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História Lançamentos

Periscópio! Como era o Abarth OT 1300 GT original

A notícia de hoje, sobre o lançamento de um novo Abarth OT 1300 pela Stellantis Heritage, me deixou meio meditabundo. Afinal, por um lado, é uma coisa boa: uma lembrança, no ano de 75º aniversário da marca do escorpião, do carro que é talvez o ápice da fórmula clássica de Carlo Abarth. Aquela que fazia carros esporte e de competição a partir de carros italianos menos bravos, de rua, normais. Por outro, o novo carro é uma reestilização discreta do Alfa Romeo 4c, um carro descontinuado em 2020. Esquecendo um pouco a parte Alfa Romeo, tem motor central-traseiro transversal, enquanto o original era traseiro longitudinal. Desloca 1744 cm³, então não podia chamar 1300 na tradição Abarth, e sim 1750. Mas o pior é que o desenho lembra absolutamente em nada o original. Nada, neca, zipardônio. Que homenagem é essa? Vocês alguma vez na vida olharam para uma foto sequer do OT 1300 original? Mas e