FlatOut!
Image default
História

Porsche 911 Carrera RS e RSR 3.0: o RS esquecido

“O Porsche RS 3.0 de 1974 foi o carro que mais me fez pensar profundamente sobre roubá-lo de seu dono. Se fosse meu, não desejaria mais nada.” – Chris Harris O jornalista, certa vez apresentador do Top Gear e harrismonkey em tempo integral, Chris Harris, já disse mais de uma vez que o melhor de todos os 911 de fábrica não é o mais comummente citado Carrera RS 2.7 de 1973, nem mesmo os modernos GT3 RS; o maior deles é um carro quase esquecido, no vácuo do mais bonito e conhecido predecessor de 1973: o 3.0 RS de 1974. Muito é uma coisa de Design mesmo: o carro de 1973 é a última evolução do carro original de 1963; a partir de 1974 a carroceria “G” e os para-choques proeminentes e com laterais sanfonadas mudariam o perfil do 911 para sempre, e nem sempre para melhor. Mas muito também é por desconhecimento. Como havia um Carrera RS em 1974, um carro de