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Zero a 300

Porsche 911 ganha rodas de fibra de carbono, dono de Lancer Evo encontra ferramenta perdida dentro do cabeçote do carro, Ford volta a vender Fiesta Sedan no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Porsche anuncia rodas de fibra de carbono para o 911

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Embora não seja uma tecnologia derivada dos carros de corrida, e sim dos supercarros como o Koenigsegg Agera, as rodas de fibra de carbono vêm, aos poucos, chegando aos modelos mais mundanos. Primeiro foi a Ford, que passou a oferecê-las em seu Shelby GT350R e no GT. Depois alguns fabricantes aftermarket passaram a oferecer rodas feitas do material compósito. Agora é a vez da Porsche colocá-las no 911.

As rodas de fibra de carbono da Porsche serão um opcional do 911 Turbo S Exclusive Series, que custará nada menos que US$ 18.000. Parece caro, mas considere que a Ford cobra US$ 3.433 por uma roda dianteira do Shelby e US$ 4.053 por uma unidade da traseira, e que a Koenigsegg pede mais de US$ 65.000 por um conjunto de quatro rodas de carbono.

As rodas da Porsche medem 20×9 polegadas na dianteira e 20×11,5 polegadas na traseira. E pesam 8,5 kg a menos que as rodas de liga leve de série, o que corresponde a uma redução de 20% no peso, segundo a Porsche. As rodas também são 20% mais resistentes.

Cada roda usa 18.000 metros de fibra de carbono, ou 8 metros quadrados de fibra de carbono trançada, e é formada por duas peças: o aro e o centro. A trama é feita por uma máquina que a Porsche diz ser “a maior tecelagem de fibra de carbono do mundo”, com cerca de 9 metros de diâmetro.

A construção começa no aro, que é feito de tecido de fibra de carbono, e a partir dele a máquina começa a trançar as fibras para formar os raios e o miolo da roda. Quando a trama está pronta, a peça é impregnada com resina e endurecida em uma autoclave (que é uma espécie de panela de pressão seca). Depois ela passa por outro processo de endurecimento e, em seguida, é resfriada por um longo período (a Porsche não disse quanto tempo). Por último, a roda recebe o encaixe do parafuso central e a pintura com verniz.

Ford Fiesta Sedan volta a ser oferecido no Brasil

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Quando a Ford tirou o Fiesta Sedan de seu configurador há alguns meses parecia pouco provável que ela fosse voltar a vender o modelo no Brasil. Afinal, o hatch estava ganhando uma nova geração na Europa, e o sedã nunca foi um sucesso de vendas por aqui. Além disso, a Ford já está até mesmo desenvolvendo novidades para o hatch, que deverá ganhar os mesmos motores e a mesma atualização no design interno que o EcoSport.

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Mas contrariando a lógica a Ford decidiu voltar a importar o modelo do México em três versões e preços — R$ 66.500 pela versão SEL, R$ 78.700 pela Titanium e R$ 80.900 pela Titanium Plus. Todas continuam com o motor 1.6 flex de 128 cv que pode ser combinado ao câmbio manual de cinco marchas ou automatizado de seis marchas. A versão SEL vem equipada com ar-condicionado digital, sensor de estacionamento traseiro, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e rodas de liga leve.

A Titanium inclui  a nova central multimídia SYNC3, com tela de 6,5 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, airbags de cortina e laterais, acendimento automático dos faróis, bancos de couro e sensor de chuva, enquanto a Titanium Plus traz somente o teto solar elétrico como extra.

 

Conselheiro da Red Bull diz que Vettel será o campeão de 2017

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O conselheiro da Red Bull Racing, Dr. Helmut Marko, disse que o Sebastian Vettel, ex-piloto da equipe, atualmente na Ferrari, irá voltar ainda mais forte das “férias” de verão da Fórmula 1 e irá vencer o campeonato deste ano.

Questionado pelo site Motorsport.com sobre qual piloto ele acha que será o campeão, Marko respondeu: “Acho que será Vettel, porque conheço sua força mental — e a Ferrari evoluiu muito. Acho que Silverstone foi uma exceção. A Ferrari tinha o carro mais forte na primeira metade da temporada e foi somente em algumas ocasiões que eles não conseguiram materializar suas chances. Seb irá usar a pausa para voltar ainda mais forte. É assim que ele sempre foi”.

Das 11 provas disputadas até agora, Vettel venceu quatro delas, ficou em segundo em outras quatro, terminou duas corridas em quarto e uma em sétimo, abrindo uma vantagem de 14 pontos para seu rival na disputa pelo título, Lewis Hamilton.

 

Dono de Mitsubishi Lancer Evo encontra soquete da fábrica no motor

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Barulhos no motor são uma das provas da existência do demônio: é impossível manter a tranquilidade quando há um barulho que não deveria existir ecoando pela cabine do carro. Às vezes é uma correia velha, um rolamento pedindo arrego ou até mesmo tuchos hidráulicos não carregados devido à temperatura ambiente. Mas às vezes pode ser uma ferramenta que a fabricante esqueceu no seu carro.

Foi o que aconteceu com o proprietário deste Mitsubishi Lancer Evolution 2006. Segundo a história publicada pelo Jalopnik, o carro comprado zero-quilômetro começou a emitir um barulho estranho vindo do cabeçote aos 100.000 km. O proprietário decidiu remover a tampa de válvulas para ver se havia algo errado com o trem de válvulas e descobriu um soquete usado na montagem do cabeçote há 11 anos.

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Aparentemente, o soquete ficou preso no parafuso e nunca saiu do lugar devido ao atrito com a mola de válvulas. Com o passar do tempo, o material do soquete se desgastou, permitindo o movimento da ferramenta, que acabou enfiada entre uma mola de válvulas e o corpo do cabeçote.

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Ele entrou em contato com a Mitsubishi, que se dispôs a analisar o caso e irá bancar o reparo, caso o dano tenha sido causado pela ferramenta. Bem… o que mais seria?