ola bem vindos ao segundo post do pc #355 apos comprar o motor e colocar o carro para rodar o foco foi reparar alguns itens de segurança e estetica logo de cara ia iniciar um projeto sleeper mas desisti porque no primeiro semestre de 2015 gostei da ideia de transformar o carro em uma replica do 206 wrc e tentar ser fiel em alguns aspectos apos alguns carros no brasil se caracterizarem com adesivos de carros de corridas ou marcas conhecidas vamos la por ordem a primeira aquisiçao foi um para choque no estilo wrc replica em fibra de vidro para colocar no carro para choque em fibra de vidro pintado com colorgin preto [gallery link= file ids= 153032 153033 153034 ] apos um banho de gasolina no bodykit anterior houve um trabalho nos para lamas e isso inviabilizou o uso dele na troca do para choque coloquei dois para lamas novos um do peugeot 206 azul e um preto [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 153035 153036 ] peugeot 206 harlequin mandei fazer a lateral e deixar no prime ja que ia aplicar o adesivo vermelho na lateral e no momento nao haveria necessidade de pintar [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 153037 153038 ] troquei o para choque traseiro por um original > 2004 bocao troquei as rodas que estavam nele o primeiro dono usava o modelo r12 da kr porem com aros diferentes duas rodas aro 15 na frente calçadas com toyo r888 e duas rodas aro 17 calçadas com maxxis quando eu peguei o carro os toyo foram trocados pelo antigo proprietario porque ele nao gostava dos pneus porque agarravam muito no asfalto e ficava puxando o carro as rodas 15 chegaram com pneus maxxis e comecei a procurar rodas para substituir esse jogo de roda pesado aro 15 sem pneu 11 5kg cada roda e aro 17 sem pneu 14 2kg cada roda queria um jogo aro 16 para acomodar freios maiores ficara para o post#3 e aros menores nao caberiam mais o sonho da maioria dos pejozeiros e pegar o modelo ouragan porem sao raras e caras pensei nas equinoxes modelo que equipa o 307 porem nao gostei muito do resultado nao reparem no pzero na dianteira continuei pesquisando e encontrei o modelo ariane 9 2kg por roda disponivel para venda comprei a galera reformou eu buck uel e marcelo no posto de gasolina e foram para o carro calçadas com pneus hankook ventus 205/50 [gallery link= file ids= 153041 153042 153043 ] ai voce me pergunta ou nao se o para choque wrc veio antes das rodas por que nas fotos das rodas ele esta sem o bendito para choque boa pergunta ou nao pequeno gafanhoto usei o carro para ir trabalhar algumas vezes e adivinhem raspa em tudo que voces podem imaginar rampa do condominio trilho do portao eletrico lombada valeta asfalto ondulado junçao de ponte pensamento acesso a posto de gasolina meu deus do ceu como raspa o carro nao e rebaixado e raspa desse jeito tomei uma atitude nao muito racional e anunciei o para choque dianteiro duas semanas apos o anuncio aparece um cara interessado e fiz uma promoçao para ele levar o dianteiro e o traseiro ele aceitou e levou maravilha arrependimento mata sim e vou dizer o motivo apos a venda corri atras de colocar um para choque original modelo posterior a 2004 bocao comprei o para choque e fui instalar com o pensamento de cortar um pouquinho para encaixar e nao ficar no extremo resultado estraguei o para choque [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 153044 153045 ] para usar precisava prender a placa no estilo lancer evo e nao ligar para o pseudo para choque lembra do arrependimento de ter vendido o para choque dianteiro do wrc entao ele veio com tanta força que larguei o carro parado uns tres meses sem querer olhar para ele apenas dava partida a cada 2 dias para nao deixar a bateria descarregar e nao comprometer a parte mecanica e entao o que fazer andar com o carro com a placa de lado e o intercooler completamente exposto em carro do dia a dia vender custos extras para manter um carro e nem usar cheguei a conclusao que manter um carro sem uso era um luxo desnecessario pois nao tinha tempo para finalizar o projeto e usufruir cheguei a anunciar o carro mas nao completei o anuncio com fotos era uma resistencia para nao vender na roda de cafe do trabalho conversando sobre o desfecho que talvez o 206 prata teria um brother vira e fala mano voce fez um projeto no 206 azul com peças importadas e no prata um projeto nacional voce vai desistir aquilo ecoou na caixa craniana por horas e decidi voltar a mexer no carro com o foco na estetica deixar o carro apresentavel pois a mecanica estava boa iniciei a jornada mais uma vez procurando um para choque novo que acomodasse o intercooler alternativas muitas 1 mandar fazer um de fibra de vidro conheço o trabalho de algumas empresas e resolvi fazer orçamentos porem ficaram fora do meu budget devido ao custo de apenas um para choque descartei [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 153046 153047 ] comprar um para choque