construído sobre a nova plataforma modular CMF-A, o carrinho será equipado com o novo motor de três cilindros B4A, de 800 cm³, e terá a difícil missão de encarar o Maruti Alto, carro mais vendido da Índia há anos e o compacto mais vendido do mundo em 2014. Por aqui, nem o nome nem o motor devem ser os mesmos. A aparência, no entanto, será igual a não ser por uma ou outra concessão ao gosto dos latino americanos. Vamos ficar de olho…

 

Fit deve ganhar quarta variação de carroceria. Perua?

2015-Honda-Fit-Shuttle-spied

A plataforma do novo Fit serve a três modelos, todos vendidos no Brasil: o próprio Fit, City e , mais recentemente, o HR-V. Pois há uma quarta variação chegando em breve. Tem quem chame o Fit Shuttle de segunda geração de perua, mas ele fica devendo os dois volumes regulamentares. O “Fitão”, com isso, acaba sendo uma minivan superdesenvolvida.

Ao contrário dos demais, suas vendas devem ficar restritas à China e ao Japão, onde aconteceu o flagrante acima, divulgado pelo Indian Autos Blog. Os motores devem ser o conhecido 1.5 e um 1.3, com a expectativa de uma carroceria com mais espaço para passageiros e bagagem do que o Shuttle anterior.