voce deve lembrar que recentemente contamos aqui no flatout que sung kang o han lue de velozes e furiosos e um baita entusiasta e esta preparando um datsun 240z para o sema show maior encontro de carros modificados do planeta e nos ficamos bem empolgados com o modo como as coisas pareciam caminhar — kang decidiu seguir um estilo classico e instalar debaixo do capo um seis em linha rb26 de skyline sweet nao se trata de um rb26dett versao com dois turbos e mais de 300 cv usada no skyline gt r mas sim de um rb26de naturalmente aspirado capaz de produzir originalmente 217 cv e 25 mkgf de torque se a potencia original nao empolga saiba que a preparaçao planejada por kang e das boas — ainda nao se fala em numeros de potencia e torque mas espera se um limite de giro perto das 12 000 rpm que tal lhe parece o fato e que kang decidiu compartilhar seu projeto com o mundo alem de postar regularmente as atualizaçoes do carro no facebook e no instagram ele tambem esta mostrando o projeto na minisserie z dream exibida no speed channel e disponivel no youtube dividido em cinco episodios o mini documentario ja esta no terceiro faltando seis dias para que o carro seja revelado no sema naturalmente os videos começaram a ser gravados ha alguns meses — na verdade desde abril quando kang anunciou a compra de um datsun 240z 1973 marrom em sua conta no facebook e e exatamente disto que trata o primeiro episodio origin [youtube id= cknaydbwfi4 width= 620 height= 350 ] e neste episodio que conhecemos dois amigos de kang greg hwang e michael jen os tres se conhecem ha algum tempo e kang conta que a ideia de embarcar em um project car juntos surgiu quase como uma desculpa para que os tres pudessem dar um tempo da rotina e curtir os finais de semana juntos a gente nao joga golfe ou nada disso entao por que nao construir um carro juntos a ideia inicial era montar um porsche 911 s da antigas mas logo eles perceberam que os bons exemplares eram muito caros e o trio tambem se deu conta de que nenhum dos tres seria capaz de explorar como se deve o potencial de uma maquina arisca com motor e traçao traseiros como e o 911 na busca por alternativas que tivessem o mesmo status de classico levou ao 240z que fez muito sucesso nos eua em seus primeiros anos — seu visual seu desempenho e seu preço eram para la de convidativos kang conta que como muitos entusiastas de sua geraçao sempre foi um admirador do esportivo da nissan que fez muito sucesso nos eua em seu tempo isto sem falar que com o 240z existe em abundancia por la nao foi dificil encontrar um bom exemplar logo nas primeiras buscas pela internet kang e os amigos encontraram um 240z 1973 a venda a poucos quilometros dali inteiramente original bem conservado e rodando o carro passou 15 anos guardado em uma garagem kang e os amigos compraram o carro sem pensar duas vezes e o dinheiro pago por ele ajudou o jovem casal que o vendeu a reformar sua casa uma vez com o carro na garagem kang começou a buscar influencias para o visual do 240z ele encontrou os kits da rocket bunny com para lamas alargados e rebites a mostra e decidiu que era aquilo que queria ao postar uma foto no instagram perguntando onde poderia conseguir um daqueles kits kang chamou a atençao dos caras da greddy racing que logo entraram em contato com ele para uma parceria detalhe a greddy foi responsavel pelo mazda rx 7 que han lue personagem de kang pilotava em velozes e furiosos 3 desafio em toquio por sorte a ideia de kang e da greddy para o carro nao tem nada a ver com o rx 7 tunado ainda que ele fosse um dos carros mais legais da franquia influenciado pelo visual dos carros modificados dos anos 1970 e pelo devil z de wangan midnight o carro recebeu um body kit com alargadores de para lama e para choques feitos sob medida que o deixaram com um visual bastante agressivo porem sem perder a veia old school dito isto chegamos ao segundo episodio que trata da transformaçao do 240z de um carro antigo bem conservado a uma tela em branco literalmente [youtube id= qktedz93ju0 width= 620 height= 350 ] o trabalho de desmanche e preparaçao da carroceria ficou a cargo da californiana a cargo da californiana signature autobody especializada em restauraçao e modificaçao de carros japoneses nos eua — os famosos imports eles desmontaram o carro inteiro removeram a pintura e trataram de corrigir quaisquer imperfeiçoes na lata por sorte nao foi preciso fazer muito para tornar o carro apto a receber a nova pintura e as modificaçoes apesar de curtir bastante o azul do devil z kang e os amigos decidiram que o carro seria branco nao qualquer branco porem mas o tom de branco usado pelo nissan 240z em 1973 tambem foi instalada uma gaiola de proteçao integral e o assoalho foi todo refeito para garantir uma base mais solida para o novo motor a esta altura kang ja havia ate escolhido o nome do projeto fuguz z por se tratar de um z car claro ja fugu e o nome que os japoneses dao ao baiacu — aquele peixe que quando se sente ameaçado engole muita agua para aumentar de tamanho e afugentar possiveis predadores tambem e o nome do prato preparado com ele o fugu possui um veneno muito poderoso em seu corpo e apenas chefs altamente treinados podem prepara lo e servi lo em restaurantes autorizados pelo governo parece um nome estranho para um carro mas kang explica se nao for preparado corretamente o fugu pode mata lo um carro de corrida tambem e assim se nao for preparado da forma correta uma vez na pista ele vai te dar problemas faz sentido [youtube id= jwz4hiyz2vg width= 620 height= 350 ] o terceiro e ultimo episodio ate agora mostra o inicio da montagem do carro depois de voltar da funilaria novamente os detalhes da preparaçao nao sao mencionados mas podemos ver o coletor de escape feito sob medida — componente importantissimo para que o carro tenha um belo ronco [gallery columns= 4 link= file ids= 79258 79259 79260 79261 ] tambem sao mostrados outros componentes do carro — as rodas rays volk te37 sl que sao 400 gramas mais leves que as te37 normais; os amortecedores do tipo coilover feitos sob medida para o projeto; os pneus nitto e o body kit da rocket bunny o video foi gravado ha algumas semanas mas so foi ao ar ha alguns dias desde entao o projeto ja avançou bastante — o body kit ja esta sendo instalado e o interior começou a tomar forma e da gosto de ver como o visual ficou mesmo fiel a velha escola o painel foi forrado com camurça o volante e de madeira e os bancos sao do tipo concha com estilo classico o toque moderno fica pelo console central de fibra de carbono e claro pela gaiola de proteçao o sema show começa daqui a tres dias na proxima terça feira 3 ate la o proximo episodio devera ir ao ar e imaginamos que a quinta parte sera filmada durante o evento estamos ansiosos para saber todos os detalhes tecnicos e para ver o carro pronto voce nao
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.