Hoje em dia, Dodges pretos são muito cobiçados. Mas na década de 70, era uma cor muito ligada a carros oficiais da polícia e do governo – sua saída era tão baixa que em alguns anos não estava disponível oficialmente no catálogo de alguns modelos, sendo necessária uma encomenda. Entre 1975 e 1981, ano do último Dodge fabricado no Brasil, a cor atendia pelo código de fábrica LX9. Em 1977, ano específico deste Charger à venda no GT40 (clique aqui para acessar o anúncio com todas as fotos, preço e informações), uma das cores de maior volume era o seu oposto – o Branco Valência, código LW2, e esta é a cor original de chassi deste veículo, que foi repintado no padrão de época, com faixa dourada. A paleta de cores da Dodge já estava mais sóbria, e as cores de alto impacto do começo da década já não existiam mais.
Dica: se você buscar por “muscle cars” no GT40, vai topar com uma seleção especial de quase 70 V8s de cultura norte-americana, clássicos e novos. Tem até Mustang GT350-R! Clique aqui para conferir o resultado de busca por muscle cars!
Observação ao caro amigo leitor: se você está vendo esta mensagem, é porque está acessando o FlatOut pelo celular. Este post não é um “Achados Meio Perdidos”, nem mesmo uma reportagem. É apenas um crosslink parceiro (link direto) para o site GT40, semelhante ao que fazemos com a Red Bull ou que fazíamos com o Carplace. Além de não ser um conteúdo (matéria), os crosslinks seguem critérios um pouco diferentes do Achados, buscando carros de todas as categorias e preços, não necessariamente sendo carros de entusiastas ou raridades.
Infelizmente, nosso site mobile tem um bug que faz você acessar esta presente página ao clicar na chamada, em vez de ir diretamente para o link grifado aí de cima que leva para o anúncio – como acontece na versão desktop e deveria acontecer no mobile. Alguns leitores via smartphone estavam se confundindo com este bug chato, por isso estamos inserindo esta explicação. Pelo mesmo motivo, esta página não tem área de comentários, pois nós mesmos não conseguimos acessá-la de forma simples pelo desktop para responder a vocês. Pedimos desculpas pelo transtorno.
Estamos identificando os crosslinks diretos para o GT40 com o símbolo “>>>” no título, além da categoria “Anunciado no GT40.com.br”. Assim, fica mais transparente para você identificar. A cada crosslink novo publicado, o anterior será removido do ar, deixando nosso blogroll mais limpo.
Agradecemos muito a sua compreensão: é importante divulgarmos o GT40 com força nestes primeiros meses de vida do projeto, mas nem de longe isso quer dizer que o FlatOut mudará de foco. Fiquem despreocupados quanto ao nosso amado projeto.
Os conteúdos como Achados Meio Perdidos (categoria “Achados Meio Perdidos”) e listagens de anúncios customizadas (categoria “GT40 Classificados”) continuarão a serem feitos e seguirão como posts normais do FlatOut, pois são conteúdos recheados, não crosslinks.
Um abraço!
Juliano Barata, Leo Contesini e Dalmo Hernandes