FlatOut!
Image default
Car Culture

Porsche 935: quando o 911 venceu as 24 Horas de Le Mans

Há somente uma razão para que a Porsche mantenha o Cayman mais lento que o 911 e insista em mantê-lo com a "antiquada" configuração de motor traseiro, empregando técnicas de engenharia e recursos eletrônicos avançadíssimos para mantê-lo uma referência entre os esportivos de rua: tradição. O 911 nasceu com o objetivo de ser a máquina perfeita para quem gosta de dirigir, e a Porsche vem conseguindo mantê-lo assim há mais de 50 anos. Contudo, na hora de competir nas 24 Horas de Le Mans, a Porsche preferia apostar nos protótipos. Seu primeiro vencedor, como já vimos, foi o insano 917 (1970 e 1971), seguido pelo avançado 936 (1976, 1977 e 1981). Em 1979, porém, quem reinou absoluto foi o 935, que nada mais era do que um 911 modificado. A base, porém, não era um 911 qualquer, mas sim a versão Turbo, que era um dos esportivos mais rápidos que alguém poderia ter nos anos 1970. Como já dissemos no post sobre o 936, o 911 Turbo foi