A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 666

Petrobras muda nome do etanol para gasolina e preços finalmente caem, Tremec lança novo câmbio manual de 10 marchas “by Vin Diesel”, Emmett Brown é o novo chefe da McLaren e mais!

Este é o Zero a 666, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Petrobras muda nome do etanol para gasolina e anuncia redução no preço do combustível

GasolinaEtanol

Diante da situação econômica crítica, com previsão de inflação de dois dígitos para 2015, e da onda protestos contra o governo, a Petrobras decidiu mudar o nome do etanol para gasolina. A mudança passa a valer a partir de hoje, 1º de abril. Com a mudança, a Petrobrás afirma que a gasolina ficará até 15% mais barata, passando dos atuais R$ 3,49 para R$ 2,99, já que a nova média é feita a partir dos valores da gasolina gasolina e da gasolina ex-etanol.

A Petrobras ainda declarou que a medida não deverá trazer transtornos aos consumidores, uma vez que os carros flex já somam mais de 60% da frota de veículos de passeio. Questionado pelo FlatOut sobre os carros importados e modelos antigos não-flexíveis, geralmente usados pelas duas extremidades da pirâmide social brasileira, o presidente da estatal, Aldemir Bendine respondeu: “que comam brioches nas lojas BR Mania”.

 

Tremec lança novo câmbio manual de 10 marchas desenvolvido em parceria com Vin Diesel

 

VinDieselTremec

A um dia da estreia mundial de “Velozes e Furiosos 7” (Fast & Furious 7 – 2015), a fabricante de transmissões americana Tremec anunciou um novo modelo de 10 marchas desenvolvido em parceria com a estrela da série gearhead-explosiva, Vin Diesel. O modelo T-10FF7 é o primeiro câmbio manual do mundo com dez marchas, e foi inspirado nos filmes da série Velozes e Furiosos.

Tremec7FF

Por isso, o desenvolvimento do câmbio contou com a participação de Vin Diesel, que ajudou os engenheiros a entender a demanda pelas relações usadas nos filmes. O novo T-FF7 tem seis relações comuns — de primeira a sexta — e duas marchas à ré, uma curta e outra longa, que permite atingir mais de 160 km/h (100 mph). As outras duas marchas repetem as relações da quarta e da quinta, para que você possa fazer uma pose trocando de marchas mais vezes durante uma esticada sem perder rotações por short-shifting ou acabar as marchas antes da hora.

 

McLaren contrata Doc Brown como diretor da equipe

BBB9EC8A4

Depois do acidente de Fernando Alonso, do qual o piloto espanhol saiu pensando estar em 1995, e do desempenho de décadas atrás do novo carro equipado com o motor Honda, a McLaren decidiu contratar ninguém menos do que Emmett Lathrop Brown para chefiar a equipe neste ano.

Ron Dennis acredita que Doc Brown poderá fazer o carro de 2015  finalmente chegar a 88 milhas por hora (141 km/h) e, quem sabe, disputar o campeonato de 1995. Como Fernando Alonso já acreditava estar naquele ano e foi ele o piloto que “aposentou” Schumacher, Dennis acha que pode mudar a história usando um carro do futuro naquela temporada desastrosa para a equipe de Woking.

 

Toyota lança Corolla ESport Nürburgring Edition para comemorar o recorde de “Corolla 2015 mais rápido no Nordschleife”

FlatOut 2015-04-01 às 10.37.48

A Toyota apresentou recentemente o Corolla Nürburgring Edition. O modelo com apelo esportivo comemora o recorde obtido pelo modelo no começo deste ano: ao completar o anel norte em 12:15,27, o Corolla se tornou o Corolla 2015 mais rápido do circuito.

247921175551799038-640x426-c

As modificações são apenas estéticas, e acrescentam um adesivo do ring bastante semelhante aos modelos vendidos nas lojinhas de souvenir da região, além de um catálogo de cores exclusivo — preto, prata e branco. Além disso, o Corolla Nürburgring oferece uma condução mais orgânica, sem controle de tração e estabilidade, nem diferencial de deslizamento limitado. Segundo a fabricante, o comportamento dinâmico do sedã é tão bom que eles puderam se dar ao luxo de dispensar esse tipo de assistência — além, é claro, de oferecer uma condução mais purista.

 

Erramos: versão esportiva do up! não será GTI

volkswagen-up-gt-concept-photo-443775-s-1280x782

Na edição passada do Zero a 666 o FlatOut noticiou que a Volkswagen iria lançar o up! GTI equipado com o motor 1.4 TSI do grupo. Recentemente apuramos que a informação estava incorreta: o up! esportivo não se chamará up! GTI, e sim GT up!. Ele também não será equipado com o motor 1.4 TSI, e sim com uma versão turbo do atual 1.0 de três cilindros, produzindo pelo menos 100 cv. Ainda não há data para o lançamento.

Matérias relacionadas

Interlagos terá radares de velocidade média, Force India tem problemas com o suporte central do Halo, BMW terá Gran Cupê duas portas e mais!

Leonardo Contesini

Lanternas do HB20 estavam de ponta cabeça, Golf Mk8 Bouvier Edition, prefeitura de São Paulo vai apreender carros com rodas réplica, o novo Camaro hatchback elétrico e mais | Zero a 666

Porsche terá que reativar produção do GT2 RS mais uma vez, Toyota está preparando Supra com motor 3JZ, T-Cross terá versão GTi para substituir Golf GTI e mais!

Leonardo Contesini