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Lançamentos

Pagani Huayra Roadster é uma escultura de fibra de carbono com um V12 biturbo de 764 cv

Há algo especial na ideia de se ter um supercarro sem teto. Além de ter à sua disposição o estado-da-arte em termos de potência, dinâmica e tecnologia, eles proporcionam uma experiência sensorial que nenhum outro veículo terrestre pode proporcionar (desculpem, motos, mas vocês exigem um capacete fechado e armaduras). O mais próximo disso talvez sejam os aviões de cockpit aberto. É por isso que nos últimos 20 ou 25 anos eles se tornaram cada vez mais populares. A Ferrari F40 não tinha uma versão aberta, mas sua sucessora, a F50, era um conversível nato. O Lamborghini Diablo também não demorou para iniciar a linhagem dos touros a céu aberto que persiste até hoje — nos hipercarros inclusive, como é o caso do Veneno Roadster. Isso obviamente levou os demais fabricantes a apostarem nas versões sem teto dos supercarros: Bugatti Veyron, Porsche Carrera GT, Koenigsegg CCX e Agera, Porsche 918 Spyder, as Ferrari Aperte, e até mesmo modelos praticamente fora-de-série, como o Hennessey V