FlatOut!
Image default
Carros Antigos História

Porsche 916 “Brutus”, o protótipo do 914 com motor 2.9 de 350 cv que jamais virou realidade

Hoje em dia o Porsche 718 Boxster/Cayman é saudado como um dos melhores esportivos da atualidade. E não poderia ser diferente: ele junta a consagrada dinâmica dos Porsche ao layout de motor central-traseiro, que é naturalmente superior ao arranjo "tudo atrás" do 911 – e não é segredo nenhum o fato de o 718 só não ter mais potência para não prejudicar as vendas do irmão maior. Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!   Mas o "baby Porsche" nem sempre esteve em uma posição tão confortável. No fim da década de 60, ao buscar uma alternativa mais barata ao 911, a Porsche colaborou com a Volkswagen na criação do 914 – um esportivo de motor central-traseiro com teto removível, linhas retas na carroceria e duas opç