o tesla model s mostrou ao mundo que e possivel de se fazer um superseda eletrico nao apenas eficaz mas saboroso e sedutor e no salao de frankfurt a porsche quer mostrar que quer ir muito alem do universo dos hibridos como o 918 spyder o mission e tem um objetivo muito claro derrotar o model s em seu proprio jogo e para isso ele traz muitas armas de estilo aerodinamica mecanica e dinamica hora de detalharmos este arsenal [youtube id= cqg2ijvlkek width= 620 height= 349 ] o mission e nao e apenas um carro eletrico e diferente inclusive dentro da proposta do segmento para começar porque seu sistema nao opera a 400v como os demais eletricos mas sim a 800v que enfrenta menos perdas de condutividade e tambem permite um tempo de recarga das baterias muito mais rapido segundo a porsche em 15 minutos ja e possivel ter 80% da autonomia se o supercarregador desenvolvido para o carro for utilizado e a autonomia com baterias cheias e de 500 km com apenas quatro minutos de carga ja e possivel rodar mais 100 km com ele resolvendo um dos maiores problemas dos eletricos em uso cotidiano o motores sao sincronos de imas permanentes semelhantes aos usados no campeao de le mans deste ano o 919 alem de garantirem traçao nas quatro rodas eles rendem 440 kw ou 598 cv o que leva o carro que nao teve seu peso divulgado de 0 a 100 km/h em menos de 3 5 s e de 0 a 200 km/h em menos de 12 s a velocidade maxima limitada para poupar as baterias e de 250 km/h segundo a porsche alem de compactos e muito potentes os motores sincronos de imas permanentes conseguem desenvolver suas potencias maximas mesmo depois de multiplas aceleraçoes em intervalos curtos o sistema de traçao nas quatro rodas se diferencia pela entrega imediata dos motores eletricos mas especialmente pela capacidade de produzir torques independentes em cada uma das rodas algo bem mais intenso do que o funcionamento por diferenciais ou pela aplicaçao independente das pinças de freio resultando em uma capacidade de ser tragado para dentro da curva fora do normal no topo disso o mission e tem quatro rodas esterçantes sistema semelhante ao usado no novo porsche 911 esta combinaçao de torque vectoring imediato mais 4ws permitira que o mission e explore terrenos novos em termos de dinamica pois isso muda radicalmente a relaçao entre o eixo dianteiro e traseiro especialmente nas entradas de curva uma missao que aparentemente o novo honda nsx tambem esta buscando nao perca nossa reportagem tecnica a respeito deste assunto clicando aqui segundo a porsche o mission e completou nurburgring nordschleife em menos de 8 minutos o carro foi construido com materiais leves mas nao pense que ele e todo de fibra de carbono segundo a marca foram utilizados os materiais mais leves e mais resistentes para cada tipo de estrutura o que inclui aluminio e aço de alta resistencia na composiçao algo que a marca diz ter sido herdado das pistas o habitaculo por exemplo e todo de fibra de carbono cuja extrema rigidez a torçao permite a eliminaçao da coluna b sem prejuizos para o comportamento dinamico [youtube id= hdyg2epmkii width= 620 height= 349 ] usando a mesma filosofia de integraçao do mitico motor ford dfv v8 da formula 1 as baterias fazem parte da propria estrutura do veiculo elas ficam no assoalho do mission e o que torna o centro de massa o mais baixo possivel a distribuiçao de peso tambem e a ideal com 50% do peso no eixo dianteiro e 50% no traseiro os motores eletricos sao instalados diretamente nos eixos deixando os espaços na dianteira e na traseira do mission e livres para as bagagens os compartimentos tambem deixam o carro mais seguro ja que se tornam grandes caixas de absorçao de impactos sob as baterias ha uma placa de carregamento indutivo que permitiria por exemplo que ele fosse carregado sem a necessidade de cabos seja em um estacionamento sobre uma superficie de carregamento seja nas chamadas estradas eletricas que terao placas para a recarga indutiva instaladas em seu piso as rodas do mission e de aro 21 na dianteira e de aro 22 na traseira apresentam um novo desenho no miolo que minimiza o turbilhonamento de ar e ela e parte central no desenvolvimento do mission e o carro tem apenas 1 30 m de altura o que diminui consideravelmente sua area frontal o coeficiente aerodinamico do carro nao foi divulgado mas deve ser baixissimo como mostra a ausencia de retrovisores externos eles foram substituidos por pequenos head up displays posicionados nas quinas inferiores do para brisa o painel de instrumentos e de oled e totalmente voltado ao motorista ele reproduz cinco mostradores redondos na melhor tradiçao porsche o botao de partida fica do lado esquerdo do motorista outra herança da marca o sistema de ar condicionado de programa dinamico e de multimidia obedece a comandos a distancia das maos e tambem a botoes no volante e o fim de telas sensiveis ao toque cheias de sebo dos dedos dos motoristas ou do passageiro da frente a porsche desenvolveu para o carro um site dedicado e ele e espetacular demora a beça para carregar mas mostra o mission e em minucia com videos exclusivos vale cada minuto da visita
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