ola pessoal agora que ja conhecem a minha historia com meu jeep e ja contei pra voces alguns desafios de se manter um carro antigo como se deve e para uso diario agravado pelo fato de ser um veiculo modificado chegou a hora de falar sobre as modificaçoes antes de mais nada depois da embreagem problematica ja se foram quase nove meses sem nenhum problema no jeep ja rodei 2 000 km com o novo kit e ficou perfeito aproveitei e fiz uma manutençao preventiva troquei linhas de combustivel e freio fluidos de cambio e diferencial coloquei motul em todos troquei algumas juntas cabos e velas agora vamos deixar de papo furado e começar a falar sobre as modificaçoes que foram feitas entao para isso vamos voltar no tempo uns 10 anos pra ser exato toda a ideia de modificaçao começou apos a viagem pra traze lo para casa apos a compra ele ficava em uma cidade vizinha a 30km de distancia em um trecho sinuoso ideal pra andar com um porsche nao com um jeep onde tivemos a primeira impressao sobre o que e andar com um cj 5 original achar que vamos morrer a cada curva e serio andar a 80km/h com pneus de lama e freio a tambor nas quatro rodas e algo assustador muito assustador para piorar chovia torrencialmente para dar mais um clima o jeep estava parado fazia quase um ano os limpadores nao funcionavam amortecedores deveriam ter uns 20 anos e a gasolina deveria ser uma geleia dentro do tanque apos a primeira impressao assustadora fomos traçar nosso plano de guerra o jeep teria que andar bem fazer curvas exemplarmente frear pra caramba ser confortavel alem de confiavel e nao deixar de ser um autentico jeep vamos falar dos freios entao como os originais nao estavam funcionando ou estavam e eram uma porcaria começamos comprando lonas novas para os quatro tambores alem de toda uma revisao mais aprofundada com peças originais que custou quase um terço do valor do jeep os freios continuaram insuficientes parao plano traçado entao começamos a traçar o plano b compramos um kit de conversao de freios dianteiros para usar discos o kit era composto de pinças da s10 discos de freio e hidro vacuo da f1000 pastilhas flexiveis alem dos suportes e demais itens apos instalar o kit deparamos com um pequeno problema os novos discos nao cabiam nas rodas originais para resolver isso colocamos rodas de ferro de 16 polegadas originais da f1000 com pneus michelin 245/70 de uso misto pronto agora o cj freava razoavelmente bem alem de ter ficado com um visual mais invocado porem o combinado nao era frear razoavelmente mas sim pra caramba entao pouco tempo depois tratamos de encomendar um kit de conversao de freios traseiros composto por pinças do kadett discos e demais itens para acompanhar os novos freios vieram o kit de pedaleira suspensa os pedais originais saem do chao agora sim o velho guerreiro parava muito bem nao foi uma adaptaçao barata como todas as outras mas ja me salvou de umas dez situaçoes em que teria feito um belo estrago em outros carros so pra ilustrar uma dessas situaçoes uma vez um bmw x6 ainda sem placas parou subitamente na faixa logo na saida de uma rotatoria na chuva para os pedestres passarem resultado cravei o pe no freio e parei a alguns centimetros do bimmer so por essa experiencia os dois kits de freio se pagaram satisfeitos com os freios começamos a enfrentar os efeitos negativos da mudança com rodas bem maiores que as originais virar a direçao mecanica virou um sacrificio entao resolvemos instalar um kit de direçao mecanica da volkswagen gastamos uma boa grana nesse upgrade e o resultado foi desagradavel melhorou uns 20% e como o plano nao era ter um jeep meia boca arrancamos todo o sistema de direçao recem instalada e colocamos um belo kit de direçao hidraulica e bomba do santana em uma coluna de direçao regulave da gm agora sim manobrar ficou facil a direçao ficou tao leve quanto dos carros modernos muito similar a direçao da minha s10 2008 agora sim se encaixando no plano de metas apos essa adaptaçao tomamos gosto pelo conforto entao resolvemos atacar o interior compramos um par de bancos do fiat stilo que era lançamento na epoca e o adaptamos para variar a falta de experiencia mandou lembranças e os bancos ficaram muito altos inviabilizando seu uso assim como em todas as adaptaçoes feitas ate o momento arrancamos tudo feito e resolvemos fazer do jeito certo forramos todo o interior com um tapete proprio forramos as caixas de roda com couro fizemos um banco traseiro sob medida rebativel e tambem forrado em couro alem de um jogo de bancos dianteiros do vectra 2005 em couro preto mesmo couro que foi colocado em todo o resto do interior que e o padrao da s10 executive daquele ano tambem instalamos um velocimetro original n o s new old stock ou novo de estoque antigo aproveitando que estavamos mexendo nessa parte e compramos um quadro de para brisa maior e mais largo que o original vendido como acessorio em algumas lojas de 4x4 com vidros verdes e tres limpadores eletricos os originais auxiliares sao a manivela nessa foto da pra ver melhor aproveitando que estavamos mexendo nisso resolvemos colocar uma capota nova conversivel e uma gaiola interna cintos de segurança tambem nao poderiam faltar para a trilha sonora providenciamos um dvd pioneer agora o jeep ja estava no minimo melhor que a maioria dos cj brasileiros estavamos bem satisfeitos mas o virus da modificaçao ja tinha me infectado e os sonhos malucos nao paravam de me perturbar no proximo post contarei mais sobre eles ate la ps sempre que for comprar um jeep tenha certeza que ele ja esteja castrado pois eles se reproduzem por william filho project cars #141
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