FlatOut!
Image default
Zero a 300

Peugeot 2008 terá versão GTI, Bugatti Chiron pode se tornar híbrido, novos detalhes sobre The Grand Tour e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Peugeot 2008 terá versão GTI

peugeot-2008-gti-700x394-1

Até agora a sigla GTI foi usada pela Peugeot apenas em hatchbacks compactos, como o 205, o 206, o 306, o 207, 208 e o 308. Mas esta história pode estar prestes a mudar: a marca está planejando uma versão GTI para seus crossovers 2008 e 3008.

Em entrevista à Autocar, o chefe de desenvolvimento de produto da Peugeot, Laurent Blanchet, revelou que a marca pretende expandir a oferta de versões GT, GT Line e GTi para seus demais modelos: “A estratégia da marca é ter versões superiores, GT, GT Line e GTi, e essa estratégia será desenvolvida em toda a linha”, disse o francês à revista.

E não pense que os crossovers ganharão somente um visual esportivo: segundo a revista a versão GTI deverá ganhar suspensão modificada e mudanças significativas no motor. Além disso, a Peugeot deverá adotar algumas tecnologias do conceito 308 R Hybrid, incluindo o sistema de tração integral e o powertrain híbrido.

 

Bugatti Chiron pode ganhar versão híbrida

bugatti_chiron (17)

Depois de revelar os planos para um segundo modelo, possivelmente o sedã Galibier, o CEO da Bugatti Wolfgang Durheimer agora está falando sobre a possibilidade de lançar um sistema híbrido para o Chiron. Segundo a revista Autocar, esta é a solução que a fabricante francesa encontrou para extrair mais potência do hipercarro.

“Se fizermos um sistema híbrido ele não seria usado para permitir o uso urbano com motores elétricos. Ele seria usado apenas para extrair mais desempenho. Isso é algo que estamos considerando no momento. Veremos o que acontecerá no futuro”, disse Durheimer sem mencionar números de potência. Essa afirmação poderia nos levar a imaginar que a tentativa de recorde mundial de velocidade poderá ser feita com um Chiron híbrido, mas parece que não será assim. Ao menos não por enquanto.

Segundo Durheimer, é possível conseguir a potência necessária para o recorde sem usar um sistema híbrido: “Projetamos esse motor há 13 anos com 1.000 cv, depois o levamos a 1.200 cv e agora a 1.500 cv. Logicamente não dá para extrair 500 cv com os mesmos componentes, por isso 95% dos componentes são novos. Nossos cálculos mostram que se conseguíssemos a potência necessária do motor, não precisaríamos de um sistema híbrido”.

Por último, além da possibilidade de quebra do recorde com os atuais 1.500 cv, a Bugatti ainda precisa considerar a questão do espaço para a instalação dos motores elétricos e demais componentes do sistema.

 

Novitec Rosso lança kit de 772 cv para Ferrari 488 Spider

novitec-ferrari-488-spider-3

 

A preparadora alemã Novitec Rosso está lançando seu kit de preparação para a Ferrari 488 Spider. Nós já havíamos visto a versão fechada no começo de junho, e agora, depois de quase três meses, é a vez do conversível.

novitec-ferrari-488-spider-2

As modificações mecânicas são exatamente as mesmas do cupê — remapeamento de injeção e ignição e um escape de alto desempenho através do módulo N-Tronic da Novitec. A preparadora não deu detalhes, mas é certo que sua ECU também modifique a pressão de trabalho do turbo. O resultado são 772 cv e 90,8 mkgf que ajudam a baixar o tempo de aceleração de zero a 100 km/h para 2,8 segundos (0,2 s a menos) e aumentar a velocidade máxima em 12 km/h, chegando a 342 km/h.

novitec-ferrari-488-spider-4

Quanto ao visual, a 488 Spider será equipada com um bodykit de fibra de carbono projetado em túnel de vento para reduzir a sustentação aerodinâmica na dianteira. Ele é formado por um splitter, saias laterais e um novo difusor traseiro, maior que o original. Além do bodykit, a 488 também ganhou LED . As rodas forjadas são oferecidas em dois kits: o padrão de 21 polegadas ou “staggered”, com rodas de 21 polegadas na frente e 22 na traseira.

 

Vag Valley Treffen acontece nos próximos dias 3 e 4 de setembro

[vimeo id=”141051953″ width=”620″ height=”350″]

Os fãs de Volkswagen e modelos VAG do sul do Brasil já podem reservar o final de semana dos dias 3 e 4 de setembro na agenda. É nessa data que irá rolar a terceira edição do Vag Valley Treffen, o maior encontro de fãs do VAG do Sul do Brasil, inspirado nos tradicionais Wörthersee e Bubblegun Treffen.

O evento é realizado na cidade de Lajeado/RS e teve quase 700 carros expostos para 15 mil visitantes em sua edição passada. Para participar, basta se inscrever até o próximo domingo, 28 de agosto, pelo site oficial do Vag Valley ou pela página do evento no Facebook. O encontro será aberto a proprietários de modelos das marcas do Grupo Volkswagen (VW, SEAT, Skoda, Lamborghini, Audi, Bugatti e Bentley) e terá apoio da Volkswagen do Brasil, que ofereceu uma pista de testes para a picape Amarok, além de praça de alimentação e toda a estrutura necessária para receber os visitantes.

 

 

Produtor revela novos detalhes sobre The Grand Tour

Captura de Tela 2016-08-26 às 12.22.22

Andy Wilman, o produtor de The Grand Tour e braço direito de Jeremy Clarkson, revelou novos detalhes sobre o programa nesta última semana. Ele será lançado entre setembro e novembro e terá episódios de 70 minutos (20 a mais que o antigo Top Gear).

Em entrevista coletiva durante o Festival de Televisão de Edimburgo, na Escócia, Wilman revelou que 90% da temporada já foi gravada e será exibida em resolução 4K. Além disso, parece que Jeremy Clarkson irá dirigir em uma das locações de Game of Thrones. Mais adiante, Wilman também falou que prefere que os episódios sejam lançados semanalmente em vez de disponibilizar a temporada inteira de uma só vez, e que espera que a segunda temporada seja exibida em algum canal tradicional de TV.

Questionado sobre como ficaram os episódios, Wilman disse que ainda não os assistiu, mas garantiu que eles não terão um único segundo de tédio.