Enquanto a Chevrolet goza da exclusividade no segmento dos pony cars aqui no Brasil, a Ford até chegou a insinuar que traria a nova geração do Mustang para o Brasil, mas nunca mais deu notícias.
Dito isto, o Ford Mustang de sexta geração veio ao mundo com a missão de se tornar um carro global. Por isso, abandonou o visual retrô (porém sem perder a identidade) e trouxe de volta o motor quatro-cilindros turbo, que não era oferecido desde o início da década de 1990, a fim de adequar-se aos padrões modernos de emissões de poluentes.
Tem dado certo, e o Mustang anda vendendo muito bem no Velho Mundo – ainda que, por razões técnicas e legais, não seja exatamente igual ao americano, e até pior em alguns aspectos. Mas como, exatamente? É o que a gente vai ver agora.
O Mustang GT europeu é menos potente
Tanto nos EUA quanto na Europa, a versão mais vendida é a GT. Nos EUA, o Mustang GT é equipado com motor V8 de cinco litros com comando duplo nos cabeçotes, 441 cv e 55