fabricantes de automoveis e entusiastas gostam de dizer que nao ligam para os recordes de nurburgring mas sempre que um carro se torna o mais veloz da categoria nos mais de 20 km do circuito alemao press releases inunda caixas de email videos onboard pipocam nos sites automotivos e todo mundo da seus 2 cents no facebook e no twitter acontece que o inferno verde e um circuito lendario e desafiador tornando praticamente impossivel para as fabricantes resistir ao impulso de colocar seu melhor carro la e ver quanto tempo ele vira naturalmente tambem e irresistivel para quem curte carros acelerar em nurburgring e o sonho de nove entre dez entusiastas um sonho que alias nao e tao impossivel quanto parece e temos um guia para te ajudar que nem sempre vao para la com carros esportivos de fato [youtube id= lx5y1jcouxe width= 620 height= 350 ] alguns vao ate de onibus como mostramos neste post as vezes ate as fabricantes entram nesta e colocam automoveis que normalmente a gente nao esperaria ver acelerando no nordschleife o que nos traz ao tema do post de hoje os recordes insolitos em nurburgring nordschleife de minivans a tratores van [youtube id= 5kic03_wvjc width= 620 height= 350 ] voce deve lembrar daquele episodio de 2004 do antigo top gear ainda da uma tristeza nao da no qual o trio colocou sabine schmitz a rainha de nurburgring para tentar um novo recorde no circuito ao volante de uma ford transit com motor a diesel sabine deu uma volta bridge to gantry em 10 08 o menor tempo de uma van no inferno verde ate entao [youtube id= i5kwktipagi width= 620 height= 350 ] acontece que sabine nao e mais dona deste recorde desde 2013 em setembro daquele ano a preparadora alema revo pegou uma vw transporter t5 equipada com um motor 2 0 tdi biturbo e deu uma volta completa em nurburgring cerca de 1 6 km mais longa que a btg vale frisar em 9 57 36 a t5 recebeu uma reprogramaçao na ecu novo sistema de escape novo intercooler e novo radiador de oleo alem de amortecedores ajustaveis bilstein o piloto chamado pela revo foi dale lomas o cara por tras do site bridge to gantry nenhum dos dois tempos e oficial mas ninguem ainda se atreveu a bate los suv [youtube id= j5wrfngn0a width= 620 height= 350 ] a porsche nao divulgou o video do recorde do cayenne em 2015 a boa noticia e que temos um onboard feito em 2010 com o cayenne turbo s de geraçao anterior e sabine schmitz ao volante da para ver que ela curte mesmo o que faz atualmente o suv mais veloz em nurburgring nordschleife e o porsche cayenne turbo s que em 2015 tornou se o unico utilitario esportivo a percorrer o circuito em menos de oito minutos exatamente um segundo a menos 7 59 o segredo suspensao bem ajustada e um v8 biturbo de 4 8 litros 570 cv a 6 000 rpm e 81 6 mkgf de torque capaz de levar o suv ate os 100 km/h em menos de quatro segundos [youtube id= xv07uxpfmpy width= 620 height= 350 ] o tempo do cayenne foi um massacre sobre o recordista anterior o range rover sport svr que com seu v8 supercharged de cinco litros e 550 cv havia marcado 8 14 em 2014 minivan [youtube id= qvs995cgpxc width= 620 height= 350 ] so o fato de esta minivan existir ja e bem bacana a segunda geraçao da opel zafira foi lançada em 2005 na europa e infelizmente nunca foi vendida no brasil nem na versao normal e muito menos na versao esportiva opc com motor 2 0 turbo de 240 cv e cambio manual de seis marchas alem de suspensao mais firme e 15mm mais baixa um ano depois em 2006 a zafira opc foi levada para nurburgring e percorreu o circuito em 8 54 38 estabelecendo um recorde que esta de pe ate hoje picape [youtube id= gzrkjjmq4cw width= 620 height= 350 ] a ultima picape a clamar para si o titulo de mais