let the games begin esta e a frase que eu sempre mentalizo toda vez que um novo desafio e posto a minha frente isso valeu para a epoca de escola para o curso de linguas para a academia militar para a pos graduaçao e para o novo curso superior exemplos que me fizeram chegar onde estou neste momento meu nome e luiz fernando e aqui voces vao conhecer a historia que me levou ao project cars #69 o meu peugeot 208 que sera uma especie de tributo aspirado ao esportivo gti a primeira paixao para os automoveis a sensaçao nao foi diferente lembro me como se fosse ontem do meu primeiro carro o meu primeiro frances a minha primeira injeçao de vicio automotivo na veia um peugeot 206 quiksilver 1 6 16v 2003 ao receber atonito as chaves do carro das maos de meu pai como presente por um objetivo conquistado so guardei uma frase cuidado esse carro nao e mil aquilo nao soou como um aviso mas como uma leve provocaçao para verificar a veracidade de suas palavras e era tudo verdade como aquele motor 1 6 empurrava bem girava bonito e desempenhava seu papel com maestria isto aliado ao desenho unico do 206 com suas 2 portas e grafismos da marca de surf que deu nome a sua versao deixava aquele momento ainda mais especial naquele dia tive mais que confirmada a minha real paixao carros eu sempre achei estranho gostar mais de jogos de corrida que de futebol preferir arrancadas e stock car a idas em estadios a passear de carona com meu pai em seus carros turbinados a sair em shoppings com amigos mas ali a bordo de meu primeiro carro tudo fez sentido nunca alterei nada nele e fui feliz assim o reves mas a vida tem as suas penas tambem e elas sao duras com este 206 entrei para a academia militar ao sair da temporada de estudos me dei de presente de formatura um citroen c4 hatch glx 1 6 afinal estava subindo na vida o equipei com farois de xenonio iluminaçao em led som de qualidade molas esportivas h&r e um jogo de rodas american racing casino de 20 seis meses depois sofri um acidente horrivel traumatico para dizer o minimo apos passar mal proximo a foz do iguaçu pr me lembro de ouvir os pneus entrando no mato da tentativa em vao de colocar o carro de volta a estrada e pouca coisa depois disso eu so nao morri pela segurança do meu presente de formatura e por uma dose divina de sorte fiquei cerca de dois meses de molho e so depois de um bom tempo retomei a busca por outro carro so havia um pequeno problema o citroen destruido nao tinha seguro entao iniciou se outro desafio o de procurar algo financiavel com um pouco da poupança somado a ajuda familiar consegui angariar dez mil era meu ponto de partida minha entrada no novo projeto comecei a olhar os usados com minha natural predileçao aos franceses o recomeço um fim de semana chuvoso em curitiba algo meio redundante meio de maio e me deparo com um anuncio de jornal que fisgou os meus olhos vendo citroen c4 vtr 2 portas xenon impecavel carro de mulher como ja tinha um conhecimento mais amplo sobre a familia c4 sabia que aquele poderia ser um dos poucos vtrs com farois de xenonio multidirecionais e estes quase sempre eram recheados de mimos liguei na segunda feira para a loja perguntei do estado do carro de sua quilometragem solicitei fotos e fiz uma pergunta especifica que assim transcorreu esse carro tem farois multidirecionais o que e isso senhor ele tem xenon va ate o farol do carro ele tem uma bola preta dentro tem sim ok e meu so preciso levar num mecanico de confiança solicitei a meu pai que fosse ver o carro levasse a concessionaria e me contasse tudo em detalhes pois nao estava na cidade naquela semana no fim do dia ele me liga com preocupaçao na voz filho voce nao vai comprar esse carro porque nao pai ta feio nao nao ele esta muito bem cuidado mas voce vai se matar nisso aqui anda pra c*****o e assim veio o citroen c4 vtr passei dois felizes anos com ele rodei 54 mil quilometros neste periodo viajei muito modifiquei exterior remapeei central coloquei filtro esportivo molas esportivas amortecedores retrabalhados e mais alguns mimos de conforto como retrovisores eletricos central multimidia etc mas a idade pesa meu filho ja estava com 104 mil km rodados e eu precisava de um novo animo gastando menos com manutençao e mais com diversao e e ai que entra o meu project car na historia o protagonista um novo começo uma nova batalha um novo projeto let the games begin again decidi que queria outro frances e assim foi vendi o vtr e com dinheiro na mao e uma ideia na cabeça entrei em uma concessionaria peugeot fui convicto a olhar a versao intermediaria do 208 lançamento na epoca agradavel por suas linhas que remetiam ao 206 e pelo generoso teto de vidro panoramico mas vale lembrar eu tinha como referencia o topo de linha do c4 me decepcionei falta de acessorios motor fraco aquele 1 5 e sofrivel me desculpem os donos nao era o que imaginei ou sera que minhas expectativas eram altas demais depois dessa primeira impressao olhei para o lado e vi um completao griffe 1 6 16v com vvt motor conhecido meu finado 206 mandou lembranças sensores de chuva e crepuscular estacionamento ar digital tipo dual zone farois com led e projetores tecido diferenciado rodas diferenciadas ai sim era o que eu queria e por uma diferença de apenas cinco mil valia a pena nao tive duvidas levei pra casa o peugeot sorridente pense na grade do 208 estava ainda mais feliz nas maos de seu novo dono que tem planos ambiciosos transforma lo em um devorador de pseudo esportivos e pilotos de reta nos eventos de track day e subidas de montanha nas proximas postagens voces irao acompanhar tudo o que foi e que ainda sera feito neste frances espero que curtam [youtube id= ycdgnoqouiq width= 620 height= 349 ] por luiz fernando lopes oliveira project cars #69
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.