Salve, galera! Como vai a semana? Nesta terça estávamos dando uma olhada no GT40 e decidimos continuar nossa série com os daily drivers anunciado no site. Hoje selecionamos alguns sedãs que, para nós, seriam bacanas de se usar no dia-a-dia.
Como fizemos na lista das peruas, cada escolha teve sua razão de ser – o desempenho, o conforto, a lista de equipamentos e o estilo do carro influenciaram, sem dúvida. No entanto, não incluímos importados mais raros – aqueles que foram importados nos anos 90 em menor quantidade e são mais recomendados para quem é iniciado. Há carros acessíveis e outros mais exclusivos, claro, mas nada extremamente exótico ou raro.
É importante lembrar que esta é uma situação diferente das listas de anúncios de pessoa física, que seguem uma ordem cronológica: escolhemos a dedo os carros desta lista, e todos são interessantes em nossa opinião. Entendido? Então vamos lá!
Vamos começando com um carro que achamos um excelente negócio: já dá para comprar um Ford Fusion pós-facelift em ótimo estado pelo preço de um popular zero-quilômetro básico. Este aqui, por exemplo, foi fabricado em 2010 e tem 86.500 km declarados. O proprietário garante que o carro está muito bem conservado e que está com a manutenção toda em ordem, sem detalhes a resolver. O motor é um quatro-cilindros de 2,5 litros e 173 cv, acoplado a uma caixa automática de seis marchas. Já a lista de equipamentos inclui seis airbags, controles eletrônicos de tração estabilidade, disqueteira para 6 CDs e ar-condicionado dual-zone. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Agora, se o seu negócio são os clássicos e você acha que está pronto para usar um carro mais antigo todos os dias, este Ford Del Rey GL pode ser um bom candidato. Com carroceria de duas portas, a mais comum, este exemplar de 1989 (pós-reestilização) tem motor AP 1.8 de 93 cv e câmbio manual de cinco marchas. O proprietário diz que o Del Rey tem 95.500 km rodados e que é todo original. Afirma também que o carro está com a estrutura excelente e que tem suspensão e radiador novos. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Agora, se você tem (bem) mais bala na agulha e procura um sedã esportivo de fato, dê uma olhada neste BMW M3 2017. Com apenas 750 km rodados, é um carro praticamente zero-quilômetro e, segundo o anunciante, está na garantia de fábrica até 2019. Ele é movido por um seis-em-linha biturbo de três litros e 431 cv, acoplado a uma caixa de dupla embreagem e sete marchas. O zero a 100 km/h é cumprido em 4,1 segundos, e a velocidade máxima é de 280 km/h. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se tudo o que você quer de um sedã para usar todos os dias é espaço interno, conforto e mecânica barata e confiável, confira este VW Santana 1998. Segundo o anunciante, o carro rodou apenas 27.000 km em 20 anos, é todo original e está impecável. Versão de entrada, ele tem motor 2.0 8v com injeção multiponto e 114 cv acoplado a uma caixa manual de cinco marchas, além de direção hidráulica e trio elétrico. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Quem faz questão de engenharia alemã em um pacote bem resolvido, não quer gastar muito e ainda quer um carro relativamente moderno talvez curta este Mercedes-Benz C200 W204 2008. Equipado com um motor 1.8 turbo de 184 cv com câmbio automático de cinco marchas, ele vai de zero a 100 km/h em 8,8 segundos e tem máxima de 230 km/h. O anunciante diz que este exemplar tem 110.000 km rodados e que está “em excepcional estado de conservação” aos 110.000 km rodados. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
O Chevrolet Vectra de segunda geração, ou Vectra B, é sempre lembrado como um dos sedãs mais bonitos e competentes de seu tempo. Este exemplar é da fase de ouro do carro: fabricado em 1999, antes do facelift, com motor 2.2 16v de 138 cv e câmbio automático de quatro marchas. O vendedor diz que o carro tem 30.000 km rodados e que está em perfeito estado de conservação e funcionamento. Os equipamentos incluem teto solar, computador de bordo e cruise control, além de bancos de veludo – um belo veludo, por sinal. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Os fãs da geração E46 do BMW Série 3 vão curtir este aqui: um 330i Motorsport, com motor seis-em-linha de três litros e 231 cv, acoplado a uma caixa automática de cinco marchas. A versão Motorsport tem diversas modificações em relação à 330i comum, como suspensão mais baixa e rígida, discos de freio maiores e kit aerodinâmico esportivo. O sedã é capaz de ir de zero a 100 km/h em sete segundos, com máxima de 247 km/h. De acordo com o vendedor, o carro tem 59.000 km rodados e está impecável. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Em termos de sedã esportivo japonês, o Lancer Evolution X é um dos gigantes. Esta é uma das 90 unidades do Evo X John Easton, edição de despedida do Lancer Evolution do mercado brasileiro batizada com o nome do engenheiro britânico responsável por algumas das versões mais insanas do Evo X vendidas na Europa. O motor 2.0 16v turbo foi reprogramado para render 340 cv, e o sedã é capaz de ir de zero a 100 km/h em menos de seis segundos. De acordo com o anunciante, este exemplar tem apenas 9.000 km rodados. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se tudo o que você quer é um seminovo a um preço bacana, bem cuidado e generoso em equipamentos, este Honda Civic EXR 2013 pode ser seu número. Com teto solar, sensores de estacionamento e câmera de ré, este exemplar tem 72.000 km rodados e parece muito bem cuidado. O motor é um 2.0 16v de 155 cv acoplado a uma caixa automática de cinco marchas. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Por fim temos este Chevrolet Corsa Sedan 2009, versão Premium com motor 1.4 8v de 105 cv e câmbio manual de cinco marchas. O carro tem ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, travas elétricas e rodas de liga leve. Segundo o anunciante, o hodômetro marca cerca de 97.000 km rodados. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]