veloz em nurburgring nao e exatamente uma picape ao menos nao em sua terra natal onde eles preferem chama la de ute sim ela veio da australia e a holden ute ss v redline baseada no seda commodore da ultima geraçao a vf e equipada com um v8 naturalmente aspirado de 6 2 litros e 367 cv nao e a versao mais potente mas foi o bastante para dar uma volta no green hell em 8 19 47 em 2013 de acordo com a propria holden mais do que a potencia os freios brembo os pneus maiores e a suspensao preparada foram os grandes responsaveis pelo bom desempenho da redline por alguma razao a holden sequer se preocupou em quebrar o proprio recorde desde entao isto porque depois de 2013 surgiram veriaçoes ainda mais potentes da ute a hsv maloo gts por exemplo que tem o mesmo motor v8 supercharged de 588 cv do chevrolet camaro zl1 da geraçao passada e e o veiculo comercial mais potente do planeta [youtube id= ntscs10r6kw width= 620 height= 350 ] ha quem diga porem que a holden ute nao e uma picape de verdade pois e baseada em um carro estes defendem que naquele mesmo ano foi a ford f 150 svt raptor com tanner foust ao volante que estabeleceu o recorde de picape mais veloz em nurburgring o tempo da caminhonete com motor v8 small block de 415 cv foi de 9 48 segundos um belo tempo para um veiculo off road com mais de 2 700 kg trator [youtube id= f39zaoxkadc width= 620 height= 350 ] sim ha um recorde para tratores em nurburgring e ele pertence a porsche o chamado porsche p111 diesel ou porsche junior e um dos mais famosos do mundo mas definitivamente nao e o mais veloz a porsche chamou walter rohrl piloto de testes senior da marca e ex piloto de rali pela audi responsavel por muitas glorias na decada de 1980 a era do grupo b para dar uma volta no inferno verde com um trator o trator nao foi o mais rapido em nurburgring provavelmente foi a primeira vez que alguem colocou uma maquina agricola para percorrer o circuito e o tempo sequer foi divulgado no entanto o porsche junior foi o veiculo mais lento a dar uma volta la o que e um recorde por si so duas rodas [youtube id= hztspmynupq width= 620 height= 350 ] nao foi exatamente um veiculo bizarro e sim um mini hatch contudo este mini hatch foi equipado com pneus solidos especiais do lado do motorista para conseguir andar apenas sobre duas rodas e com este carro o piloto e stuntman chines han yue deu uma volta completa em nutburgring nordschleife em novembro de 2016 uma vez que o carro esta andando sobre duas rodas passando sobre uma rampa com apenas um dos lados e preciso manter o equilibrio dosando o acelerador e o esterçamento o que torna a coisa toda extremamente cansativa yue teve problemas com uma das rodas que tocavam o chao trepidando e ameaçando a estabilidade da manobra por isso os mais de 20 km do circuito foram percorridos a uma velocidade media pouco maior que 20 km/h tudo foi transmitido ao vivo pelo facebook e a volta levou mais de 45 minutos ainda assim pelo feito inedito foi estabelecido um novo recorde hibrido [youtube id= nlwyvd4xmlm width= 620 height= 350 ] um recorde bem especifico este em 2014 o toyota prius da geraçao passada tornou se o carro mais lento a ter uma volta cronometrada em nurburgring respeitando o limite de 60 km/h da via e rodando no seu modo mais economico o prius cumpriu a volta em 20 59 mas a intençao nao era mesmo que o prius fosse o mais rapido para isto eles ja tinham o lexus lfa que com seu v10 naturalmente aspirado completou a volta em 7 14 o verdadeiro recorde foi o baixo consumo uma media de 247 1 km/l cortesia dos pneus de baixa resistencia a rolagem do kit aerodinamico e do conjunto hibrido
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.