quem compra um utilitario geralmente nao tem a intençao de leva lo para a pista mesmo que seja um utilitario esportivo ou suv eles costumam ser comprados para trabalho diversao off road ou sejamos francos apenas para levar as crianças para a escola e passear no asfalto nao somos nos que estamos dizendo isto voce sabe muito bem que e verdade acontece que o fato de um veiculo nao ter sido feito para acelerar em um circuito nao o impede de acelerar em um circuito e isto tambem vale para os suvs como vamos mostrar nesta coletanea de videos que por mais errados que pareçam sao bastante interessantes de assistir especialmente se considerarmos que alguns suvs atuais se sentem bem mais a vontade que outros no autodromo um track day em um hummer h1 [youtube id= cavj6 mthuu width= 620 height= 350 ] o hummer h1 e o legitimo herdeiro civil do hmmwv ou humvee veiculo militar feito pela am general para o exercito americano ele tem a mesma construçao basica e as linhas de sua carroceria sao bem fieis as do jipe de combate e suas capacidades off road sao reais o motor v8 detroit diesel de 6 2 ou 6 5 litros com ate 172 cv o cambio automatico de tres ou quatro marchas com reduzida pneus lameiros suspensao elevada e tudo o mais no asfalto porem os 3 091 kg cobram seu preço doug demuro dono deste h1 precisou da ajuda de um instrutor para domar o brutamontes no asfalto [youtube id= j0ebqjntvmy width= 620 height= 350 ] ele parece ter curtido a brincadeira pois tambem levou seu hummer h1 para uma pista de arrancada onde cumpriu o quarto de milha em 22 segundos a 100 km/h e suvs em nurburgring [youtube id= hpw7dei2isi width= 620 height= 350 ] o hummer h1 e um suv esportivo se o seu esporte foi atravessar trilhas mas ha suvs esportivos realmente capazes de se virar razoavelmente bem no asfalto e quando voce tem um destes e mora na alemanha e questao de tempo ate que decida leva lo para a meca dos entusiastas sim nurburgring nordscheife dito isto para pilotar em nurburgring voce precisa saber o que esta fazendo seja com um carro esportivo como digamos um mazda mx 5 miata ou um hot hatch turbinado de 300 cv; seja com um utilitario alias especialmente com um utilitario por mais que alguns tenham suspensao mais baixa pneus mais grudentos e motor mais potente o centro de gravidade ainda e alto e eles ainda sao pesados e por isto que voce nao pode fazer como o dono do deste honda cr v que entrou em uma curva empolgado demais perdeu o controle e capotou de forma assustadora [youtube id= nzlyse15cj4 width= 620 height= 350 ] o mesmo pode ser dito deste aud sq7 apesar do conjunto mecanico voltado para a esportividade no asfalto com um v8 tdi de quatro litros e 435 cv traçao integral suspensao mais rigida e pneus largos de perfil mais baixo nao ha veiculo a prova de frenagens atrasadas demais e um pe direito descontrolado especialmente no karussel de nurburgring arrancada de super suvs range rover sport autobiography vs bentley bentayga [youtube id= qsk20uamaiy width= 620 height= 350 ] e se dois dos suvs mais caros e potentes do planeta disputarem uma prova de arrancada esta foi a pergunta que o pessoal do auto express quis responder e para isto os caras colocaram um bentley bentayga dono de um motor w12 biturbo de seis litros e 608 cv para acelerar lado a lado com um range rover sport autobiography e seu v8 supercharged de cinco litros com 510 cv o bentley pesa 2 440 kg enquanto o range rover tem 2 453 kg e ambos tem cambio automatico de oito marchas a corrida durou um quilometro e foram medidos os tempos de 0 50 km/h 0 100 km/h e 0 160 km/h nao vamos dizer quem venceu mas ficamos surpresos com o desempenho dos dois bmw x5m nem parece um suv [youtube id= sqikhdtkjyi width= 620 height= 350 ] os dois ingleses ai em cima fazem o bmw x5 m parecer mundano mas e so impressao o utilitario e um dos que mais se dao bem ao fingir que e um esportivo de pista como o video acima deixa bem claro a suspensao rola pouco as curvas sao feitas com bastante desenvoltura e o ronco do v8 biturbo de 4 4 litros com 575 cv acoplado a uma caixa automatica de oito marchas e uma agradavel surpresa o piloto diz que os 2 400 kg do x5m se fazem sentir especialmente nas frenagens antes das curvas mas fora isto tambem se surpreendeu [youtube id= guvoq3c tga width= 620 height= 350 ] boa parte do bom desempenho se deve ao conjunto de suspensao que traz buchas mais firmes molas mais duras geometria revisada nos braços triangulars superiores e uma reduçao de 10 mm na altura do utilitario em relaçao ao solo alem de amortecedores com ajuste pneumatico ativo sabine schmitz o grand cherokee srt8 e nurburgring nordschleife [youtube id= pxkbdme8biy width= 620 height= 350 ] em 2012 sabine schmitz ja tinha dado mais de 30 000 voltas em nurburgring por esta razao ela foi escolhida pela srt para testar o jeep grand cherokee srt8 equipado com um v8 hemi de 6 4 litros e 470 cv no inferno verde o tempo da rainha nada mais que 8 49 como comparaçao o porsche cayenne gts com walter rohrl ao volante fez em 8 50 em 2008 e o range rover sport v8 supercharger com paul wijgaertz fez em 8 55 00 em 2010 a marca nao impressiona somente quando comparada a outros suvs ela e mais baixa que a de hot hatches como o golf gti mk5 dsg 8 53 ou o ford focus st mk2 8 51 o mais rapido de todos no inferno verde [youtube id= qn6njuzispk width= 620 height= 350 ] dificil e encerrar esta compilaçao sem falar do suv mais velos em nurburgring ate agora o alfa romeo stelvio que tem a cara e o motor v6 biturbo do seda giulia de 2 9 litros e 510 cv virou 7 59 no circuito alemao o ronco do motor e bem empolgante — afinal estamos falando de um v6 biturbo desenvolvido pela ferrari — e a velocidade com que o piloto contorna certas curvas te faz esquecer que se trata de um suv e claro que um suv destes que tem o porte do porsche macan outro suv que se sai muito bem no circuito dificilmente sera usado fora da estrada e e quase uma trapaça na pista com seu cambio automatico capaz de realizar trocas em 150 milissegundos e pneus 235/55 calçando rodas de 19 polegadas mas e dai
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