chegamos ao ponto absurdo no qual os supercarros de ponta possuem a obrigaçao moral de virar abaixo de 1 45 em interlagos algo impensavel ha uma decada e tempo suficiente para colocar alguns destes carros entre os primeiros no grid de uma categoria força livre ainda que tenhamos chegado a um nivel de desempenho tao extremo que apenas um profissional ou um amador com a habilidade comparavel a um profissional consiga extrair algo proximo ao limite do carro ha um fator que acompanha o mundo dos superesportivos e dos fanboys de cada marca desde sempre e que e o grande motivador dos tais recordes de nurburgring o trofeu de rei da montanha bragging rights sabe como e ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] hoje vamos trazer um ranking que tem incendiado grupos de whattsapp de exclusivos e de track days ele e interessante por dois motivos primeiro porque traz alguns carros que nao possuem registros oficiais em nurburgring caso do mclaren 720s e da ferrari 488 pista e depois porque subverte totalmente a referencia de nordschleife o epico 911 gt2 rs sequer saboreou um podio e ao menos na montanha francesa a 488 pista e a nova rainha supercarros em magny cours estamos falando do election la sportive 2018 da revista francesa motor sport nao confunda com a britanica motorsport magazine focada em automobilismo um especial bastante parecido com o best driver s car da norte americana motor trend seus editores pinçaram dez lançamentos de 2018 para eleger o melhor esportivo alpine a110 aston martin vantage audi rs4 bmw m2 competition bmw m5 ferrari 488 pista ford fiesta st lamborghini huracan performante lotus exige cup 430 mclaren 720s porsche 911 gt3 rs e renault megane rs pack cup se a casa da motor trend costuma ser laguna seca ou willow springs a motor sport usa e abusa do circuit de nevers magny cours que sediou os gps de formula 1 entre 1991 e 2008 e uma pista de media velocidade com apenas duas curvas longas e cinco de um total de doze curvas de baixa velocidade e cinco trechos relativamente longos de carga plena no acelerador a unica curva de alta e o s que inicia o traçado formado pela grande courbe e a famosa curva estoril notem que no election la sportive 2018 nao temos o 911 gt2 rs a publicaçao deu preferencia ao aspirado gt3 rs mark ii talvez por sua caracteristica mais purista contudo ao longo do ano a motor sport testou dezenas de superesportivos incluindo o proprio gt2 rs e quase sempre usando o mesmo piloto romain monti cuja carreira inclui participaçoes na porsche cup french gt trofeo maserati e blancpain gt series o que permite a ela formar um ranking transversal como fazem top gear motor trend acelerados e fullpower dentre outros e desta forma assim que monti pendurou o seu capacete no fim do election la sportive deste ano o ranking de voltas mais rapidas da motor sport ficou assim ferrari 488 pista 1 44 90 mclaren 720s 1 47 05 +2 15 s huracan performante 1 47 52 +2 62 s mclaren 675lt 1 48 00 +3 1 s porsche 911 gt2 rs 1 48 74 +3 84 s porsche 911 gt3 rs 1 50 36 +5 46 s corvette c7 z06 1 51 30 +6 4 s amg gt r 1 51 85 +6 95 s acompanhe abaixo a volta on board de romain monti a bordo da ferrari 488 pista [youtube id= n2opne_k3og width= 620 height= 349 ] em paralelo as voltas rapidas no circuito completo a motor sport tambem realiza um ranking no magny cours club um circuito a parte feito para escolas de pilotagem note a ausencia de muros e guard rails em todo o perimetro da pista e neste o ranking e constituido por voltas realizadas pelos editores da publicaçao ferrari 488 pista 1 16 06 mclaren 720s 1 16 80 +0 74 s huracan performante 1 17 17 +1 11 s porsche 911 gt2 rs 1 17 36 +1 3 s mclaren 675lt 1 17 48 +1 42 s corvette c7 z06 1 18 48 +2 42 s 911 gt3 1 18 85 +2 79 s corvette grand sport 1 19 00 + 2 94 s lotus 3 eleven 1 19 20 +3 14 s porsche 911 gt3 rs 1 19 32 +3 26 s defesas ataques e polemicas a esta altura a temperatura do oleo dos fas de porsche e de mclaren esta beirando os 150º c nao apenas o 720s e o 911 gt2 rs foram destronados como foram destroçados o mclaren amargou 2 15 s de margem e o porsche ficou 3 84 s atras de fato a primeira coisa que me chamou a atençao nao foi a ordem dos carros e natural que dependendo da configuraçao das curvas uniformidade da superficie e mesmo a temperatura e o tipo de asfalto um ou outro esportivo leve vantagem no caso magny cours e uma pista mais voltada para motor cinco longos trechos de aceleraçao plena e quase metade das curvas formadas por grampos o que realmente achei estranho foi a margem quatro segundos e o que costuma separar um 911 gts de um 911 gt3 rs em interlagos e coisa demais elementos fundamentais para se levar em conta o tempo de volta do gt2 rs foi realizado com uma desvantagem solida os pneus de serie michelin sport cup 2 tanto o gt2 rs recordista de nurburgring quanto a ferrari 488 pista que cravou o recorde de magny cours calçaram os sport cup 2 r opcional para o gt2 rs que nao estava presente na volta realizada por monti em setembro video abaixo [youtube id= bz5s4ajqogc width= 620 height= 349 ] esta letra traz uma diferença de performance muito grande espere algo na casa de 2 a 3s numa pista como interlagos comparavel ao gap que existe entre o pirelli p zero corsa e o p zero trofeo r por sinal este ultimo estava equipando os porsche 911 gt2 e gt3 rs e a ferrari 488 pista que estavam expostas no salao do automovel de sao paulo o trofeo r e tambem o pneu que o mclaren 720s estava calçando na volta realizada por monti e nisso e importante pontuar algo a ferrari 488 pista e a versao hardcore da 488 gtb continuando o legado de 360 challenge stradale 430 scuderia e 458 speciale o carro da mclaren que seria seu rival real seria a versao lt que ainda nao existe alem do fator circuito e pneus pode se no limite da discussao falar sobre o estilo de pilotagem particular de monti cuja caracteristica e de realizar um turn in entrada de curva muito agressivo acompanhado de muita oscilaçao no volante o que resulta em uma provocaçao ao sobre esterço dependendo do setup do carro isso e contraproducente especialmente nos 911 que possuem motor traseiro comparando os on boards fica claro que o gt2 rs nao foi tao produtivo com esse estilo destracionando em trechos importantes como a saida da estoril acerto de neutro para sobre esterçante veja aos 13s e 17s do video acima enquanto a 488 pista com pneus mais macios e um setup possivelmente mais amigavel a provocaçoes acerto mais sub esterçante nao se afetou tanto com as provocaçoes veja aos 43s do video abaixo [youtube id= n2opne_k3og width= 620 height= 349 ] resumo da opera fas da porsche podem clamar que a justiça so aconteceria com o gt2 rs calçando os cup 2 r ou trofeo r e talvez com um piloto mais suave nas transferencias de carga fas da mclaren podem clamar que o comparativo justo seria com um mclaren que ainda nao existe o 7xx lt fas da ferrari façam a festa ao menos em magny cours ela e a nova rainha da montanha podem se gabar
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.