A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

Porsche 911 ST “Hippie”: a história do 911 mais leve já feito

Recentemente, o Porsche 911 R mostrou que os engenheiros de Stuttgart jamais esqueceram como se faz um verdadeiro driver's car. A edição especial do Porsche 991 tem o flat six naturalmente aspirado de 500 cv do GT3 RS, câmbio manual, tração traseira e, claro, peso aliviado. Sem banco traseiro, sistema de som ou ar-condicionado, o 911 R pesa 1.370 kg – bons 60 kg a menos que o 911 básico. O alívio de peso sempre fez parte da filosofia da Porsche, e eles já chegaram a extremos quanto a isto – vêm à mente a chave perfurada e o pomo de madeira balsa na alavanca de câmbio do Porsche 917 que, em 1970, venceu as 24 Horas de Le Mans. O carro de nº 23, da equipe austríaca Porsche KG Salzburg, venceu a corrida. Mas o carro da dupla Hans Herrmann e Richard Attwood não foi a única estrela da corrida na França. Logo atrás dele vinha um Porsche 917 da equipe Martini Racing, com uma chamativa pintura roxa e verde e o piloto francês Gérard Larrousse dividindo o volante com o alemão Willi

Matérias relacionadas

Il Commendatore: a trajetória de Enzo Ferrari, dos Grand Prix aos carros mais rápidos do mundo – Parte 5

Dalmo Hernandes

Ferrari 637: quando a Scuderia quase disputou a Indy

Leonardo Contesini

30 anos da TechArt: a história de uma das mais ousadas preparadoras de Porsche do planeta

Dalmo Hernandes