tunning no mercado livre um brother rodrigo w4r encontrou um para choque tunning e me mandou o link estava com o titulo para choque peugeot 206 tipo rally e resolvi arriscar comprei ao instalar tentar no carro nao coube nem com jeitinho anunciei e vendi pelo preço que eu paguei pensei em colocar um drl da philips no espaço vertical mas nao rolou ficar com o para choque comprar outro intercooler e mexer na pressurizaçao de inox nao cotei porque ja tinha uma base e refazendo o intercooler teria que mexer no acerto so no post#3 devido ao aumento ou diminuiçao no fluxo de ar foi descartado comprar um para choque wrc e aqui que a coisa fica seria e tem um final feliz 1° passo ligar para o cara que eu vendi o meu para choque nao deu certo e ai blz blz e por ai tranquilo instalou o para choque nao me vende de volta nao eu gostei muito desse para choque ok se mudar de ideia me procure blz valeu 2° passo ligar na concessionaria inviavel boa tarde tudo bem tudo bem chefe voce pode consultar se tem e o valor do para choque do peugeot 206 gt por favor sim so um momento ok tem mas so importando prazo de 60 dias e no valor de r$ 4 160 00 so o dianteiro sim certo volto a ligar obrigado 3° passo pesquisar na internet cadastrei no forum a intençao de compra dos para choques do wrc mas sem sucesso pesquisei no mercado livre e nada joguei na olx a pesquisa wrc trouxe varios jogos e dois carros o 206 preto com o kit wrc de sorocaba que apareceu no acelerados e um 206 prata tambem com o kit wrc de jaboticabal interior de sp por curiosidade entrei com contato com o dono do peugeot prata para verificar se ele me vendia apenas os para choques e ele falou que estava negociando o carro tudo bem uma semana depois eu entrei em contato novamente perguntando dos para choques falou que estava negociando mas via que nao dava muita bola suspeitando que a pessoa nao queria falar nao nao vendo nada separado pedi a um amigo de ribeirao preto guilherme do forum chamar a pessoa e se passar por interessado pelo carro para saber se ainda estava disponivel e tchanans o carro estava a venda e sem interessados ou seja ele realmente nao queria vender so os para choques com essa noticia mudei de ideia e comecei a cogitar a compra do 206 so por causa dos para choques que ideia de jerico nao pedi ao meu amigo que marcasse de ver o carro e viu mencionou alguns detalhes e um para brisa trincado mas de mecanica estava tudo em ordem pensei durante dois dias se comprava ou nao e cheguei conclusao que sim pelo motivo que daria para tirar os para choques do wrc repor com para choques original do meu 206 prata e vender pelo mesmo preço que eu paguei arcando apenas com os gastos da viagem passagem de ida para ribeirao preto r$ 48 00; encher o tanque de gasolina rp > sp r$ 180 00; pedagios r$ 59 40; laudo de transferencia r$ 100 00; taxa de transferencia + licenciamento r$ 262 00; troca da tarjeta da placa r$ 81 60 se eu vender o carro pelo valor que eu paguei o custo do par de para choques originais wrc nada de fibra de vidro sera de r$ r$ 731 00 apos colocar esse valor na cabeça arrematei o carro agora estou com peugeot 206 na garagem eau de parfum comendo solto taca lhe pau para ribeirao preto buscar o 206 mas dessa vez ele nao veio de guincho veio guiado pelo buck que curtiu a ideia aventura sem fundamento de ir ate pegar o carro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 153049 153050 ] deixa raspar a vontade mas nao me desfaço desses para choques nunca mais so vao com o carro quando eu vender esse peugeot 206 foi vendido depois de dois dias o tempo para retirar os para choques o exterior pronto ja com a funilaria pronta [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 153051 153052 153053 153054 ] apresento lhes o interior como o couro do volante estava bem judiado mandei para a loja refazer o couro e colocar uma frescura coisa de frances a mais o carro conta com uma eletrica despojada apenas comandos simples porque o antigo dono arrancou toda a eletrica original do 206 e colocou de palio para controlar os itens abaixo setas; lanterna; farol baixo; farol alto; luz de freio; limpador do vidro dianteiro; vidros eletricos; travas eletricos; retrovisores eletricos; contagiros autogauge monster; nivel de combustivel odg com o sensor original do peugeot 206 de resto o carro conta com uma ft 350 sparkpro e peak and hold arranquei os bancos originais e coloquei apenas um par de banco lico fixo com cintos 4 pontas da sparco provenientes de uma l200 [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 153058 153059 153060 153061 ] e finalmente o carro montado por dentro por fora eu cheguei a confeccionar os adesivos do 206 monte carlo mas nao colei ainda quem sabe para o post #3 no proximo post falarei da mecanica upgrade do sistema de freio e o primeiro trackday ate la por leandro ribeiro project cars #355
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