FlatOut!
Image default
Zero a 300

Porsche 992 chega por R$ 680.000, o novo motor 2.0 de 610 cv da Audi, Kawasaki Ninja ZX-6R lançada por R$ 50.000 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

Porsche 911 992 é lançado no Brasil por R$ 679.000

Menos de seis meses depois de sua estreia mundial, o Porsche 911 de oitava geração começou a ser vendido no Brasil. A Porsche colocou já disponibilizou para encomenda as versões Carrera S, de tração traseira, e Carrera 4S, com tração nas quatro rodas. Ambas estão disponíveis como cupê e conversível.

O Carrera S cupê parte de R$ 679.000, enquanto o Carrera 4S sai por R$ 719.000. As versões abertas custam R$ 50.000 a mais – ou seja, R$ 729.000 para o Carrera S e R$ 769.000 para o 4S.

Em todos os casos, o motor é o mesmo boxer 3.0 biturbo de 450 cv a 6.500 rpm, com 54 kgfm de torque disponíveis entre 2.300 e 5.000 rpm. O único câmbio disponível, por enquanto, é o PDK de dupla embreagem, agora com oito marchas. Com o pacote Chrono, que é item de série nos dois modelos, o zero a 100 km/h é cumprido em 3,5 segundos pelo Carrera S PDK, e em 3,4 segundos pelo 4S.

A Porsche trouxe algumas unidades para o evento de lançamento, mas estes carros retornarão à Alemanha. As primeiras unidades, com carroceria cupê, começam a ser entregues a partir de maio. Os conversíveis devem aparecer até julho.

Falando nisso, fique atento: o FlatOut vai publicar a avaliação completa do 911 992 amanhã! (DH)

 

Nova Kawasaki Ninja ZX-6R é lançada no Brasil por R$ 50.000

A superesportiva Ninja ZX-6R chegou à linha 2019. A superesportiva da Kawasaki ganhou uma nova carenagem frontal, com um conjunto ótico redesenhado – assumidamente inspirado na Ninja H2 – e também uma nova rabeta.

Mas também há modificações técnicas. O câmbio recebeu o sistema KQS (Kawasaki Quick Shifter), que permite trocas ascendentes sem usar a embreagem. Também foram incluídos um seletor de modos de condução, controle eletrônico de tração e freios ABS de série.

O motor continua sendo o quatro-cilindros de 636 cm³ com comando duplo no cabeçote e arrefecimento líquido, com 136 cv a 13.500 rpm, acoplado a um câmbio de seis marchas. O conjunto é capaz de levar a Kawasaki Ninja ZX-6R de zero a 100 km/h em 3,6 segundos. (DH)

 

Novo motor 2.0 de corrida da Audi tem 610 cv

A Audi revelou nesta quinta-feira (20) o novo motor 2.0 turbo que será usado em seus carros nesta temporada do DTM. Apesar de ter apenas quatro cilindros e dois litros, ele produz mais de 610 cv. Lembra do AP 3,5kg?

A razão para uma potência específica tão elevada foi o novo regulamento do DTM, que dispensou os V8 em favor de novos motores de quatro cilindros, devido à eficiência no consumo de combustível. Como resultado, as fabricantes desenvolveram motores capazes de produzir mais potência com a metade dos cilindros.

No passado já vimos motores de quatro cilindros produzindo até mais potência — caso dos motores BMW e Hart da Fórmula 1 nos anos 1980 —, mas nenhum deles precisava durar a temporada toda, incluindo treinos e classificações, o que torna este 2.0 turbo de 610 cv ainda mais impressionante.

E como se não bastasse, eles ainda precisam ser econômicos, já que o regulamento permite no máximo 95 kg de combustível por hora, ou 100 kg por hora quando a função “push-to-pass” for usada. O motor tem limite de rotações em 9.500 rpm e pesa 85 kg.

