este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente polo gts tera motor 1 4 tsi quando a volkswagen anunciou que o polo e o virtus ganhariam uma versao gts o publico logo imaginou como seria legal se o modelo ganhasse o motor 1 4 tsi para honrar a sigla a primeira vista parecia improvavel afinal a volkswagen ultimamente nao se preocupou em fazer upgrades de performance em seus modelos gt sportline e afins — vide o polo gt da geraçao passada mas em uma decisao surpreendente o presidente da volkswagen no brasil pablo di si declarou que os novos gts usarao o motor 1 4 tsi o executivo foi entrevistado pelo portal g1 que fez a pergunta que todos queriamos saber inicialmente ele disse que a marca iria trabalhar com os motores tsi mas isso poderia significar que o carro ganharia decoraçao esportiva e o mesmo 1 0 tsi 200 da versao de topo do polo/virtus contudo mais adiante na entrevista di si deixou claro que o motor usado seria o atual 1 4 tsi da marca que equipa golf e jetta nao ha detalhes sobre a configuraçao do motor mas tanto no golf quanto no jetta ele produz 150 cv e 25 kgfm considerando que o polo pesa menos de 1 150 kg em sua versao mais pesada estamos falando de uma possivel relaçao peso/potencia de 7 66 kg/cv e uma aceleraçao de zero a 100 km/h na casa dos oito segundos dado que o golf de 1 220 kg precisa de 8 5 segundos para fazer o mesmo a volkswagen nao mencionou nada sobre a transmissao mas e pouco provavel que ele use o cambio manual da versao 1 6 msi por isso aposte no cambio automatico de seis marchas das versoes 1 0 tsi ainda nao ha data para a estreia dos carros mas esse ano temos o salao do automovel em novembro que seria o lugar perfeito para apresentar a volta da sigla historica no brasil [gt40 content search= polo widget= 1 ] range rover ganha versao cupe houve uma epoca em que um cupe era um carro de duas portas com teto fixo e dois lugares ou com configuraçao 2+2 mas um dia a rolls royce inventou que conversiveis poderiam ser cupes com seus drophead coupe e depois a rover decidiu que seu seda com teto em queda na traseira tambem poderia ser um cupe de quatro portas foi assim que praticamente qualquer variaçao de carroceria com a parte traseira do teto em queda acentuada se tornou um cupe e isso inclui os suv como a bmw deixou claro ao lançar o x6 mas agora vem a land rover e traz de volta um pouco do sentido original da palavra um pouco ok seu novo range rover sv coupe nao e um carro de quatro portas com traseira truncada e teto em queda ele e uma versao mais curta menos espaçosa e de duas portas do range rover sport e nao compartilha com seu irmao de quatro portas nenhum componente da carroceria alem do capo e da parte inferior da tampa do porta malas [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 178842 178840 178841 178843 ] e como se nao bastasse a land rover trouxe de volta ate a pegada esportiva dos cupes originais e deu a ele seu v8 5 0 supercharged de 585 cv que faz deste o range rover mais rapido da historia com 5 segundos para ir de zero a 100 km/h e velocidade maxima de 265 km/h e nao para por ai o sv coupe tem portas sem arcos das janelas que se fecham eletricamente como em um rolls royce bancos de couro que podem ser personalizados completamente pelo proprietario — e ate usar acabamentos diferentes na dianteira e na traseira alem de um console central de madeira que divide o ambiente em duas metades como os legitimos cupes dos anos 1950 e 1960 infelizmente o modelo nao sera uma constante na linha da land rover serao feitos apenas 999 exemplares — todos construidos a mao pelos artesaos da jaguar land rover svo os preços partem de us$ 295 000 algo em torno de r$ 950 000 em conversao direta [gt40 content search= land rover widget= 1 ] aston martin valkyrie ganha versao de pista com 1 100 cv alem do senna gtr quem tambem mostrou uma versao de pista de um hipercarro foi a aston martin que levou a genebra o valkyrie amr pro que ganhou mais potencia e um projeto aerodinamico ainda mais avançado para começar ele superou a relaçao peso/potencia de 1 kg/cv proposta para o valkyrie convencional convencional depois que seu v12 6 5 passou a produzir 100 cv a mais que no modelo base chegando a 1 100 cv o peso foi reduzido para ainda menos de 1 000 kg o que resulta em uma relaçao peso/potencia melhor que 0 9 kg/cv e como se cada cv levasse um pote de sorvete mas o principal avanço e o projeto aerodinamico que gera mais de 1 000 kg de downforce como resultado a aston martin diz que o carro e capaz de igualar os tempos de volta de um lmp1 a reduçao de peso de um carro que ja e leve exigiu um processo de construçao diferente para seus paineis de fibra de carbono alem disso os vidros foram todos substituidos por policarbonato o amr pro tambem adotou braços da suspensao de fibra de carbono mesmo material dos bancos [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 178826 178825 178824 178828 ] com a reduçao de peso e o aumento de potencia o valkyrie amr pro passou a chegar aos 362 km/h de velocidade maxima e pode gerar mais de 3 g de aceleraçao lateral serao feitos somente 25 valkyrie amr pro que serao entregues aos seus proprietarios a partir de 2020 agora sera que a aston nao pensa em coloca lo para correr como a mclaren [gt40 content search= aston widget= 1 ] zenvo apresenta tsr s com quase 1 200 cv alem do mclaren do rimac do aston e do bugatti o outro hipercarro que deu as caras em genebra foi o zenvo tsr s como o senna e o valkyrie ele tambem tem inspiraçao nas pistas embora seja feito para as ruas para começar a zenvo modificou seu v8 com um virabrequim plano e tres superchargers para produzir nada menos que 1 177 cv depois a carroceria passou a usar todos os paineis de fibra de carbono mantendo o monocoque de aluminio e aço o resultado nao e dos mais leves — sao 1 495 kg mas com quase 1 200 cv ele consegue acelerar de zero a 100 km/h tao rapido quanto o mclaren senna 2 8 segundos para chegar aos 200 km/h sao necessarios mais quatro segundos a velocidade maxima e 325 km/h agora imagine a experiencia sonora do carro v8 de virabrequim plano tres compressores e um cambio de sete marchas com engrenagens de dentes retos deve ser como um prototipo da can am dos anos 1970 rasgando seus timpanos como um bom track special o zenvo tsr s ainda usa uma asa traseira ativa e nao tem ar condicionado nem radio nem airbags e seus bancos sao de fibra de carbono com cintos de seis pontos [gt40 content tag= superesportivo widget= 1 ] renault kwid tera versao aventureira em 2019 a renault confirmou nesta semana que o kwid apesar de ser o suv dos compactos tera uma versao aventureira no inicio de 2019 provavelmente situada no topo da linha ela sera largamente baseada no kwid outsider que foi apresentado no salao de sao paulo em 2016 como vimos no conceito ele tera protetores de para lamas maiores para choques mais parrudos e barras longitudinais no teto como um rack nao sabemos se sera funcional ou meramente decorativo as rodas tambem deverao ser maiores de 15 polegadas e terao design exclusivo da versao o modelo esta previsto para janeiro de 2019 e devera ser revelado em novembro durante o salao do automovel [gt40 content search= renault widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.