embora a manha deste domingo 20 tivesse começado com um tom de pepper grey nome da cor de um certo eleanor parece que sao pedro nao e muito fa de mustang poucas horas depois acabou desabando a chuva se ela dispersou um pouco o 13º encontro do mustang clube de sao paulo por outro lado o ceu cinza escuro nao afugentou praticamente ninguem foram 128 carros presentes no estacionamento do shopping eldorado sp local que desde 2014 sedia o evento anual mustang no gt40 o classificado dos entusiastas caro leitor nao deixe de conferir os mustang que estao a venda la no gt40 clique aqui para conferir tem modelos de praticamente todas as geraçoes entre gt350 e gt350 r de sexta geraçao 2017 fastbacks e conversiveis de 1ª geraçao e ate mesmo uma unidade com motor de nascar o mustang clube comemora 15 anos de historia em 2017 o criamos para celebrar com outros entusiastas a historia desse carro que nunca deixou de ser fabricado desde 1964 e aqui temos praticamente todas as geraçoes reunidas afirma decio zambrini um dos diretores do clube que começou de maneira informal como um grupo de amigos que se reunia no estadio do pacaembu e hoje apresenta mais de 150 membros nos estivemos presentes no evento e trouxemos para voces uma galeria bem caprichada e a partir de dado momento molhada clique nas fotografias para ampliar e deguste sem moderaçao primeira geraçao 1964 a 1973 em seus dez primeiros anos de historia o mustang apresentou ao menos quatro configuraçoes completamente diferentes de carroceria ainda que derivadas da mesma plataforma de 1964 a 1966 de 1967 a 1968 de 1969 a 1970 e de 1971 a 1973 e quase como se tivessemos quatro geraçoes dentro de uma a cada dois ou tres anos o mustang era totalmente revisado em suas formas e crescia em dimensoes e na oferta de motores vamos começar esta galeria com a primeira fase de 1964 a 1966 destaque especial para o shelby gt350 1965 o branco com faixas azuis unica cor disponivel neste primeiro ano o pioneiro de um dos esportivos mais importantes da historia da ford com seu v8 289 k code gerando 310 cv o modelo exposto tinha ate mesmo as raras rodas cragar shelby a fase 67 68 e a mais famosa do mustang frank bullitt que o diga a carroceria ficou mais corpulenta ganhando 50 mm no comprimento e 70 mm na largura e ate mesmo as bitolas cresceram 21 mm tanto no eixo dianteiro quanto no traseiro no modelo fastback o caimento do teto passou a se prolongar ate a extremidade da traseira numa linha continua as dimensoes maiores foram correspondidas tambem no cofre do motor permitindo que surgisse o primeiro mustang big block com o v8 390 da familia fe motor usado no carro de bullitt e pouco tempo depois o marcante 428 cobra jet uma forma facil de se identificar um 1967 de um 1968 sao as entradas falsas de ar na lateral traseira no modelo 1967 sao duas grades frisadas por lado enquanto o 1968 possui uma entrada inteiriça e lisa entre os carros expostos destaque para o shelby gt350 1967 conversivel branco no fim desta sequencia de fotos temos um mercury cougar que compartilhava a mesma plataforma e mecanica do stang em 1969 nasceu a fase mais intimidadora do mustang casando com programas mais agressivos da marca nas arrancadas do nhra e nos campeonatos da trans am o teto fastback passou a se chamar sportsroof a carroceria ganhou mais 60 mm no comprimento e 20 mm na largura ja as bitolas cresceram de forma espantosa 86 3 mm de largura a mais em cada eixo isso teve dois efeitos permitiu no cofre a instalaçao do boss 429 e seus imensos cabeçotes e reduziu a transferencia lateral de peso algo importante particularmente para o modelo boss 302 e o programa no campeonato trans am no ano seguinte o carro foi reestilizado e ganhou uma dianteira com farois mais centralizados incorporados na grade frontal mas manteve a mesma carroceria que foi alterada radicalmente em 1971 ganhando 7 6 cm de comprimento e perdendo muito das caracteristicas originais do mustang entre os destaques vale mencionar um dos primeiros widebody de rua do brasil o mustang 1970 verde oliva que ficou muito famoso em suas participaçoes na finada subida da montanha do pico do jaragua e um modelo 1969 todo caracterizado no visual do carro de trans am de george follmer terceira geraçao 1979 1993 se nao havia nenhum representante de segunda geraçao o famoso e nao muito cobiçado mustang ii o evento foi agraciado com a presença de dois modelos da muito bem sucedida geraçao seguinte conhecida pelo carinhoso apelido de fox que tambem foi a mais longeva hoje os fox body sao muito utilizados por pilotos de arrancada e street racers graças a combinaçao do v8 windsor com a carroceria pequena e leve desta geraçao esta vendo este gt com o novo adesivo do flatout duas dicas este carro estara em uma materia nossa a ser publicada logo mais e a loja do flatout finalmente ira ao ar nesta semana quarta geraçao 1994 2004 muito conhecida por aqui a quarta geraçao utiliza uma evoluçao da plataforma fox e e conhecida pelo codigo sn 95 no brasil praticamente so temos modelos da fase pre new edge de 1994 a 1998 quinta geraçao 2005 2014 o mustang foi o primeiro dos muscle cars a apresentar uma estilizaçao retro o conceito foi apresentado em 2003 e foi parar na linha de produçao dois anos depois enquanto o challenger so renasceu em 2008 e o camaro trouxe o design retro em 2009 ano em que o stang ja passava por sua primeira reestilizaçao adotando uma linha de capo mais baixa e farois mais estreitos e agressivos em 2011 nasceu o v8 32v coyote um dos motores mais cobiçados por preparadores fas de muscle cars giradores destaque para os diversos modelos gt500 expostos com seu inconfundivel zunido do supercharger sexta geraçao 2015 hoje conhecida pelo codigo s550 a ultima geraçao do mustang trouxe pela primeira vez a suspensao independente na traseira do modelo ok tivemos o svt cobra entre 1999 e 2004 mas este era um modelo especifico alem de uma carroceria 3 8 cm mais larga e 3 5 cm mais baixa destaque especial para os esportivos gt350 expostos pela importadora dpr trading com seu v8 voodoo aspirado de 5 2 litros com virabrequim de plano simples e 533 cv
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