nas primeiras horas da manha de hoje ao menos para nos que estamos cinco horas atras da alemanha no fuso horario a porsche anunciou a noticia que todos ja estavamos esperando o 919 hybrid evo seu prototipo lmp1 aposentado sem restriçao alguma estabeleceu um novo recorde absoluto em nurburgring nordscheife nao ele nao baixou de 5 minutos mas convenhamos 5 minutos 19 segundos e 546 milesimos e um tempo absurdo que demora um pouco para ser compreendido por nossa mente [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] aconteceu hoje mesmo diz a porsche e eles ainda arredondaram para cima os modestos com 5 minutos e 19 55 segundos no cronometro timo bernhard 37 cruzou a linha de chegada de nurburgring nordschleife nesta manha ao volante do porsche 919 hybrid evo o prototipo que e equipado com um motor v4 de dois litros movido a gasolina com turbo e injeçao direta e um motor eletrico na dianteira foi modificado especificamente para quebrar recordes começando por um tempo de 1 41 770 no circuito belga de spa francorchamps 0 783 segundo abaixo dos 1 42 553 que renderam ao britanico lewis hamilton a pole position nos treinos de classificaçao para o grande premio da belgica em agosto de 2017 mais rapido que um f1 e o primeiro sinal de que a porsche estava tramando alguma pouco depois o carro participou de um evento em nurburgring ao lado do porsche 956 o prototipo le mans dos anos 80 no qual o grande stefan bellof virou 6 11 13 no inferno verde a volta feita durante os treinos de classificaçao para os 1000 km de nurburgring de 1983 acabou se tornando a mais rapida ja registrada nos 20 8 km do circuito com uma velocidade media superior a 200 km/h para nao deixar duvidas a porsche imediatamente correu para o twitter a fim de registrar o momento em que o recorde foi quebrado gosh 5 19 55 mins @timo_bernhard @nuerburgring nordschleife #919tribute pic twitter com/8egv3noxhr — porsche lmp1 team @porsche_team 29 de junho de 2018 aparentemente esta era a volta decisiva dada a quantidade de gente na beira da pista perto do painel onde o tempo seria exibido com bandeiras e cameras registrando a reaçao de todos da para ver o pessoal vibrando nos ultimos instantes do video onboard que a porsche acabou de soltar e que vai te tirar o folego aprecie [youtube id= pqmsuhhp3ug width= 620 height= 350 ] nao foi o sub 5 esperado por muita gente nos por exemplo incluindo entusiastas que estavam acompanhando os treinos mas estamos falando de uma vantagem de 51 segundos para o porsche 56 como dissemos ha alguns dias os carros de corrida atuais conseguem encostar com facilidade no tempo de stefan bellof em 1983 entao a porsche so poderia conquistar algo deste calibre com um carro de competiçao que ja nao segue regra alguma e o preparando especificamente para nurburgring em uma sessao particular que foi o que aconteceu e ate dificil tecer comentarios estamos atordoados ainda de cara impressionam as retomadas absurdas do 919 como logo apos a curva wehrseifen quando o timo bernhard vai de 90 a 205 km/h em pouco mais de dois segundos por volta dos 2 05 do video [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] em todos os trechos de alta velocidade o 919 hybrid evo ultrapassa os 300 km/h ele chega aos 328 km/h no fuchsrohre um dos trechos mais desafiadores do circuito por volta de 1 20 ; atinge os 305 km/h no trecho entre a ex muhle e a bergwerk a partir dos 2 25 ; depois vai ate 349 km/h na kesselchen depois da flugplatz 342 km/h perto de 1 00 no video a velocidade na reta final chega aos 369 km/h sabemos que sao mundos diferentes mas o ja insano 911 gt2 rs com seus 700 cv e 6 47 3 no cronometro chega a 312 km/h no mesmo trecho detalhe o 911 gt2 rs atingiu a velocidade maxima no fim da reta; o 919 chega aos 369 km/h ainda no meio dela [youtube id= fh8_2zqz3xm width= 620 height= 350 ] para te dar uma noçao melhor colocamos logo acima o video onboard do 911 gt2 rs repare que depois da flugplatz o 911 arranha os 300 km/h perto de 1 15 ; no fuchsrohre ele chega aos 274 km/h cerca de 1 37 no video ; vai aos 240 km/h no trecho entre ex muhle e bergwerk a partir dos 3 00 e belisca os 280 km/h na kesselchen repare tambem que no karussell o porsche 911 gt2 rs vai na mesma velocidade que o 919 hybrid entre 100 e 105 km/h mas so porque o gt2 rs pode seguir o traçado ideal enquanto o 919 hybrid evo precisa ir por fora por causa da altura da suspensao nao sao carros comparaveis diretamente mas com isto vemos o nivel de desempenho de um prototipo sem restriçoes e surreal a porsche decidiu fazer suas tentativas nas primeiras horas da manha por causa do tempo mais fresco eles nao aguentaram esperar ate o outono alemao pelo visto e um detalhe interessante de acordo com misha charoudin o russo que tem uma empresa de locaçao de carros perto do circuito e estava acompanhando tudo de um viaduto que fica praticamente na linha de chegada houve uma volta anterior a esta na qual o 919 hybrid evo virou 5 24 mas o pessoal da porsche aparentemente sabia que dava para baixar este tempo ainda mais e eles estavam certos [youtube id= xi_dx1ovnic width= 620 height= 350 ] talvez o mundo todo tenha se precipitado ao prever um tempo sub 5 no nordschleife mas isto nao importa timo bernhard entrou para a historia nesta manha assim como o 919 hybrid evo e os caras ainda arredondaram para cima na foto como dita o padrao
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.