A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Porsche conquista seu segundo título seguido no Mundial de Endurance

Neste último final de semana a Porsche conquistou mais uma vez o título do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC). O título foi conquistado com uma etapa de antecipação, após as 6 Horas de Xangai.

O campeonato chegou à China com a Porsche na liderança, 59 pontos à frente da Audi, que ainda tinha chances matemáticas de faturar o título. Com a vitória do 919 #1 de Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley, mais um ponto conquistado pela pole position, a Porsche chegou aos 304 pontos e garantiu o caneco deste ano mais uma vez, deixando claro que voltou para dominar o mundial como no passado.

Agora, na última etapa do campeonato, as 6 Horas de Bahrein, que será disputada no próximo dia 19 de novembro, a Porsche tem grandes chances de faturar mais uma vez o título de pilotos — desta vez com Marc Lieb, Neel Jani e Romain Dumas, que lideram o campeonato com 152 pontos, 17 à frente do trio Mike Conway, Stéphane Sarrazin e Kamui Kobayashi, da Toyota.

Os japoneses dependem de uma combinação de resultados bastante improvável: além de conseguir ao menos um segundo lugar, eles precisam torcer para que o trio da Porsche não termine a prova entre os dez primeiros.

Porsche Team, Le Mans 2016

Enquanto isso, no outro lado do Grupo Volkswagen, a Audi se despede de forma melancólica de sua incrível incursão no mundo do Endurance, disputando apenas e vice-liderança entre os construtores e um modesto terceiro lugar no campeonato de pilotos.

Matérias relacionadas

Richard Hammond volta a se acidentar durante as gravações de The Grand Tour

Dalmo Hernandes

Multa por som alto agora pode ser aplicada sem medição de decibéis

Leonardo Contesini

Stig? Que Stig? Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond já encontraram um novo piloto

Leonardo Contesini