FlatOut!
Image default
Técnica

Por dentro do Porsche Mission E: as armas do supersedã elétrico para derrotar o Tesla Model S

O Tesla Model S mostrou ao mundo que é possível de se fazer um supersedã elétrico não apenas eficaz, mas saboroso e sedutor. E no Salão de Frankfurt, a Porsche quer mostrar que quer ir muito além do universo dos híbridos como o 918 Spyder. O Mission E tem um objetivo muito claro: derrotar o Model S em seu próprio jogo – e para isso, ele traz muitas armas de estilo, aerodinâmica, mecânica e dinâmica. Hora de detalharmos este arsenal! O Mission E não é apenas um carro elétrico. É diferente inclusive dentro da proposta do segmento. Para começar, porque seu sistema não opera a 400V, como os demais elétricos, mas sim a 800V, que enfrenta menos perdas de condutividade e também permite um tempo de recarga das baterias muito mais rápido. Segundo a Porsche, em 15 minutos já é possível ter 80% da autonomia se o supercarregador desenvolvido para o carro for utilizado. E a autonomia, com baterias cheias, é de 500 km. Com apenas qua