bom galera vamos la meu nome e euripedes mais conhecido como marley tenho 29 anos e serios problemas no que diz respeito a carros em especial a linha psa peugeot citroen para nao acharem que estou mentindo nao pelo fascinio mas pelos problemas mesmo atualmente tenho 3 na minha garagem sao eles um peugeot 207 xs 2010 o mal falado um peugeot 205 xsi 1997 a lenda e o motivo de eu aparecer aqui no flatout um peugeot 306 rallye 2000 o qual espero poder mostrar para voces e principalmente que todos gostem dele minha historia com carros começou como a maioria dos gearheads ainda na infancia vendo formula 1 mundial de rallye e todas aquelas coisas que tinhamos acesso na epoca alimentava mais e mais esse vicio que com certeza nao me levaria para nenhum lugar diferente de onde estou hoje atualmente trabalho com ti/sistemas/loucura/whatever como gerente de serviços ou seja nada relacionado nem de perto com carros mas nas horas vagas o tempo gasto e sem duvida fuçando ajudando amigos estudando essas coisas mas vamos ao que interessa ne como tudo começou e o que afinal e esse projeto perfume frances apesar de sempre gostar muito de carros performance e tudo mais minha cidade nao e e nunca fui uma referencia pra isso infelizmente mas para minha felicidade um belo dia me deu na telha ir morar e trabalhar em sao paulo foi uma das melhores coisas que ja fiz foram tres anos aprendendo muito e aplicando muito desse aprendizado por conta propria o que me trouxe ate o nivel que estou hoje me tornei mais apaixonado pelos carros a medida em que adquiria mais conhecimento tecnico comecei pela parte estetica ou seja pequenas modificaçoes feitas em casa no tempo ocioso e que foram crescendo a ponto de eu ter um outro peugeot 207 murdered out completamente modificado por mim estamos falando de estetica por enquanto mesmo sendo um carro automatico a magia de sampa e os amigos botando pilha eu acabei aspirando esse automatico ou seja ja estava dando meus passos para a preparaçao de motores o tempo passou o 007 como a galera apelidou o carro se foi e me vi em um momento que teria que optar por um carro de r$15 000 as opçoes eram esdruxulas mas era o momento perfeito para talvez pular para outra marca porem um certo peugeot 306 branco phase iii rallye ano 2000 me chamou atençao com todos os opcionais que os concorrentes de preço nem sonhavam em ter couro air bag duplo disco nas quatro rodas bancos semi concha motor 1 8 com potencial e aquela pegada racing e o melhor de tudo com aquele perfume frances esse carro era de um amigo meu e acompanhei toda a saga dele com o carro e sabia que era de fino trato ou seja nao precisa caminhar muito pra achar o que eu queria/precisava bom a conclusao disso comprei o carro e foram alguns dias ate conseguir finalmente sentar no cockpit e poder dar a primeira acelerada dias interminaveis diga se de passagem ja passava horas estudando projetos navegando no ebay e ha quem diga que ja falava sozinho sobre possiveis modificaçoes que faria assim que o pegasse a primeira sensaçao que alias ainda me passa pela cabeça toda vez que olho para o carro foi uma coisa anormal e magica sem duvida que e cliche mas e a verdade e nao teria como fugir de descrever assim tanto que cheguei no atual ponto do carro por esse fascinio sim eu ja tinha um encantamento pelos peugeot old school mas poder pegar a chave dele poder ligar e sair acelerando e depois guardar na minha garagem foi indescritivel curvas com esse carro hmmm melhor deixar a galera comentar por conta propria mas nem tudo sao flores ne começaram as dificuldades e de todas elas sem duvida a pior e a falta de mao de obra capacitada temos algumas referencias claro mas normalmente essas estao sempre com agenda cheia e isso complica foi por esse motivo que eu me joguei de cabeça pra conhecer a fundo a mecanica da famosa linha xu de motores da psa e assim eu mesmo conseguir resolver pequenos problemas e manutençoes mas sempre contando com a ajuda de grandes amigos a partir desse ponto minha vida em sao paulo ainda se resumiu a trabalho em horario comercial e toda folga possivel o trabalho era dedicado ao carro um do it yourself aqui uma cerveja gelada ali e uma boa musica no toca fitas sempre o carro ja veio aspirado para minha mao mas era uma receita padrao utilizada pela maioria que tem o motor xu 1 8 xu7jp4 que basicamente se resume a peças do motor 2 0 do xsara vts e 306 gti 6 coletor de admissao; tbi; coletor de escape; comandos de valvulas; escapamento magnaflow; set de freios do citroen c4 com discos slotados; suspensao do xsara vts molas e amortecedores; barra anti torçao; cold air intake by folego turbo; sonda wide band aem; bicos ford racing + acerto para rodar no etanol; a saga rallye de verdade se inicia mesmo com todos esses upgrades e toda a paixao pela jaca o carro ainda nao estava desenvolvendo a performance que eu queria fiz e refiz algumas coisas girou anel e abri o motor por completo ate que um belo dia 28 de abril de 2013 a parada descambou de vez estava eu lepido faceiro e serelepe fazendo aquela brincadeira noturna quando nao mais que de repente a 6 500 rpm de quarta prestes a espetar quinta a maldita luz de stop acendeu bateu tudo e foi aquele desespero com certeza correu aquela gota de suor dos olhos foi nesse momento a beira da estrada e no meio da madrugada comecei a chor quero dizer a pensar em fazer um swap afinal porque eu estava me matando para aspirar um motor de 112 cv para chegar em 170 cv enquanto poderia encontrar um motor plug and play ja com essa cavalaria original pedo bear estava la de prova a partir desse momento encostei o carro e comecei a saga para montar um rallye de verdade como na europa que usa o lendario motor xu10j4rs tem apenas duas portas e vem sem varios frufrus para aliviar o peso do conjunto farois de neblina retrovisores eletricos vidros eletricos ar condicionado nao esse eu nao tiro e banco de couro eu ja sabia que seria um arduo caminho mas ja tinha um bom embasamento mecanico e contava com amigos que estavam sempre dispostos a fazer eu ter mais ideias na cabeça alem disso tinha a certeza de nao iria desistir custando o que custasse hoje o projeto ainda nao esta pronto mas ja e um sucesso contarei isso com mais detalhes no proximo post ate la euripedes marley project cars #71
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