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Car Culture Zero a 300

Pick-up, perua, quatro portas: as variações de carroceria do Fusca que não existiram oficialmente

É difícil transmitir em palavras o quanto o Volkswagen Fusca é um carro emblemático na história automotiva mundial. Ele é um carro popular e querido em praticamente todos os países em que foi vendido, e conseguiu sobreviver por mais de seis décadas seguindo a mesma fórmula anacrônica graças a seu carisma, sua robustez e seu visual simpático que praticamente não mudou em seus 65 anos de fabricação, de 1938 a 2003. Na verdade a silhueta do Fusca é grande parte da razão para sua popularidade. O perfil arredondado, que lembra o de um besouro (como é apelidado em vários idiomas ao redor do mundo), é inconfundível e imediatamente reconhecido por qualquer um que já tenha visto um Fusca na vida. De fábrica ele só teve duas versões de carroceria: sedã dois-volumes de duas portas e conversível, e as reestilizações promovidas pela Volks jamais mexeram nisto. Mudavam as lentes dos faróis, o formato das lanternas, o desenho