Eles certamente não terão o mesmo ronco dos V8, mas poderemos saber se eles serão minimamente empolgantes no próximo dia 4 de maio, quando a temporada começa em Hockenheimring. (LC)

 

Chevrolet Prisma é revelado na China

Depois de flagras e teasers, a Chevrolet finalmente apresentou na China a nova geração do Prisma. Sim, na foto está escrito Onix, que é o nome do modelo naquelas bandas, mas é assim que será a versão sedã do Onix brasileiro.

Se você achou ele maior que o Prisma atual, não é impressão: com 4,47 metros de comprimento, 1,73 metro de largura, 1,47 metro de altura e 2,60 metros de entre-eixos, ele é bem maior que a atual geração e fica mais próximo do Cobalt, que deve bater as botas para abrir espaço para o novo Prisma. Como havíamos dito anteriormente, a atual geração do Onix/Prisma continuará em produção como versão de entrada, enquanto os novos serão posicionados mais acima, competindo com Fiat Argo/Cronos, Volkswagen Polo e Toyota Yaris.

Por isso ele também abandonará os motores aspirados atuais em favor de um novo 1.3 de 103 cv e um 1.0 turbo de aproximadamente 120 cv. (LC)

 

Pagani Huayra terá versão especial com mais de 750 cv

A Pagani andava meio sumida das notícias ultimamente, com a Bugatti e a Koenigsegg dominando as manchetes. Não é para menos: Horacio Pagani e sua empresa têm uma produção muito mais artesanal e limitada até mesmo que a Koenigsegg. Além disso, não há nenhum novo modelo no horizonte da Pagani neste momento. Mas isso não significa que o ítalo-argentino não tenha uma novidade para os próximos meses.

A marca está preparando o lançamento de uma versão especial do Huayra chamada Huayra Dragon. O modelo já foi flagrado em testes na Itália, e terá apenas cinco unidades. Acredita-se que ele será produzido após o fim da produção do Huayra Roadster. Ele usará o mesmo motor V12 biturbo de seis litros fornecido pela AMG dos outros Huayra, porém terá pouco mais que os 750 cv do Huayra BC. (LC)

 

Volvo usará câmeras para monitorar comportamento do motorista e prevenir acidentes

A Volvo revelou nessa quarta (20) mais uma tecnologia que será implementada em seus carros para ajudar no objetivo de acabar com as mortes em seus carros. Dessa vez o objetivo é prevenir os acidentes causados por intoxicação por álcool, drogas ou remédios.

Um conjunto de câmeras irá observa o comportamento do motorista para identificar sinais de sono ou intoxicação, baseado nos movimentos dos olhos e da cabeça, no tempo de reação para acionar a direção ou os pedais, se o motorista está dirigindo em linha reta ou ziguezagueando, na posição do corpo e se ele não está tocando na direção.

As câmeras trabalhas em conjunto com os sensores do cruise control adaptativo para identificar esses comportamentos. O sistema intervem em três níveis, no mais leve apenas emite um aviso no painel; No intermediário ele reduz a velocidade do carro e chama a emergência; No nível mais alto de intoxicação o carro para por conta própria e chama a emergência. Não, o carro ainda não vem com o HAL 9000, as câmeras apenas vigiam o estado do motorista para identificar intoxicação e o carro só toma controle em situações extremas.

Além desse sistema a Volvo apresentou uma chave configurável chamada Care key, que permite ao dono limitar (mais) a velocidade máxima do carro quando for emprestar. Esses sistemas virão em todos os modelos 2021 da marca. (ER)

 

Salão Moto Brasil 2019 tem data marcada

Será realizada entre os dias 30 de maio e 2 de junho o Salão Moto Brasil 2019. É a nona edição do evento, que pela primeira vez será realizada em um espaço aberto – o Parque Olímpico na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.

O Salão Moto Brasil é voltado a fabricantes, concessionárias e empresas de preparação e customização, que poderão expor seus modelos e projetos. Também haverá exibições de manobras e acrobacias, atrações musicais e uma praça de alimentação. Quem for de moto também poderá realizar serviços de manutenção, como troca de óleo e de pneus.

Os ingressos já estão à venda pela Internet, em lote promocional com preço de meia entrada: R$ 20. (DH)