FlatOut!
Image default
História

Pé de Boi: os depenados populares dos anos 1960

É um problema cultural. E antes que alguém diga que é brasileiro, acredito que nasceu de verdade nos EUA, lugar onde o automóvel é a vitrine externa da posição social e preferência cultural de todos; onde um californiano e um novaiorquino nunca seriam pegos nem mortos dirigindo picapes, mas o resto do país não aceita andar em outra coisa: o automóvel não só mostra sua situação financeira, mas também quem você é e em que acredita. No outro extremo oposto estão os franceses: tratam o carro como uma ferramenta apenas, na maioria das vezes comprando um zero e andando por décadas com ele, até que não ande mais; daí joga ele fora e compra outro. Para um francês clássico, até lavar um carro é um ato de empáfia, de amor-próprio exagerado, de gente metida a besta mesmo. É apenas um carro, afinal de contas. Claro que estamos generalizando; a população de um país não é feita de pessoas iguais. Mas é a tendência básica da massa nestes países, como são conhecidos de uma fo