FlatOut!
Image default
Automobilismo

O esquecido Porsche 908/02 da Equipe Hollywood

Pense em um patrocinador clássico do automobilismo e há grandes chances de ele ser uma marca de cigarros. Os pilotos brasileiros, por exemplo conquistaram cinco títulos usando um carro pintado como um maço de cigarros — Emerson venceu em 1972 com a pintura dos cigarros John Player Special, e em 1974 com a pintura da Marlboro, uma versão anterior à usada por Senna em seus três títulos na McLaren. Até mesmo no Brasil as marcas de cigarro fizeram história nas pistas. A Equipe Hollywood, criada no início dos anos 1970, foi uma das mais bem estruturadas equipes de toda a história do automobilismo nacional. Com o investimento pesado típico das grandes corporações, eles conseguiram resultados em pouquíssimo tempo — logo em seus primeiros anos eles já estavam vencendo algumas das mais relevantes provas do Brasil, como os 500 Km de Interlagos. O sucesso da equipe começou a servir de tema para campanhas publicitárias que, como toda marca de cigarros da época, associava o sucesso masculino