voce deve lembrar de como todo mundo ficou boquiaberto quando o piloto ryan tuerck decidiu colocar um v8 ferrari em seu toyota 86 criando um dos carros de drift mais insanos do planeta pois que tal entao colocar uma ferrari inteira para andar de lado na pista e se esta ferrari for uma 599 com motor v12 e nao um mas dois superchargers foi exatamente isto que o piloto italiano da formula drift federico sceriffo fez e o resultado e mesmo de deixar embasbacado [gt40 content search= ferrari widget= 1 title= as ferrari do gt40 ] sceriffo ja participou do d1 grand prix no japao ja foi membro da equipe de drift da red bull na china e mais recentemente pilotava um toyota 86 e um nissan silvia em provas no japao e na europa agora ele decidiu fazer um upgrade em sua maquina a ferrari 599 foi o grand tourer da ferrari antes da f12berlinetta que foi lançada em 2012 e substituida pela 812 superfast em 2017 ela foi uma das ultimas ferrari a oferecer a opçao pelo cambio manual com grelha e foi feita para equilibrar desempenho na pista com conforto espaço e desempenho para longas viagens ela definitivamente nao foi pensada para derrapagens controladas em circuitos apertados mas e exatamente disto que se trata a formula drift o bacana do drift e que alem da competiçao em si os carros que competem tem a chance de ser atraçoes a parte dependendo do visual e da inventividade do projeto e fica dificil passar incolume com um grand tourer italiano de 12 cilindros totalmente modificado o caso e que a primeira vez em que uma ferrari 599 preparada para drift apareceu foi em agosto de 2016 quando algumas fotos de um exemplar com rodas verdes alargadores de para lamas recem instalados e aparentemente um subchassi dianteiro feito sob medida as imagens foram associadas a outro piloto de drift o japones daigo saito o cara que meses antes havia revelado ao mundo seu lamborghini murcielago preparado para a divisao d1 da formula drift japonesa depois disto rolaram algumas imagens de uma ferrari 599 com um body kit muito parecido ha quem especule que a ferrari 599 amarela de federico sceriffo e exatamente este carro de fato as linhas do body kit com para lamas alargados e recortados presos com rebites e a tampa traseira com fendas para os suportes da asa batem com as outas fotos de qualquer forma isto e apenas um detalhe o que importa e que a maquina de maranello foi mesmo preparada para drift e sera usada por sceriffo ao longo de toda a temporada de 2018 sua primeira apariçao publica aconteceu durante o salao do automovel de bologna em setembro de 2017 na italia e teve direito a primeira exibiçao de suas capacidades na pista se voce curte o som de um v12 italiano naturalmente aspirado bem vai ter uma surpresinha [youtube id= 0qolvewf1rm width= 620 height= 350 ] ela nao e naturalmente aspirada usando nao apenas um mas dois superchargers centrifugos rotrex para quem nao esta muito familiarizado trata se de uma especie de hibrido entre um supercharger convencional e um turbo usando um compressor centrifugo acionado por uma polia como explicamos neste post o rotrex fica no meio termpo entre um blower por conta de sua atuaçao mais linear e um turbo por sua eficiencia de compressao ou seja eles rendem melhor em baixas rotaçoes do que um turbo e entregam sua força de forma mais progressiva com dois superchargers rotrex o motor v12 de seis litros passou de 620 cv e 62 mkgf para 930 cv e 118 3 mkgf 310 cv a mais na potencia quase o dobro do torque o motor foi acoplado a uma nova caixa sequencial de seis marchas com alavanca de engate rapido e embreagem de carbono ceramica zero a 100 km/h e velocidade maxima nao foram revelados naturalmente porque no drift isto nao importa [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] importa muito mais a dirigibilidade para aumentar o angulo de esterçamento das rodas dianteiras foram feitas novas mangas de eixo sob medida e a suspensao teve a geometria completamente retrabalhada com molas e amortecedores ajustaveis e um angulo de cambagem mais negativo na dianteira a direçao tambem ganhou uma relaçao mais direta naturalmente alias como a dianteira foi totalmente retrabalhada com um subchassi feito sob medida e os dois compressores foi preciso realocar o sistema de arrefecimento para a traseira ao remover a tampa do porta malas ve se que ele agora e um porta radiador com duas ventoinhas eletricas a mostra ja o interior tem uma gaiola de proteçao completa novos bancos do tipo concha e perdeu boa parte dos acabamentos mas ainda conserva alguns elementos de design da ferrari 599 como a o revestimento superior do painel e as saidas de ar no mais e tipicamente racecar talvez os fas mais ferrenhos da ferrari queiram mandar federico se ferrar e a propria ferrari parece nao curtir muito modificaçoes extremas em seus carros mas eu pessoalmente curto quando uma ferrari e desconstruida e transformada em algo que nao foi pensada para ser para mim so deixa claro o quanto elas sao competentes e versateis enquanto peças de engenharia alem disso e legal demais ver uma 599 dando derrapagens controladas [youtube id= iezuyleedhy width= 620 height= 350 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.