jeep wrangler land rover defender mercedes benz g wagen toyota land cruiser e congeneres foram feitos para atravessar terrenos dificeis longe do asfalto eles sao veiculos robustos e simples com chassi do tipo escada carroceria quadrada interior espartano e diversas caracteristicas importantes para superar obstaculos um bom offroader precisa ter diversas caracteristicas que vao bem alem da suspensao elevada e da traçao integral [gt40 content search= jeep widget= 1 title= os jeeps do gt40 ] a suspensao tambem precisa ter bom curso tanto de compressao quanto de extensao ; pneus de perfil alto que sejam pelo menos mistos idealmente do tipo mud ou lameiros como se chama por aqui ; diferencial com autoblocante pelo menos em um dos eixos; diferencial central e se possivel reduzida alem e claro de angulos de ataque transposiçao e saida generosos e possivel encara los como o extremo oposto dos superesportivos que sao baixos sofisticados carissimos raros ao menos alguns deles e tem no asfalto seu habitat natural na verdade quanto mais asfalto melhor eles podem demonstrar sua capacidade para começar eles sao aerodinamicos e por conta disto possuem balanço dianteiro bem mais longo para ajudar no perfil em forma de cunha e com isto seus angulos de ataque e transposiçao nao estao entre os melhores a suspensao alem de baixa tem curso reduzido a rigidez a torçao e alta algo muito desejavel na hora de fazer curvas em alta velocidade mas nem tanto na hora de torcer a carroceria em uma trilha e a banda de rodagem dos pneus e praticamente inteiriça gruda no asfalto quente mas escorrega quando nao ha pavimento algum entao da mesma forma que um utilitario especializado em trilhas nao se sai muito bem no asfalto o mercedes benz g wagen amg 6x6 que o diga um superesportivo definitivamente nao se sente a vontade em uma trilha um atoleiro ou mesmo uma estrada nao pavimentada ainda assim por alguma razao o dono deste mclaren 720 s decidiu coloca lo nesta nesta situaçao [youtube id= hnq3yci_8le width= 620 height= 350 ] sim o video foi filmado com o celular na vertical regrinha basica gente celular sempre na horizontal nos parece uma daquelas tentativas de conseguir likes e viralizar apelando para algo mais do que improvavel uma atitude desconcertante quase iconoclasta raspar para choques quebrar rodas riscar para lamas com pedras tirar um representante do estado da arte da engenharia automotiva de alto desempenho de sua zona de conforto pode ser so uma forma de ganhar likes e popularidade meio dolorosa para alguns de nos aos 00 50 e possivel ver a roda dianteira direita flutuando no ar e os ruidos do assoalho raspando sobre as irregularidades do piso chega a doer mesmo com a suspensao ativa que utiliza um sistema eletro hidraulico para alterar a rigidez dos amortecedores a altura de rodagem e atua ate mesmo como um substituto para as barras estabilizadoras o curso reduzido torna a experiencia traumatizante para quem assiste o cinegrafista ate brinca com a situaçao a certa altura dizendo camel trophy competiçao off road realizada nas piores estradas da america do sul nos anos 80 e um verdadeiro teste de resistencia para veiculos fora de estrada de verdade mas uma coisa e certa este pobre supercarro jamais iria querer passar por isto de novo nao foi a primeira vez que alguem colocou um mclaren em estradas de terra porem em agosto de 2017 o youtuber mike tornabene pegou nao um mas dois exemplares do mclaren 570 gt e foi acampar com eles em um deserto na california os carros nao pegaram trilhas pesadas mas passaram a maior parte do tempo rodando em estradas de chao considerando que eles usam pneus 225/35/19 na dianteira e 285/35/20 na traseira e tem apenas 8 5 cm de vao livre do solo podemos dizer que sao condiçoes bem adversas [youtube id= dxbc_bbmn6c width= 620 height= 350 ] foi a propria mclaren quem cedeu os dois exemplares do 570 gt para que mike e seu amigo fossem acampar com eles dizendo apenas para que eles nao destruissem os dois carros aparentemente a fabricante quer mesmo mostrar que o 570 gt aguenta maus tratos agora existe quem deixe as coisas mais interessantes voce talvez ja tenha visto este classico video de uma ferrari 288 gto fazendo hoonagem em uma propriedade rural no reino unido foi um dos primeiros virais de tax the rich o misterioso youtuber que nao tem pena nenhuma das preciosidades de sua coleçao [youtube id= ukm wcxkl5u width= 620 height= 350 ] a precursora da ferrari f40 como voce deve lembrar foi criada para o grupo b a intençao inicial pode ter ate sido coloca la em provas de turismo e ralis de asfalto como as 308 da scuderia michelotto mas o grupo b ficou mesmo famoso por representar a era dourada do campeonato mundial de rali com prototipos que quase nao tinham restriçoes de potencia e configuraçao mecanica entao a associaçao da 288 gto com os ralis e praticamente automatica na mente dos entusiastas ela ate parece ter sido feita para deslizar sobre o cascalho [youtube id= z 4v4i7gzk0 width= 620 height= 350 ] tax e mestre neste tipo de coisa mas o modo como ele apresenta os passeios que faz com seus superesportivos e carros de luxo e diferente ha quem nao goste de ver uma gto uma enzo ou um rolls royce deslizando de lado na lama ou na grama mas por alguma razao e bem mais facil apreciar seus videos deve ser porque ele sabe o que faz ao volante de um carro [youtube id= i pzol0sxro width= 620 height= 350 ] [youtube id= ap9eroao82u width= 620 height= 350 ] agora com exceçao do senso comum nada impede ninguem de transformar um superesportivo ou um carro de ultra luxo em um off roader que o diga o criador deste bentley continental preparado para trilhas que recebeu modificaçoes para ficar mais de acordo com a descriçao de um fora de estrada que demos no inicio deste texto [youtube id= dihtwkewmic width= 620 height= 350 ] [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] o carro foi modificado pelo programa de tv supercar megabuild da national geographic ele teve os para lamas cortados ganho suspensao de curso longo e pneus lameiros e recebeu proteçao para o assoalho e e equipado com um motor w12 de seis litros e pelo menos 560 cv alem de 66 2 mkgf de torque e foi arrematado no ebay em setembro de 2017 por £ 40 8 mil o que da aproximadamente r$ 188 mil em conversao direta originalmente ele era assim e desconcertante e para alguns ate revoltante considerando que definitivamente o continental gt nao foi feito com off road em mente por outro lado e o tipo de coisa que chega a ser interessante de tao inospita e parece funcional certas coisas nao precisam de um motivo para serem feitas e ninguem tem a obrigaçao de aprecia las mas por que nao faze las
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.