A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Lançamentos Zero a 300

Polo GTI testado lá fora: novo hot hatch da Volkswagen é divertido, porém recatado

Faz pouquíssimo tempo que o Brasil recebeu, finalmente, uma nova geração do VW Polo. O hatch posicionado abaixo o Golf cresceu e ficou mais refinado – em parte, justamente por adotar a plataforma do irmão maior. Nós já andamos nele, em sua versão 200 TSI, na Estrada do Romeiros, e podemos dizer que é um carro extremamente correto em dinâmica, conforto ao rodar e desempenho... para uso diário. Comparado ao Golf não-GTI, ele tem bem menos pegada esportiva, mas porque sua proposta é diferente. Só que a gente não andou no Polo GTI, e por uma razão simples – ele não é, e provavelmente não será, oferecido no Brasil. Na Europa, porém, o hot hatch já marca presença e até já andaram rolando algumas avaliações. Só por curiosidade, demos uma olhada e podemos ter noção: como ficou o Polo que a gente não vai ter? A tendência natural é imaginar que ele é um mini-Golf GTI, pois a plataforma MQB é a mesma (

Matérias relacionadas

Um Fusca Série Ouro, um BMW 325i com câmbio manual, um Gol Power turbinado e mais novidades no GT40

Dalmo Hernandes

Preço médio da gasolina passa dos R$ 4, o novo logotipo da Fórmula 1, Fiat Cronos vaza antes do lançamento e mais!

Leonardo Contesini

Ferrari GTC4Lusso agora tem um novo motor V8 turbo – (e um T no final do nome)

Leonardo Contesini