bom pessoal estamos aqui novamente para contar mais sobre o projeto do meu filho agora vamos entrar finalmente na parte mais tecnica mostrar o que realmente rolou durante o swap e as magicas do seu jadir espero que curtam comentem opinem perguntem e principalmente se empolguem para tirar do papel aquele projeto escondido e ha tanto guardado assim como eu acabei fazendo o cabeçote lembram pois e nesse meio entre as idas e vindas antes de ir oficialmente pra jj seu jadir ja estava trabalhando no cabeçote na oficina para cumprir o prazo que combinamos e tambem para conhecer melhor o problema que ele iria arrumar em poucos dias mas felizmente o trabalho rendeu e ele conseguiu terminar bem rapido quando fui la ver o resultado tive a certeza que foi a escolha certa olhem como ficou a camara que tinha sido sabugada que eu comentei no post anterior e esse abaixo e o trato feito nos dutos tudo medido e conferido para nao ter diferenças nas paredes e no fluxo coisa linda como haviam duas valvulas diferentes por conta da porrada provavelmente o antigo dono colocou qualquer uma so pra rodar o seu jaja fez um jogo de valvulas sob medida para a necessidade do cabeçote o resultado foi esse finalmente a montagem com o cabeçote pronto e demais perifericos em maos hora de começar a montar porque aquela altura eu ja estava mordendo a ponta da mesa de tao ansioso nesse ponto eu ja era praticamente funcionario da jj todo sabado cedo batia cartao la para ver a evoluçao e ajudar no que eu podia no fim nao ajudei em nada mas sem duvida aprendi muita coisa foi tudo medido ponto a ponto o motor foi pre montado para fazer o balanceamento completo do conjunto evitando trepidaçoes desnecessarias e com tudo isso feito o motor começou a ser fechado o trabalho de fluxo no virabrequim foi uma preocupaçao extrema minha para evitar o pesadelo que tive com o motor antigo entao seu jaja deu atençao nisso para garantir que ficasse 100% o trabalho no bloco tambem foi de fino trato tudo foi medido e a retifica foi feita detalhadamente para evitar problemas pequenos no bloco anterior ha um chanfro pequeno na parte superior esse chanfro deixa um pequeno espaço entre a junta que gera um turbilhonamento durante a combustao isso pode que elevar muito a temperatura e acabar comprometendo a junta isso claro considerando o meu setup aspirado pistao bloco taxa etc começando a tomar forma em pouco tempo o motor foi fechado e avaliado por completo novamente pra assegurar que estava tudo ok nesse ponto a coisa começou a atrasar um pouco novamente por conta de peças faltantes como suporte de acessorios alternador compressor bomba de dh ja que para o 1 8 e bem diferente mas foi resolvido sem muitos problemas; tubulaçao pro radiador de oleo consegui em sampa na belquip graças a ajuda de um brother acionamento da embreagem isso foi treta todo mundo dizia ah relaxa isso e tranquilo e eu sabia que ia dar m*%$# no fim eu estava certo o acionamento no 1 8 puxa a haste em direçao do motorista o garfo empurra o rolamento contra o plato e no 2 0 ele empurra em direçao a frente do carro nesse caso o rolamento e acoplado no plato ou seja me ferrei na hora de montar um cambio de 1 8 com volante embreagem e plato de 2 0 o jeito foi estudar o sistema e adaptar coloquei um garfo de 2 0 fizemos uma adaptaçao para o suporte do cabo como ele empurra a ponta e fixa nesse suporte e comprei o cabo do 2 0 felizmente deu tudo certo essas brincadeiras atrasaram o projeto em praticamente um mes e meio — desde a busca pelas peças ate a compra e o recebimento mas no fim deu certo aquela altura ele estava assim aguardando para entrar no cofre ja montou e agora falta muito como voces devem imaginar nesse ponto do projeto eu estava pior que mulher com tpm certo dia fui a uma reuniao com um cliente em itajai sc e na saida passei reto e fui ate floripa so pra ver o andamento e eu sei e muita doença a montagem do motor no cofre foi mumu com fanta uva pra mim que estava ha 170km de distancia ne jadir mas falando serio nao houve problemas mecanicos nessa parte do projeto depois de tudo em cima e montado mecanicamente falando vem a parte que mais me apavora sempre a eletrica a psa tem alguns problemas serios com o entendimento da palavra padrao quem tem psa e fuça sabe do que eu estou falando bom o fato e que encontrei uns tres tipos de esquemas eletricos do meu carro e nenhum deles batia totalmente com o que existia fisicamente — lembrem se que eu ainda tinha uma vantagem grande a fueltech mesmo assim foi um trabalhao para achar tudo e conseguir fazer o chicote ficar 100% ligooooou depois de sete longos meses de projeto e nove meses com o carro parado em uma bela quinta feira estava eu na labuta quando o telefone toca eis o que se seguiu eu pronto jadir f#@$ aqui cara mas noticias eu fala logo antes que eu morra aqui jadir o bichinho roncou e roncou bonito nessa hora a gente se solta ne rodei a baiana no meio do patio da empresa enfim o carro ligou e ja com saude ligou ventoinha fueltech mostrou tudo o que tinha que mostrar painel funcionando cambio ok etc na sexta feira ele iria pro dinamometro para acerto fino e mediçao nessa ponto perguntei ao jadir fariamos um mapa com a mistura um pouco mais rica para eu rodar ate amaciar e depois um novo mapa mais agressivo ou ja vamos fazer com a faca nos dentes a resposta dele foi exatamente essa naaaaaao o mapa ja vai ser pra descer o fumo nao tem essa de amaciar mais isso e do tempo que eu retificava motor na lima do jeito que eu montei ja e pra rodar bem e com saude dei risada mas aquela risada contida com medo brincadeira confio na palavra dele e como prometido la foi o carro para o dino na sexta feira ele veio bem forte mas descobrimos um problema que afetaria o acerto a fueltech veio com um probleminha ela nao estava acionando o motor de passo entao o acerto foi feito provisoriamente pelo sensor de posiçao da borboleta ate a correçao desse problema no modulo depois o acerto sera feito pelo sensor de pressao no coletor map ainda tem bastante chao ate a conclusao do projeto mas ja tenho os feedbacks da preparaçao ate o momento que sera o papo do proximo post abraços por euripedes marley project cars #71
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