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Zero a 300

Placas Mercosul não podem ser multadas fora de seu estado, São Paulo terá WEC até 2025, Porsche 992 chega em novembro e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

São Paulo receberá Mundial de Endurance até 2025

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Neste último domingo (14) o prefeito de São Paulo Bruno Covas assinou um termo de compromisso entre a prefeitura de São Paulo e a empresa promotora das 6 horas de São Paulo no Brasil para realizar a prova por seis anos. O acordo foi firmado durante a etapa do WEC em Fuji, realizada neste final de semana. 

A prova será realizada sempre em 1º de fevereiro, e fará parte da programação do aniversário da cidade, comemorado em 25 de janeiro. A primeira edição acontece daqui a 16 meses, em fevereiro de 2020 em Interlagos. O compromisso, aliás, deverá esfriar a privatização de Interlagos proposta pelo ex-prefeito João Dória uma vez que, segundo o projeto, a viabilidade da venda depende de reformas e da modificação da pista.

A corrida de 2020 é parte do calendário da temporada 2019-2020, que será a última disputada sob as atuais regras. A segunda edição, caso se concretize, já será disputada sob as novas regras, com os protótipos da classe 1 substituídos pelos hipercarros.

 

Nova picape média para o Brasil

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Você talvez lembre que no final de junho, quando falamos sobre os planos da FCA para os próximos anos, havia uma nova picape média planejada para o mercado brasileiro. Segundo a imprensa americana, a FCA já está preparando o início de sua produção em uma das fábricas da Jeep dos EUA.

O novo modelo irá substituir a Dodge Dakota nos EUA e virá ao Brasil brigar com as demais picapes médias do mercado, caso da Ford Ranger, Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier e Toyota Hilux. O modelo usará chassi tipo escada em vez de monobloco como chegou a ser divulgado pela imprensa americana, e irá compartilhar sua base mecânica com a futura picape do Wrangler.

Esse compartilhamento também dá pistas sobre a motorização da picape, que poderá ser equipada com os mesmos motores da nova geração do Wrangler: o 2.0 Hurricane turbo de 274 cv, o Pentastar V6 de 3,6 litros e 289 cv, e o Multijet II 2.2 turbodiesel de 187 cv. Nos EUA o Wrangler também terá o motor EcoDiesel V6 de três litros, o mesmo oferecido atualmente na Ram 1500, a partir de 2019. Considerando que a nova Ram 1000 será lançada na metade de 2020, é possível, portanto, que este motor também seja adotado no novo modelo.

 

Carros com placas do Mercosul não podem ser multados

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Tente não rir: graças aos diferentes prazos para implementação do sistema de placas do Mercosul, os carros que já instalaram as novas placas não podem ser multados nem conseguem estacionar na Zona Azul em estados que ainda não adotaram o sistema.

Segundo a reportagem do Uol Carros, o programa usado como base para os aplicativos da Zona Azul de São Paulo não permitem a inserção da combinação alfanumérica das novas placas, o que torna impossível o pagamento do estacionamento. E mais: se o motorista decidir estacionar assim mesmo, ele não será multado, pois o sistema que registra as infrações também não está apto ao registro destas novas placas.

Como somente o Rio de Janeiro adotou as placas até agora, nenhuma UF ou município consegue multar estes carros. E não apenas isso: se o carro for flagrado em qualquer outra situação irregular, especialmente por medidores de velocidade e leitores de placa, o sistema não conseguirá atribuir a placa lida a um veículo pois ainda não há integração dos sistemas antigos com o novo. Como o auto de infração precisa ser lavrado em até 30 dias e a adoção das placas está suspensa, estes carros estarão imunes à fiscalização por tempo indeterminado.

 

Novo Porsche 992 chega em novembro

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Os flagras recentes do novo Porsche 911 (992) não deixam dúvidas de que ele já está pronto para ganhar as lojas e ruas. Os carros foram vistos sem camuflagem, circulando por ruas e estradas europeias ao longo dos últimos três meses, o que deixa claro que o lançamento se aproxima. Mas quando exatamente?

A Porsche recentemente levou um grupo de jornalistas europeus para uma “test-ride” no novo modelo, e desde então diversos sites estrangeiros começaram a “ventilar a possibilidade” de ele ser lançado nos últimos dias de novembro, durante o Salão de Los Angeles.

Além disso, a Porsche permitiu que eles divulgassem informações limitadas, como a motorização básica, que continuará o 3.0 flat-6 biturbo e o fato de ele ser equipado com o PDK de sete marchas como equipamento de série, mas também oferecer um manual de sete marchas mais adiante.

O Salão de Los Angeles começa no dia 30 de novembro, mas como as apresentações para a imprensa acontecem um ou dois dias antes, podemos esperar os detalhes do Porsche 992 a partir do dia 27 de novembro.

 

FIA confirma calendário de 2019 da F1 e divulga mudanças nas regras

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A FIA divulgou neste final de semana o calendário da Fórmula 1 para a temporada de 2019, bem como algumas mudanças no regulamento. Serão 21 corridas ao longo do ano, sem nenhuma mudança de circuito, inclusão ou exclusão de corrida, porém a temporada desta vez irá começar mais cedo e terminar mais tarde.

A primeira prova continua acontecendo na Austrália, e em 2019 será realizada em 17 de março. O encerramento acontece em 1º de dezembro, no GP de Abu Dhabi. Nesta temporada também acontecerá um marco histórico na F1: a realização do 1.000º GP da categoria, que começou em 1950 com o GP da Inglaterra. O milésimo GP será realizado na China, e a Liberty Media antecipou que irá preparar uma comemoração especial.

Quanto às mudanças na categoria, as equipes terão que reposicionar os retrovisores e modificar a asa traseira para otimizar a visibilidade traseira. Além disso, as câmeras on-board serão reposicionadas, os carros terão luzes na base da asa traseira e o halo será modificado para facilitar a remoção/saída dos pilotos.

A regra do safety car também irá mudar. Em vez de ultrapassar assim que o carro passa uma faixa na entrada da pit lane, os pilotos agora só poderão iniciar a ultrapassagem pós-safety-car depois que cruzarem a linha de largada/chegada.

 

 

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