FlatOut!
Image default
Zero a 300

Porsche 911 chega a 1 milhão de unidades, o fim da Lancia, BMW começa a divulgar o novo Série 8 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Lancia pode estar com os dias contados

Lancia-Ypsilon-2016MY-0

Apesar de ser a maior vencedora da história do WRC, a Lancia pode estar com os dias contados. A fabricante retirou sua linha de produtos de todos os seus sites europeus, exceto o site italiano. Seria um indício do fim da marca?

Quem acessar os sites internacionais da marca encontrará uma mensagem de agradecimento pelo interesse na Lancia e um link para quem procura serviços de pós-venda. Quem procura um carro novo, encontrará apenas uma segunda mensagem, mais discreta, no canto inferior esquerdo, dizendo “Descubra qual modelo FCA é o melhor para você”, seguida de um link para a página oficial das marcas da FCA na Europa — Alfa Romeo, Fiat, Fiat Professional, Jeep e Abarth. Parece evidente que a Lancia não irá mais vender novos modelos na Europa.

Captura de Tela 2017-05-11 às 11.28.23

O site italiano, por sua vez, ainda oferece o Lancia Ypsilon — o único modelo que a marca produz desde 2015 — em uma promoção válida até o dia 31 de maio.

Captura de Tela 2017-05-11 às 11.34.04

Nos últimos anos a Lancia foi reduzida a uma espécie de marca de luxo da Fiat na Europa, oferecendo versões mais sóbrias do Fiat Bravo e do Fiat 500 na forma do Lancia Delta III e do Lancia Ypsilon, além de modelos Chrysler rebatizados, como o 300 C (Lancia Thema II), e o 200 Cabriolet (Lancia Flavia).

Além disso, em 2014 quando a FCA apresentou seu planejamento para os cinco anos seguintes (ou seja: até 2020), a Lancia foi a única marca do grupo a não ser incluída na apresentação — mais uma evidência de que a marca italiana acabou perdendo a razão de existir, apesar do passado glorioso. Será o fim da Lancia? (via 4rodas1volante.com)

 

Porche 911 chega ao seu milionésimo exemplar

Unknown-11

Sim, milionésimo, forma ordinal de 1 milhão. Foi a marca que a Porsche alcançou nesta semana com o 911. Depois de 54 anos de produção e seis gerações o modelo mais icônico da Porsche chegou ao seu milionésimo exemplar.

Unknown-10

O carro número 1.000.000 é um Porsche 911 Carrera S verde “Irish Green”. A cor foi escolhida como homenagem ao seu ancestral dos anos 1960, que já a oferecia no catálogo. Por dentro, o Carrera S usa revestimento de couro, madeira e detalhes quadriculados, também em referência ao 911 clássico. O comunicado da Porsche veio assinado pelo Dr. Wolfgang Porsche, filho de Butzi Porsche, o homem que criou o 911: “Há 54 anos fiz minhas primeiras viagens pela Grossglockner High Alpine Road com meu pai. A sensação de estar em 911 é tão boa hoje quanto naquela época.”

Unknown-12

Além das referências ao 911 clássico, o Carrera S usa uma plaqueta no painel, indicando que este é o milionésimo Porsche 911 e, claro, um bom e velho câmbio manual, como era o primeiro 911.

A Porsche logicamente não irá entregar seu milionésimo 911 a qualquer cliente. Em vez de ser vendido, o modelo irá viajar o mundo em exposição e depois será incluído no acervo do Porsche Museum.

 

BMW mostra o primeiro teaser do novo Série 8

BMW-concept-8-series-Open

Depois de confirmar o retorno do seu cupê grand-tourer de luxo, a BMW agora publicou o primeiro teaser do modelo, preparando o público para o lançamento acontecerá ainda neste mês. Como de praxe nestes tempos, o novo Série 8 será apresentado na forma de “estudo de design” no próximo dia 26 de maio, durante o Concorso d’Eleganza Villa d’Este.

Captura-de-Tela-2016-09-19-às-14.43.45-620x400

O modelo substitui o Série 6 Coupé, que deixou de ser produzido em fevereiro, porém será mais longo e mais largo, competindo diretamente com o Mercedes-Benz Classe S Coupé. Como se vê no teaser, ele terá as proporções clássicas de um cupê de luxo/grã-turismo, com dianteira e traseira alongadas e cabine esguia. A oferta de motores será a mesma do Série 7, com um seis-cilindros 3.0 biturbo, um 4.4 V8 biturbo e um V12 de seis litros também equipado com dois turbos.

bmw-gran-lusso-coupe-02-620x343

BMW Pininfarina Gran Lusso Coupe: inspiração para o Série 8

Ele também será oferecido na forma de conversível — o que significa que o Série 6 Cabriolet pode estar com os dias contados. A única coisa que nos resta saber agora é se o modelo terá uma versão M. Esperamos que a BMW tire logo esta versão do papel e lance o M8 que seus fãs aguardam há quase 30 anos.

 

Novo Polo é flagrado totamente sem disfarces

volkswagen-polo-spy-baldauf_11

Com o lançamento confirmado para os próximos meses, e já apresentado camuflado em um vídeo oficial da Volkswagen, o novo Polo foi flagrado novamente praticamente sem disfarces nas ruas da Europa.

O modelo será produzido sobre a plataforma MQB, que já é usada no Golf e no Audi A3 por aqui, e será a menor versão desta arquitetura modular. O visual da dianteira segue o novo estilo da marca, já visto no Arteon e no conceito do T-Roc. Quanto aos motores, lá fora ele usará alguma das três versões do motor 1.0 TSI (que tem de 105 a 125 cv) e o novo 1.5 TSI, que substitui o 1.4 TSI e terá cerca de 150 cv. O modelo GTI deverá usar o motor 1.8 TSI, também usado pela linha Audi, embora seja possível que ele adote alguma variação do 2.0 TSI.

 

Dodge pode estar preparando Hellcat AWD

landscape-1494270442-hellcat

Olhe bem para este Challenger flagrado por Brian Williams da Road & Track. Parece um Demon, não? Mas se você reparou bem nos detalhes, percebeu que o capô é o mesmo do Hellcat. O logotipo na traseira também. Então… que cazzo a Dodge está aprontando?

gallery-1494271423-hellcat3

A publicação americana levantou três hipóteses — com as quais o FlatOut concorda: a primeira é que pode se tratar apenas de um opcional para o Hellcat para os clientes que desejam o visual mais encorpado do Demon, mas preferem ter bancos, isolamento acústico, e não precisam de tanta potência — não que 717 cv sejam pouco, mas você entendeu.

A segunda hipótese é que este é o tal Dodge Challenger T/A, com pneus mais largos na dianteira para melhorar o grip e a aceleração lateral, um splitter maior para otimizar a aderência na dianteira e deixar o carro mais apto a contornar curvas e a mudar de direção com agilidade.

A terceira e última — e também aquela que torcemos para que seja a certa — é que este modelo talvez seja um Hellcat de tração integral, sobre o qual falamos há alguns meses, quando a marca americana estava desenvolvendo o Challenger GT, também com tração nas quatro rodas. Na época até confundimos os rumores e acabamos dizendo que o Demon teria tração integral, mas no fim das contas pode ser que o próprio Hellcat ganhe uma versão AWD com o powertrain do Grand Cherokee Trackhawk que, como você sabe, usa o mesmo 6.2 supercharger de 717 cv.