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Automobilismo

Perfeição nos detalhes: como fazer o Lancer Evo VI ainda melhor que os anteriores

Foto: Stan Papior No final de 1998 o Mitsubishi Lancer Evolution V tinha menos de 12 meses de vida e já havia conquistado o título de construtores e pilotos do WRC, novamente com Tommi Mäkinen ao volante. Para completar, o modelo de rua fora aclamado pela imprensa estrangeira como o melhor de sua espécie. A fábrica estava merecidamente no topo do mundo, mas não tinha tempo para curtir o momento. A constante necessidade de homologação dos carros exigiu que os engenheiros voltassem a prancheta para uma tarefa traiçoeira: melhorar o Lancer Evolution V. (Confira as partes anteriores: Evo I, Evo II, Evo III, Evo IV e Evo V) A sexta evolução do Lancer manteve as mesmas dimensões, peso e potência do Evo V — 4,35 m de comprimento, 2,51 m de entre-eixos, 1.360 kg e 280 cv declarados —, mas trouxe melhorias discretas em todos os aspectos: visual, motor, chassi e aerodinâmica.   A sexta evolução Foto: Mitsubishi/Catálogo Lancer Começando por fora, o Evolution VI che