A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Polícia suíça apreende coleção de supercarros de “vice-ditador” africano

Talvez você lembre de quando a polícia francesa apreendeu uma pequena coleção de 11 supercarros do filho do “presidente” da Guiné-Equatorial, Téodorin Obiang, em 2011. Foi um verdadeiro “perdeu, playboy” dos franceses: a lista de carros incluía um Rolls-Royce Ghost Coupé, um Maserati MC12, um Aston Martin Vantage Le Mans, um Porsche Carrera GT entre outros.

Pois parece que o sujeito não aprendeu que não se deve lavar dinheiro e acabou se dando mal de novo. Desta vez foram os federais da Suíça que recuperaram dinheiro sujo em forma de supercarros ao apreender mais uma parte da coleção de Obiang.

TeodorinObiangVenenon

Foram menos carros que em 2011, porém a seleção não é menos impressionante: um Porsche 918 Spyder, um McLaren P1, uma Ferrari F12 TdF, um Bugatti Veyron, um Koenisegg Agera, um Lamborghini Veneno Roadster e uma Ferrari 599 GTB (que deve ter escapado da apreensão passada, considerando que ela é a mais antiga do grupo).

h_53102598-e1478270453943

Obiang, que além de filho do presidente também é vice-presidente da Guiné Equatorial, está sendo processado nos EUA, na França e na Suíça por lavagem de dinheiro. O país está entre os 12 mais corruptos do mundo segundo a Transparency International.

Matérias relacionadas

O fim da Karmann-Ghia: justiça decreta falência da fabricante

Leonardo Contesini

Este é o novo recordista de tração dianteira em Nürburgring Nordschleife

Leonardo Contesini

Novas placas do Mercosul são adiadas mais uma vez

Leonardo Contesini