FlatOut!
Image default
Zero a 300

Painel do Alfa Romeo Giulia vaza na internet, Ford Focus RS tem potência revelada, Honda NSX aparece em Pikes Peak e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Painel do Alfa Romeo Giulia vaza na internet

1312838870781687843-1-850x521

Apesar de a Alfa Romeo fazer jogo duro e não divulgar nada além do essencial sobre o novo Giulia, como o interior do carro, a primeira imagem oficial do sedã por dentro vazou na internet. Ela confirma, mais uma vez, as imagens que já havíamos divulgado, liberadas em um perfil do Twitter.

Além do câmbio manual de seis marchas, o que se destaca no interior é o fato de o botão de partida estar incorporado ao volante, perto do miolo, no canto inferior esquerdo. O velocímetro tem marcação até os 330 km/h, o que revela que o carro pode não ter as travas eletrônicas para rodar a “apenas” 250 km/h.

O freio de estacionamento é elétrico e, no centro do console, destaca-se uma tela bem grande (arriscaríamos dizer que é de 10 polegadas), voltada para o motorista, para o sistema multimídia. Há acabamento em fibra de carbono na moldura do console central  e acima do porta-luvas. Melhor seria ter um informe completo das características do carro, mas a Alfa só deve divulgar todos os detalhes quando for iniciar suas vendas, o que não deve acontecer antes de 2016.

 

Ford revela potência do Focus RS: 350 cv

ford-focus-rs3

A terceira geração do Focus RS não tem apenas um ronco maravilhoso (ouça-o no vídeo abaixo), mas também conta com um motor de muito respeito. Já se sabia que o 2.3 EcoBoost de quatro cilindros renderia bem, mas havia a expectativa de que fosse menos do que rendia o 2.5 de cinco cilindros. Negativo: o novo motor tem os mesmos 350 cv. A 6.800 rpm.

O torque chega a 44,9 mkgf entre 2.000 e 4.500 rpm, com overboost de 47,9 mkgf. O motor é, na teoria, o mesmo usado no Mustang em sua versão EcoBoost, mas, no pony car, o quatro-canecos rende 314 cv e 44,2 mkgf. O novo Focus RS é o 30º a usar o emblema RS e será fabricado em Saarlouis, na Alemanha. E começa a ser vendido no começo do ano que vem.

 

Honda NSX será o pace car de Pikes Peak

Além do Festival de Velocidade de Goodwood, o final de semana dos entusiastas será marcado também pela Pikes Peak International Hill Climb, que acontece no dia 28 de junho, domingo. Mas não é só a corrida em si que interessa. O entorno da prova também é extremamente interessante, como mostra seu pace car, nada menos do que o novo Honda NSX.

Havia a esperança de que a participação do carro no evento trouxesse mais informações sobre ele, mas sabemos apenas que ele usará um motor V6 3.5, um motor elétrico nas rodas traseiras e um câmbio automatizado de dupla embreagem de nove marchas. Nada bombástico, especialmente diante da perspectiva de que ele será a próxima referência mundial em controle dinâmico. Teremos de esperar mais um pouco sobre novidades quanto a isso.

 

Lotus apresenta o 3-Eleven, carro mais rápido de sua história, em Goodwood

lotus-3-eleven

Falando no festival de velocidade britânico, a Lotus aproveitou o evento para mostrar seu mais novo produto, o 3-Eleven. Mas ele não é algo qualquer da marca: é o mais rápido da ainda curta história da marca: ele vai de 0 a 96 km/h em menos de 3 s. A velocidade máxima é de 280 km/h, em boa medida devido ao enorme aerofólio traseiro, que gera 215 kg de sustentação negativa a 250 km/h.

lotus-3-eleven-2 lotus-3-eleven-3

Com 900 kg, o 3-Eleven não é exatamente leve, mas nem precisa. Em vez do motor 1.8 de 256 cv do 2-Eleven, que pesava 666 kg (sugestivo?), o novo modelo vem equipado com o motor Toyota 3.5 V6 de 456 cv. Além do modelo Race, um brinquedão para track days, será vendida também a versão Road, civil e com para-brisa. A 82 mil libras esterlinas, coisa de R$ 400 mil, com o câmbio a R$ 4,92. O Race custará salgados 115,2 mil libras, ou quase R$ 570 mil. Lá no Reino Unido, evidentemente.

 

Audi revelará o novo A4 no dia 29

A quinta geração do Audi A4, flagrada algumas vezes por aí, será revelada ao mundo no dia 29 de junho. E a marca já antecipa a transmissão ao vivo da estreia.


Com a plataforma MLB 2, com motores longitudinais, o novo Audi A4 deve ser sensivelmente mais leve do que o modelo atual. Um dos motores confirmados é o 2.0 TFSI de ciclo Miller, bem mais econômico que o anterior. A tração, dianteira ou integral, contará ainda com motores 1.4, 1.8 e 3.0 V6 a gasolina e 1.6, 2.0 e 3.0 V6 diesel. Uma versão híbrida plug-in também deve ser oferecida.

Em dimensões, o carro deverá ser mais largo, com bitolas maiores, e ter entre-eixos maior que os atuais 2,81 m, mas o comprimento deve ser próximo do atual. O porta-malas deve se conservar nos 480 litros do modelo ainda à venda.

A plataforma MLB 2 é um capítulo à parte. Desenvolvida ao longo dos últimos cinco anos, ela usa uma mistura de alumínio e aço, com algumas partes e fibra de carbono, tudo unido por rebites, parafusos ou adesivos aeronáuticos. Depois de ter estreado na nova geração do Q7, ela será a nova plataforma para todos os modelos acima do A4, indo até o A8.