este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente porsche 911 turbo ganha upgrades em detroit depois de apresentar os novos 911 carrera e carrera s ha alguns meses agora a porsche levou ao salao de detroit os novos 911 turbo e turbo s como nas versoes inferiores eles tambem ganharam o visual ligeiramente retocado e claro um leve upgrade de potencia tanto o turbo quanto o turbo s ganharam 20 cv de potencia em relaçao ao modelo do ano passado e agora passam a ter 540 e 580 cv respectivamente o motor continua o mesmo 3 8 — nada de downsizing por enquanto embora e provavel que isso aconteça na proxima geraçao que pode contar com motores eletricos para auxiliar no desempenho o cambio e o conhecido pdk de sete marchas e embreagem dupla que distribui a força para as quatro rodas e ajuda o turbo a chegar aos 100 km/h em 2 9 segundos e o turbo s em 2 8 a velocidade maxima e 319 km/h no turbo e 330 km/h no turbo s no campo visual os modelos turbo ganharam novas lanternas com arranjo tridimensional e uma nova dianteira com tomadas mais retangulares e na cor preta um par de luzes horizontais de led na traseira o para choque tem respiros semelhantes as tomadas dianteiras e a ventilaçao do cofre sobre a asa traseira agora e dividida em duas partes as rodas de 20 polegadas tambem sao novas nos dois modelos e tem cubo rapido no turbo s por dentro as mudanças se limitam ao novo volante inspirado no 918 spyder e ao sistema multimidia com tela sensivel ao toque navegaçao e conectividade com smartphones bmw m2 e apresentado oficialmente apesar de ja ter revelado todas as imagens do m2 no final do ano passado a bmw fez a apresentaçao oficial do esportivo ao publico nesta semana durante o salao de detroit o modelo e o aguardado substituto do 1m e tem tudo para ser o melhor esportivo da divisao m como com um seis em linha turbo de 365 cv cambio manual e traçao traseira — a essencia dos esportivos da marca ha mais de 40 anos contudo enquanto seu antecessor o 1m era um projeto de baixo investimento feito quase por acaso e com base no 135i o m2 foi desenvolvido para ser o que e desde os primeiros planos para a nova serie 2 por isso ele levou tanto tempo para dar as caras e tambem por isso ele e muito mais que um m235i melhorado o motor e o mesmo n55 turbo de fluxo duplo do 235i mas com modificaçoes extensas para produzir 365 cv a 6 500 rpm e 47 5 mkgf entre 1 400 e 5 560 rpm — embora haja uma funçao overboost que entrega 51 mkgf entre 1 450 e 4 750 rpm a faixa vermelha fica em 7 000 rpm alem do cambio manual o m2 tambem pode ser equipado com um cambio de embreagem dupla e sete marchas o m235i so tem um automatico de oito marchas com conversor de torque o sistema de arrefecimento tambem foi modificado para resfriar o carro em condiçoes de uso mais esportivas e o cambio tem seu proprio radiador de oleo a aceleraçao de zero a 100 km/h e feita em 4 2 segundos com o automatico e 4 4 com o cambio manual a velocidade maxima contudo e limitada eletronicamente a 250 km/h a suspensao tambem e exclusiva do modelo e e praticamente uma adaptaçao do m3 para a plataforma menor em relaçao ao m235i a bitola dianteira aumentou de 1 52 m para 1 58 m e a bitola traseira foi de 1 56m para 1 60 m com isso os para lamas tambem foram modificados ficando mais largos e musculosos — e tambem aumentando a largura do carro em 8 1 cm alem dos para lamas o m2 tambem tem para choques mais agressivos com tomadas de ar maiores na dianteira spoiler traseiro e escape com quatro saidas apesar de todas as modificaçoes o m2 e mais leve que o m235i sao 1 564 kg ou 25 kg a menos que o cupe mais comedido jeep confirma produçao do grand cherokee hellcat [youtube id= 9rfwq9ukl44 width= 620 height= 350 ] desde o começo da decada passada o jeep grand cherokee tem em seu catalogo a versao esportiva srt sempre equipada com um daqueles enormes v8 com comando no bloco e potencia suficiente para intimidar supercarros na arrancada mas voce sabe como os americanos sao meio megalomaniacos tanto que eles tem um seda familiar com um motor v8 de 717 cv o charger hellcat e em breve eles tambem terao um suv daqueles que mulheres de meia idade usam para ir ao shopping com a mesma montanha de potencia sim estamos falando do hellcat no cofre do grand cherokee e de forma oficial confirmada pelo ceo da jeep michael manley neste video publicado pelo truck yeah nele um jornalista chamado brian makse pergunta a manley se seria possivel colocar o motor hellcat no suv da marca a resposta nao apenas posso como tambem vou coloca lo no mercado antes do fim de 2017 soa como uma confirmaçao para voce a imprensa americana esta apostando no nome trackhawk — que pode ser o mesmo nome da futura versao esportiva do renegade — mas e mais provavel que eles o batizem como grand cherokee hellcat para deixar claro o que pulsa sob o capo e tambem para completar a linha com um suv alem do seda e cupe dodge viper pode ter uma nova geraçao ha alguns meses soubemos que o dodge viper tera sua produçao encerrada atraves de detalhes do contrato firmado entre a fiat chrysler e o sindicato dos operarios de suas fabricas em detroit um final melancolico para aquele que ja foi um dos esportivos mais admirados e desejados do planeta e tambem o carro de rua mais rapido de nurburgring nordschleife contudo em sua coletiva anual no salao de detroit o presidente do grupo sergio marchionne comentou brevemente sobre o fim do viper embora nao deu detalhes sobre quando isso acontecera segundo ele o viper da forma como e feito atualmente nao e economicamente viavel e por isso ele precisara ser encerrado por mais que eu adore esse carro disse marchionne apesar disso marchionne manteve vivas as esperanças dos fas do modelo considerando os desenvolvimentos arquiteturais que estao ocorrendo no grupo — e que se estendem alem do viper — ha a possibilidade de que uma nova versao do viper acabe aparecendo se ele voltara logo ainda nao sei mas certamente ha acesso a arquiteturas que resultam em um carro com o mesmo peso mais potencia e melhor desempenho que o viper atual logicamente marchionne nao se aprofundou no tema mas a primeira coisa que vem a cabeça sao as plataformas e motores da maserati e ferrari que tal para voces
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.