em junho do ano passado a porsche conseguiu aquilo que parecia impossivel deixou o panamera bonito a segunda geraçao trouxe uma silhueta melhor trabalhada proporçoes verdadeiramente harmonicas e detalhes de design de muito bom gosto nunca duvidamos que o panamera fosse um bom carro mas so agora ele havia ficado desejavel mas voce deve lembrar que o visual da segunda geraçao do panamera nos foi apresentado pela primeira vez como uma perua la em 2012 no salao de paris o conceito panamera sport turismo fez todo mundo pensar esta ai um panamera que eu teria uma perua elegante e esportiva de entre eixos longo balanços curtos proporçoes musculosas e uma bela traseira ficamos bem satisfeitos com o visual da segunda geraçao do panamera mas ficamos mesmo atiçados pela versao perua depois de nos provocar por alguns anos a porsche finalmente apresentou sua versao de produçao as vesperas do salao de genebra onde o carro fara sua primeira apariçao publica e devemos dizer que nao ficamos nem um pouco decepcionados [youtube id= slorbt6g4g8 width= 620 height= 350 ] de acordo com a porsche o panamera sport turismo e totalmente diferente do seda a partir das colunas b ou seja a partir do inicio das portas traseiras a linha dos vidros em vez de cair suavemente como no seda permanece quase horizontal e termina em uma queda mais abrupta ja o teto mais longo possui um caimento bem menos dramatico segundo a porsche isto proporciona uma silhueta que ainda remete um cupe porem com uma coluna d mais larga e robusta tipica das peruas e tambem torna mais facil entrar e sair do carro sem bater a cabeça o sport turismo mede 5 05 m de comprimeito 1 43 de altura e 1 93 de largura com entre eixos de 2 95 m alem disso o aumento na capacidade do porta malas e notavel sao 520 litros ou 1 390 litros com o banco traseiro rebatido totalmente rebatido e e facil colocar tanta coisa no compartimento de carga pois a abertura da tampa traseira que e eletrica vai ate o para choque como deve ser e o assoalho do porta malas e quase totalmente plano as lanternas traseiras sao praticamente iguais as do seda o que e uma escolha muito acertada pois para nos estao entre as peças de iluminaçao mais bonitas entre os automoveis atuais na verdade achamos que finalmente o panamera atingiu o auge de sua beleza com o sport turismo outro detalhe inedito e o spoiler traseiro ativo que faz parte do sistema porsche active aerodynamics paa ele se posiciona em tres angulos diferentes dependendo do modo de direçao e e capaz de gerar ate 50 kg de downforce adicionais na traseira ate 170 km/h a asa traseira se retrai em sete graus reduzindo o arrasto e melhorando o consumo de combustivel acima de 170 km/h a peça se move automativamente para o modo de alto desempenho levantando se em um grau para aumentar a estabilidade e a aderencia lateral nos modos sport e sport plus isto acontece ja a 90 km/h agora quando o teto solar esta aberto o sistema paa faz com que a asa traseira se levante em 26 graus acima dos 90 km/h reduzindo o barulho do vento no interior do carro [youtube id= ztaf0lfewdm width= 620 height= 350 ] o interior alias e tao impressionante quanto no seda trazendo o mesmo design e o belo cluster com conta giros analogico e instrumentos digitais o panamera sport turismo tambem aproveita se de todos os recursos eletronicos e dinamicos do seda como o controle de cruzeiro adaptavel reduçao eletronica de rolagem e esterçamento das rodas traseiras no modelo s ainda ha o sistema de suspensao a ar ajustavel voltando ao banco traseiro pela primeira vez ele acomoda tres pessoas a porsche diz que o panamera sport turismo e um 4+1 capaz de levar quatro pessoas com conforto mais um quinto passageiro meio espremido no meio do banco de tras desde que ele nao seja uma mulher usando saia ha ainda a possibilidade de optar por dois bancos traseiros individuais ajustaveis como e de serie no seda parece melhor assim os motores serao os mesmos do panamera seda a gasolina um v6 de 2 9 litros e um v8 de quatro litros ambos com dois turbocompressores do tipo twin scroll instalados entre as bancadas de cilindros o panamera 4 e o panamera 4s usam o v6 com 330 cv no primeiro e 440 cv no segundo ha tambem o panamera e hybrid que tera o v6 de 330 cv somado a um motor eletrico de 132 cv o panamera turbo sport vem com o v8 biturbo de 550 cv e ainda tem o panamera 4s diesel com um v8 de quatro litros e 422 cv todas as versoes do panamera sport turismo vem equipadas com o sistema de traçao integral ativo da porsche a transmissao ainda nao foi confirmada mas tudo indica que sera a mesma pdk de dupla embreagem e oito marchas utilizada no seda o panamera sport turismo como ja dissemos fara sua primeira apariçao publica no salao de genebra que começa no dia 7 de março ele chegara ao mercado europeu no dia 7 de outubro e ao outros mercados no inicio de novembro incluindo o brasil embora sem data exata a porsche do brasil confirmou que o sport turismo chega as lojas no fim deste ano teremos todas as versoes menos o modelo a diesel panamera 4 sport turismo panamera turbo sport turismo e panamera 4 e hybrid sport turismo preços e pacotes ainda serao definidos bem como a data exata de inicio das vendas
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.