FlatOut!
Image default
Zero a 300

Por dentro do 919 Evo: como a Porsche transformou seu LMP1 no carro mais rápido de Nürburgring Nordschleife?

Até três ou quatro meses atrás era impossível imaginar que o recorde de Stefan Bellof em Nürburgring Nordschleife seria batido algum dia. Não porque não há carros capazes de fazer isso, mas porque os carros capazes de fazer isto não disputam corridas somente no traçado Norte de Nürburgring, e por que você não pode entrar nas touristenfahrten com pneus slick. Além disso, Bellof estava a bordo de um protótipo do Grupo C conhecido pela força de seu flat-6 turbo e por sua capacidade de gerar downforce em uma sessão de classificação, com um motor de classificação, com acerto de classificação. E ele ainda era um dos pilotos mais talentosos de sua geração — seu colega de cockpit nos 1000 Km de Nürburgring daquele ano, Jochen Mass, foi 5 segundos mais lento com o mesmo carro. Mas então veio a Porsche e criou um desvio na linha do espaço-tempo. Ela decidiu transformar seu 919 da classe LMP1 em um