este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente porsche 911 gt2 rs quebra mais um recorde de volta [youtube id= 1gysttwhfjm width= 620 height= 350 ] a porsche parece mesmo determinada a conquistar o maior numero de recordes de volta para afirmar a competencia de seus esportivos de rua nas pistas depois de faturar o recorde de nurburgring entre os carros produzidos em serie com o gt2 rs e de colocar o gt3 rs logo atras na terceira posiçao do ranking a porsche agora anunciou um novo recorde do gt2 rs e em um circuito que voce provavelmente nao conhecia o autodromo em questao e o bend motorsport park o circuito mais novo e mais longo da australia e tambem o segundo circuito permanente mais longo do planeta atras apenas do nordschleife de nurburgring inaugurado em abril o circuito completo batizado the bend tem 7 71 km de extensao e 35 curvas que foram completados pelo gt2 rs em 3 24 079 com isso o gt2 rs agora tem o recorde nos dois circuitos mais longos do mundo — ainda que este segundo nao seja exatamente um recorde concorrido com apenas tres meses de existencia por outro lado nos parece pouco provavel que este recorde seja batido tao cedo nao apenas porque o gt2 rs se mostrou muito superior em nurburgring mas tambem porque nao achamos que o the bend acabe se tornando uma nova referencia para tempos de volta ao lado do circuito alemao a menos que a lamborghini decida comprar a briga [gt40 content tag= porsche widget= 1 ] lamborghini confirma nome svj para o aventador e pode ter superado o gt2 rs [youtube id= 2pxjt6bi4tm width= 620 height= 350 ] vejam so que coincidencia nao a porsche revela um novo recorde de volta com o gt2 rs e no mesmo dia a lamborghini divulga um teaser do seu novo aventador svj em nurburgring confirmando o nome e quem sabe insinuando um possivel recorde no circuito a sigla svj ja havia sido mencionada pela lamborghini ha alguns meses mas ate entao sem nenhum vinculo com o aventador foi somente neste ultimo domingo que a marca italiana chamou seu novo esportivo pela primeira vez de aventador svj o nome como ja dissemos e uma referencia ao prototipo de corrida feito sobre o miura p400 jota criado por bob wallace piloto de testes da lambo no inicio dos anos 1970 o nome foi confirmado em um video de 30 segundos que tambem mostra o svj acelerando em nurburgring nordschleife o que soa como uma sugestao de recorde — afinal qual a razao de mostrar como o carro e incrivel em nur se ha ao menos outros tres modelos mais rapidos que ele no circuito em determinado ponto do video o velocimetro do carro indica 332 km/h — numero que se obtido em nur so pode ter sido atingido na dottinger hohe ainda que seja muito superior aos 315 km/h atingidos pelo gt2 rs no final do video tambem e possivel ver pouco mais de 1 segundo do carro no quiddelbacher hohe onde o velocimetro aponta 260 km/h uma velocidade mais realista considerando que o gt2 rs atingiu 258 km/h nesse trecho isso tudo claro nao passa de especulaçao o aventador svj precisa baixar quase 12 5 segundos dos 6 59 73 marcados pelo sv em nur para superar o gt2 rs em relaçao ao porsche o aventador svj tera entre 60 cv e 100 cv a mais espera se que ele tenha entre 760 cv e 800 cv e traçao integral bem como aerodinamica ativa por outro lado mesmo passando por uma dieta de reduçao de peso o svj dificilmente conseguira eliminar muito mais que os 50 kg que o sv ja eliminou do modelo base com uma receita muito radical ele chegara no maximo aos 1 600 kg o huracan performante pesa 1 510 kg em ordem de marcha o que ainda e 130 kg mais pesado que os 1 470 kg do gt2 rs e nurburgring exige muito mais ritmo em curvas — onde aerodinamica e baixo peso falam mais alto que motor e potencia bruta o que acham [gt40 content tag= lamborghini widget= 1 ] pirelli anuncia pneus smart capazes de monitorar desgaste em tempos de internet das coisas ate mesmo os pneus dos nossos carros estao ficando conectados a pirelli anunciou sua linha de pneus conesso conectado em italiano equipados com sensores capazes de transmitir dados por bluetooth para smartphones e gadgets afins o sistema e um grande salto em relaçao as valvulas de monitoramento de pressao ja populares ate mesmo em modelos mais mundanos e se baseia em sensores instalados na parte interna dos pneus capazes de medir pressao temperatura e carga vertical o sensor tem apenas 50 mm de diametro e pesa 8 5 gramas colado ao revestimento interno da banda de rodagem por meio de um adesivo especial e nao afeta o desempenho do pneu o pneu foi primeiro testado nas ferrari fxx k passou por uma serie de refinamentos e agora sera usado como componente de serie para diversos modelos de luxo a partir do ano que vem a pirelli tambem pretende licenciar a tecnologia para os concorrentes e tambem lançara um sistema avulso que pode ser instalado em qualquer pneu [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] escort cosworth de ken block e destruido por incendio em acidente no final do ano passado ken block apresentou ao mundo seu novo carro de rali um escort rs cosworth 1991 equipado de acordo com as regras do grupo a em abril deste ano o piloto showman americano anunciou seu plano de competir em provas nacionais e internacionais de rallycross bem como em algumas etapas do campeonato americano de rali a estreia do carro aconteceu no video gymkhana 10 que ainda nao foi lançado mas infelizmente aquela sera a unica oportunidade de vermos o carro em açao [youtube id= omdqgdgiw_s width= 620 height= 350 ] durante o quarto estagio do rali new england forest nos eua ken block teve uma quebra no cambio do carro o que resultou em uma saida de pista que acabou com o carro incendiado em uma postagem no instagram block explicou o acidente estavamos em terceiro lugar geral terminando o stage 4 quando apontei para uma curva fechada a esquerda e reduzi a marcha a caixa nao fez a troca quando preciso devido a uma falha mecanica e quando finalmente trocou acabei jogado na parte de dentro da curva contra uma rocha enorme a rocha nos fez capotar duas vezes aterrissamos sobre as rodas e eu ja estava pronto para voltar a acelerar maaas como voces podem ver o fogo começou muito rapidamente alex e eu saimos em segurança mas o carro queimou inteiro ali mesmo [gt40 content tag= escort widget= 1 ] jim glickenhaus anuncia seu novo carro depois de ser proibido pela ferrari de chamar seu p4/5 de ferrari jim glickenhaus decidiu usar seu proprio nome em suas criaçoes depois da dupla p4/5 stradale e competizione baseados na ferrari enzo e f430 respectivamente glickenhaus criou o scg 003 igualmente com versoes de rua e de pista e anunciou mais recentemente seu scg 004s agora ele apresentou as primeiras imagens de seu mais novo carro o scg 006 [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 194289 194288 ] diferentemente dos antecessores o 006 tera motor dianteiro e visual retro algo como o filho perdido de um romance proibido entre o shelby daytona e a ferrari 250 gto infelizmente ate agora ele so revelou algumas renderizaçoes do carro sem detalhes tecnicos limitando se a dizer que o modelo tera 650 cv [gt40 content tag= corvette widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.